O vestido assentara-lhe na perfeição. Depois de muito pensar, Cora decidira usar a máscara perfeita: vestido azul rodado, coroa na cabeça, um colar antigo que a mãe lhe dera para irem a uma qualquer festa chique, o medalhão de Rowena Ravenclaw pousado no seu peito. Com a ajuda de Sarah, fizera pequenas tranças no seu cabelo ruivo e calçara umas bonitas sapatilhas pretas. Sorriu para si própria, encarando o seu reflexo no espelho uma última vez.
Em seguida, saiu do dormitório, desceu as escadas e saudou Remus, cujo rosto se iluminou ao vê-la.
- Princesa? - adivinhou o menino, divertido.
- Princesa dos Ravenclaw! - exclamou a ruiva, rodando sobre si mesma - Não está perfeito?
Remus corou. A menina ajeitou o cabelo, as bochechas rosadas do entusiasmo, os olhos safira brilhantes. Gaguejou, a voz saindo-lhe tremida ao dizer:
- E-Estás m-maravilhosa.
Cora esboçou um sorriso, satisfeita. Encarou o amigo com atenção, soltando uma risada ao perceber o fato que ele escolhera. Por vezes, esquecia-se que Remus era filho de pai bruxo e mãe Muggle; a sua máscara era a prova disso e muitos não iriam perceber a referência.
- O Conde Dracula? - perguntou-lhe, entrelaçando o braço ao dele enquanto se afastavam da Torre dos Ravenclaw, rumo ao Salão Nobre.
- Sim. A minha mãe mostrou-me o filme à pouco tempo e eu adorei a forma como os Muggles vêem os vampiros. - Remus soltou uma risada, impressionado - Não achei que alguém do mundo bruxo fosse perceber. - comentou, admirado com a ruiva.
- Acho que o mundo Muggle tem tanto potencial como o mundo bruxo, por isso gosto de conhecer um pouco a cultura de ambos. - respondeu Cora, encolhendo os ombros - Por Merlin!
A menina apertou o braço de Remus, que corou, constrangido. Os olhos safira arregalaram-se, temerosos à medida que percorriam os corredores. Hogwarts estava aterradora; abóboras assustadoras tinham sido penduradas, o fogo mágico dentro delas serpenteando e criando sombras tremeluzentes. Cora prensou os lábios, rindo internamente de si mesma. Viera a uma festa de Halloween mas, se fosse sincera, tinha medo de tudo o que fosse de terror. Pessoas mascaradas caminhavam na mesma direção que eles, cada uma mais assustadora que a outra, o som de palavras e risadas ecoando à sua volta.
Ao chegarem ao Salão Nobre, Cora estacou, respirando fundo. Velas, abóboras, decorações assustadoras por todo o lado. Juntando isso aos fantasmas que por ali esvoaçavam, a menina sentiu-se empalidecer.
- Talvez esta não tenha sido uma boa ideia. - murmurou para os seus botões.
- Pois talvez não tenha sido. Estás bem?
Cora franziu o sobrolho. Tinha a certeza que falara baixinho demais para que Remus a ouvisse, por muito próximo que tivesse dela. Este corou, desviando os olhos castanhos dos dela, os quais o observavam com atenção.
- Estou bem. - acabou por responder, suspirando - Foi só o susto inicial. Espera... Aqueles são...
No meio da festa, um par de mascarados atraía toda a atenção. Cora tapou a boca com a mão, incapaz de conter o riso, ao mesmo tempo que Remus sorria, os dois aproximando-se dos mascarados. Estes ergueram os copos com sumo de morango, cada um mais alegre que o outro.
- Olá! Que tal?! - perguntou Sarah, girando sobre si própria.
- Estou sem palavras. - respondeu a amiga, com sinceridade.
- Admite, estou fabuloso. - disse Sirius Black, balançando-nos cabelos negros caídos pelos ombros.
- Sirius, tu estás vestido de...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAMOND [6] ⚡ MARAUDERS ERA
Fanfic(Atualizações lentas ⚠️) ✨ Ler depois de terminar RUBY Cora Ravenclaw é a mulher que sacrificou a sua vida e a da filha para derrotar o Senhor das Trevas, Encantando a vida da recém-nascida e condenando-a a ser peça chave para a queda de Lorde Volde...