Capítulo 19

22 2 7
                                    

       O quarto ano acontecia com tranquilidade e sem problemas. A vida de Cora estava na mesma: estudava mais do que ninguém, mantinha tudo em dia, tinha poucos amigos, era adorado pelos seus colegas Ravenclaw... A única diferença é que estava mais segura. Andava sempre com Sarah ou com Remus. Passeava pelos jardins de Hogwarts com James, que sempre a tentava convencer a aproximar-se um pouco mais do Lago Negro a cada dia que passava. Em Poções, ficara ao lado de Narcissa Black, apreciando a companhia feminina da Slytherin. Esta, por sua vez, fingia que não a conhecia quando passava por ela nos corredores mas, se fosse ser honesta, não podia ter pedido melhor parceira. Cora era excelente em Poções e Narcissa precisava de se superar aquela disciplina para, um dia, vir a ser medibruxa.

Os restantes Marotos também faziam parte do "grupo" de Cora. Almoçavam todos juntos, Cora em silêncio, os restantes numa enorme algazarra. Sirius e Sarah adoravam provocar-se, James juntava-se ao melhor amigo, Remus tentava meter algum juízo na cabeça deles, Peter ria dos amigos...

E Cora sorria, sentindo-se bem naquele grupo de amigos tão imperfeito.

Os outros Ravenclaw tinham aprendido a respeitar aquela dualidade dela. Frequentava todos os clubes, era a melhor aluna de todos os anos, ganhava imensos pontos para a sua Casa... Era a Princesa dos Ravenclaw e era Cora Ravenclaw, a menina doce e responsável que tinha amigos.

A mãe nunca mais a importunara. Ao longo do ano, mandara poucas cartas, mostrando-se sempre satisfeita com as suas notas e com o trabalho que Cora lhe dizia que fazia. Se Aurora sabia sobre os seus amigos ou não, Cora não sabia. A única coisa que sabia era que a mãe a libertara um pouco e não havia melhor sensação do que essa.

Talvez não pelas melhores razões mas Cora Ravenclaw sentia-se muito mais leve ao sentir uma menor pressão por parte da mãe para ser perfeita.

- Este ano, celebramos o 100° aniversário de Hogwarts! - anunciou a Professora McGonagall um dia, a voz poderosa ecoando pelo salão antes do almoço ser servido, numa mistura de seriedade e orgulho - Como tal, decidiu-se organizar um baile para celebrar: o Baile de Primavera, para simbolizar o início de um novo ciclo para a nossa escola. Todos os alunos estão convidados a participar mas apenas os mais velhos, do quinto até ao sétimo ano, poderão ficar após o recolher obrigatório. Não se preocupem, o baile começará cedo para que todos possam aproveitar.

        Sarah bateu com a cabeça ruidosamente na mesa, praguejando baixinho. Sentiu os colegas encararem-na, desviando o olhar ao ver a sua expressão aborrecida. Um baile? Porque não um jogo de Quidditch para celebrar? Porque tinha sempre que ser um baile ou um evento qualquer formal?

- Comporta-te. - sussurrou Cora, embora sorrisse perante a atitude infantil da amiga, que lhe deitou a língua de fora.

- Aff... Porque tem sempre que ser um baile? - bufou Sarah, virando-se para o rapaz ao seu lado - Ei Si, eu vou precisar de um favor teu...

- Oh isto vai ser perfeito. - interrompeu Sirius sem a ouvir, com um sorriso diabólico no rosto.

Cora ergueu uma sobrancelha. O brilho no olhar esmeralda de James denunciava-o. Os Marotos tinham aprontado, percebeu, olhando para o mesmo ponto para onde eles olhavam. Até Remus sorria, encolhendo os ombros quando viu Cora deitar-lhe um olhar sério.

Um começou a coçar-se. Depois outro. E outro. Em poucos segundos, todos os Slytherin contorciam-se, as mãos tentando acalmar a comichão que sentiam, sem sucesso. Gritavam, contorciam-se, alguns riam de nervoso, outros atiraram-se ao chão.

DIAMOND [6] ⚡ MARAUDERS ERAOnde histórias criam vida. Descubra agora