05

6.9K 725 945
                                    

-"como foi seu dia?"

...

-"um lixo"

-"por que, minha neta favorita? você sabe que a vó está sempre aqui para te ajudar não importa a distância"

-"vó eu sou sua única neta"- revirei meus olhos enquanto mudava o áudio do celular para viva voz para poder colocar meu pijama.

-"continua sendo minha preferida, mas agora me conte como foi o primeiro dia"- conseguia ouvir a animação só pelo tom de voz dela.

-"bem, a única coisa de diferente que aconteceu foi que eu conheci o grupo do time de vôlei e eles me chamaram para ser a gerente deles, tipo, do nada"- falei torcendo para que ela percebesse o quão desanimada eu estava e não insistir alguma coisa.

Ela soltou uma risada de leve, já sabendo o quão teimosa eu era ao ponto de conseguir me fazer mudar de ideia.

-"você sabe (s/n), se bem que entrar para ser gerente não seria uma má ideia!?"

Fui interrompida pela minha porta abrindo mostrando meu pai com um sorriso no rosto.

-"eu ouvi falar em vôlei?"- ele falou com empolgação ao mesmo tempo que me dava um prato com meu doce favorito.

Fiquei feliz na hora feliz pois ele tinha lembrado do incidente um dia atrás. O agradeci ainda com uma expressão em branco, mas ele sabia que esse era meu jeito de expressar minhas emoções.

-"sim, mas eu nem sei as regras desse esporte, não faz nenhum sentido eu entrar no time ainda mais para gerenciar"- respondi dando uma garfada do shortcake de morango e colocando na boca.

-"tenho certeza que se daria bem, mas filha, melhor ir desligando com sua avó e ir dormir pois já vai ficar tarde e tem aula amanhã"- disse meu pai fechando a porta depois de me dar um beijo na testa como boa noite.

-"você ouviu o que ele disse, vá desligando e durma, eu te amo e sempre se lembre disso"- disse ela no celular, e depois me despedi da mesma maneira.

Deitei na cama junto com meus três travesseiros e quatro cobertas, olhando para o teto e pensando sobre a oportunidade de ser gerente e se valeria a pena.

"eles devem estar desesperados mesmo, nem me conhecem e já imploraram desse jeito"

Aos poucos fui caindo no sono enquanto me perdia em meus pensamentos mais uma vez.

───── ☪︎⋆

-"bom dia (s/n)!!"- tinha acabado de deitar minha cabeça na mesa e já pude ouvir a mesma voz de ontem ao meu lado.

Abri meus olhos lentamente e pude avistar Nishinoya sentado na carteira da minha frente me olhando com um sorriso no rosto logo às sete da manhã.

-"então... já pensou na nossa proposta de ontem?"- disse Tanaka que se sentou do meu lado com a mesma empolgação do amigo.

-"por que eu?"- respondi os dois levantando minha cabeça, e quando me responderam com olhares confusos continuei -"eu só sou uma estrangeira estranha que não sabe nada de vôlei, por que eu?"

Era comum eu me diminuir na frente dos outros, sempre pensava que eu era a pior opção para tudo, então por que eu?

-"não sei também, a verdade é que todos do time gostaram de você! é difícil aceitar que alguém foi com a sua cara?"- Nishinoya disse enquanto trocava olhares com o amigo, meio que pedindo aprovação vendo se estava falando as coisas de forma correta.

-"na real, sim, é difícil sim"- deitei de volta só que virando para o lado da janela tentando os ignorar. Ouvi Tanaka começar a falar algo mas logo foi interrompido pela professora entrando na sala.

𝐢 𝐰𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐛𝐞 𝐲𝐨𝐮𝐫𝐬; kei tsukishimaOnde histórias criam vida. Descubra agora