ᔘ 𝙧𝙤𝙨𝙚𝙨 𝙡𝙞𝙥𝙨 𝙩𝙖𝙨𝙩𝙚 𝙡𝙞𝙠𝙚 𝙩𝙝𝙚 𝙨𝙬𝙚𝙚𝙩𝙚𝙨𝙩 𝙨𝙩𝙧𝙖𝙬𝙗𝙚𝙧𝙧𝙞𝙚𝙨 𝙤𝙛 𝙩𝙝𝙚 𝙨𝙚𝙖𝙨𝙤𝙣 ᔙ

343 34 7
                                    

capítulo 08 - rosé's lips taste like the sweetest strawberries of the season

Jennie desceu cedo pela manhã e encontrou o sofá vazio.

Tinha feito aquilo algumas vezes durante a noite, com receio de Jisoo ter piorado ou até ido embora no meio da noite. Mas todas as vezes que chegou no pé da escada no andar debaixo, conseguiu ver uma Jisoo completamente calma, com a respiração monótona, exatamente como ela havia a deixado. Jennie então voltava para a cama e retornava na hora seguinte outra vez.

Jisoo por outro lado, acordou apenas uma única vez. Ao ouvir passos na escada, levantou-se assustada, se amaldiçoando por ter caído no sono tão facilmente no sofá de Jennie. Sabia que não devia ter subestimado seu próprio corpo.

A sala estava totalmente clara, ainda que as luzes estivessem apagadas. Ela não fazia ideia de que horas poderiam ser, mas achou ser tarde o suficiente para ainda estar ali.

A vergonha a fez ensaiar mentalmente a resposta que daria para Jennie, apenas agradecendo a estadia para então se retirar depressa. Encontrou os sapatos posicionados no canto do sofá e se apressou em colocá-los, mas, antes que conseguisse calçar o segundo par, quem descia a escada já estava parada no meio da sala, a encarando com um sorriso curioso.

— Você deve ser amiga da Jennie — diz a mulher que Jisoo viu nas fotos com a verão criança de Jennie, estendendo a mão para cumprimentá-la.

— Kim Jisoo, muito prazer. — responde a garota, devolvendo o aperto, sem graça.

Ela olha para baixo involuntariamente, o pé direito calçado com seu sapato oxford surrado e o esquerdo apenas coberto com a meia que havia dormido. A mulher seguiu o olhar e sorriu.

Estava surpresa, a filha não tinha lhe avisado que teriam visita e não era de sua educação deixar suas visitas dormindo na sala, tinham um quarto de hóspedes para isso - ou o próprio quarto de Jennie, quando era uma de suas amigas. Somado ao fato de que a Ms. Kim não se lembrava de já ter visto Jisoo, ainda que o nome lhe soasse familiar, teve de assumir que provavelmente já tinha ouvido Jennie e Rosé comentarem algo sobre ela.

Mesmo assim, a mulher não pediu quaisquer explicações e ao perceber o fungar gripado de Jisoo enquanto a garota terminava de colocar o sapato que lhe faltava, exigiu que ela ficasse, pelo menos para o café, quando a garota ameaçou se despedir.

E quanto a Jennie, houve também um levantar assustado inicial naquela manhã. Percebeu que em dado momento, no meio da madrugada, tinha pego no sono deixando de lado suas vigílias noturnas escada abaixo para checar Jisoo. Pulou da cama e vestiu o primeiro moletom que encontrou jogado em seu quarto, desceu as escadas correndo, ansiando ver Jisoo ainda ali, e de preferência ainda dormindo, mas não se surpreendeu ao encontrar o sofá vazio.

Ainda que estivesse levemente decepcionada, encarou o relógio na parede da sala, que marcava o início das 9 horas e por impulso, atravessou a sala, afastando as cortinas para olhar janela afora. O carro de Jisoo ainda estava ali. Sentiu um alívio e instantaneamente ouviu vozes na cozinha.

Lentamente, foi se aproximando do cômodo e as vozes ficaram mais claras.

— Você come mexido? — ouviu sua mãe dizer.

— Sim, mas a senhora não precisa-

Jennie entrou na cozinha pegando Jisoo de surpresa. A garota estava sentada à mesa com um copo de leite na sua frente enquanto sua mãe, de costas para elas e frente ao fogão com seu uniforme do clube de Tênis, cozinhava a refeição.

Tentando agir naturalmente, ambas se saudavam com um aceno de cabeça.

— Eu faço questão, Kim Jisoo — diz a mãe de Jennie ao se virar e encontrar a filha pela primeira vez no dia.

[ // can't help falling in love with you // ] Onde histórias criam vida. Descubra agora