⚞ 𝙬𝙝𝙚𝙣 𝙟𝙞𝙨𝙤𝙤 𝙞𝙨 𝙨𝙤 𝙦𝙪𝙞𝙚𝙩 ⚟

339 36 18
                                    

capítulo 05 – when jisoo is so quiet;

[//LISA]

Domingo

Acordar sempre foi uma tarefa difícil.

Eu tinha meus truques para dormir até um pouco mais tarde quando era criança. Desde fingir dores inexistentes e implorar sem vergonha nenhuma por mais um minutinhos na cama. Certo dia, descobri que a nossa TV tinha a função de ligar e desligar sozinha conforme programássemos um horário determinado, assim, programei-a para ligar no horário que eu deveria levantar para que minha mãe achasse que eu já estava levantada e não fosse me acordar. Depois da terceira vez que perdi o ônibus da escola, ela sacou e começou a me acordar todos os dias pontualmente às 8h da manhã, mesmo aos fins de semana para que eu não desacostume meu relógio biológico e volte a me atrasar na segunda-feira.

— Lili. Acorda antes que sua mãe venha aqui.

A voz do meu pai se fez presente acompanhada de batidinhas no meu ombro, tão suave que quase pedi para ele continuar como forma de me ninar.

— Lisa. — Ele continuou mais firme.

Ao sair do estado de sono e voltando a tomar consciência, levantei no susto e me arrependi instantaneamente, sentindo o enjoo e o gosto ruim na boca tomar conta de mim.

— O que foi querida? – ele disse já sentando na cama, pronto para me consolar de qualquer sonho ruim que eu pudesse ter tido.

Mas o que veio em minha mente era muito pior do que um sonho ruim. Era a realidade. Fleches avulsos do que havia acontecido na noite passada tomaram a minha cabeça.

Jisoo. Kai. Rosé. Joy. Aquelas garotas que eu não lembrava seus nomes. Jennie. Jisoo. Joy. Irene. Seulgi. Rosé. Rosé. Rosé.

Imagens de milésimos de segundos de cada um deles piscaram na minha mente fazendo minha cabeça pesar. Resolvi eu não me esforçar para juntar os pedaços que esclareceriam o que quer que pudesse ter acontecido na noite anterior. Corri a mão para os lençóis em busca do celular com a única palavra que reluzia como neon na minha memória e eu ainda nem lembrava o porquê... ROSÉ.

Mas tudo que tinha eram duas mensagens de Jisoo pedindo para que eu colocasse a jaqueta imediatamente para lavar. Que jaqueta?

— Lisa, o que é isso?

Meu pai, parado no pé da cama, segurava uma jaqueta jeans oversized com manchas bicolores nojentas. A que Rosie usou ontem.

Droga.

Eu. vomitei. na. Rosé.

— Pai, o que você faria se tivesse vomitado em uma amiga especial?

— Querida, você vomitou na Jennie? Ela vai entender... — disse compreensivo, seu olhar por trás dos grandes óculos indicava pena.

— Não! Foi na Chaeyoung. Porque você acha que...

— Ah, A loirinha! É que você sempre se refere a suas "namoradas" como "Amiga especial", Lisa. Seu velho não consegue acompanhar o vocabulário dos jovens. — disse fazendo aspas no ar.

Senti meu rosto queimar e palpitações tomarem conta do meu coração como nunca outra ressaca tinha feito antes. Seria castigo de Deus, mutando as ressacas universais e as personalizando para mim por fazer burradas, uma atrás da outra?

— Pai, acho que fiz besteira.

— Mas com certeza fez! — Minha mãe entrou no quarto indo direto para a jaqueta nas mãos do meu pai. — De quem é isso, Lalisa? — disse segurando com as pontas dos dedos.

[ // can't help falling in love with you // ] Onde histórias criam vida. Descubra agora