Jennie parecia estar demorando o dobro do necessário naquele dia.
A Mrs.Kim observou a figura de Jisoo da cozinha, a garota sentada imóvel na sala, tinha a postura rígida e desconfortável. A mulher riu para si mesma, Jennie e ela nem eram oficialmente um par, pensou.
Ela voltou para sala oferecendo o copo de água para Jisoo, ainda que a garota não tivesse pedido, Mrs Kim sabia que era isso que a adolescente precisava para acalentar a ansiedade visível.
— Jisoo, você está linda, querida. — disse a mulher pela segunda vez naquele dia.
Jisoo sorriu complacente, mais do que acostumada com esse tipo de elogio. Ela aceitou a água de bom grado e se ocupou em beber enquanto Jennie parecia demorar horas, ainda que seu relógio marcasse apenas minutos de espera.
A senhora Kim sentou a sua frente no outro sofá e Jisoo se sentiu instantaneamente em um interrogatório, enrijecendo ainda mais. Ela terminou o líquido do copo mas sua boca ainda parecia seca.
— Você e Jennie compraram os vestidos juntas? — a mulher perguntou quebrando o silêncio mais uma vez.
— Não. Por que? — ela para baixo vendo o vestido preto de mangas bufantes e renda brilhante que tinha comprado há algumas semanas na companhia de Seulgi e Irene.
Jisoo se recusou a acompanhar Lisa e Rose porque elas estavam na missão de combinar as roupas e para Jisoo, as horas exaustivas que elas ficavam apenas falando sobre o assunto já eram exaustivas o suficiente. Jennie por outro lado não teve escolha, ou ela acompanhava o casal ou teria que ir sozinha, o que já era bastante deprimente, pelo fato dela não ter um par, ainda que por opção. Ou pior, aceitar a companhia de sua mãe com suas perguntas sobre seu par, sempre dando a entender que ela sabia o que a garota sentia algo por Jisoo.
— Não, nada. Eu achei que você e as garotas poderiam ter ido todas juntas. Lisa e Rosé estavam bastante ansiosas por isso. — ela inventou de prontidão escondendo notar a visível semelhança entre os vestidos da garota dentada a sua frente e sua filha.
— É um vestido muito bonito. Você tem bom gosto, tenho certeza que Jennie concordará comigo. — continuou.
— Obrigada — Jisoo murmurou, envergonhada.
Após alguns momentos de silêncio, em que Jisoo se recusou a encontrar o olhar da mulher e se amaldiçoou por oferecer carona as mais novas, sobretudo, a ter ido buscar Jennie que morava mais perto primeiro. Ela continuava segurando o copo, o vidro frio em sua mão a distraindo enquanto olhava a escada esperando Jennie aparecer e lhe arrancar daquela situação.
Jisoo era inteligente o suficiente para saber que seu constrangimento era completamente bobo e irracional, afinal, ela tinha estado várias vezes na casa de Jennie e ela nem de longe poderia ser considerada uma pessoa tímida. O que era assustador era o fato da mulher, evidentemente, parecer ler os sentimentos dela tão bem quanto a própria filha. Os pensamentos ociosos sobre a senhora Kim saber como ela se sente a respeito de sua filha, a atormentava ainda mais porque Jisoo não tinha feito nada além de afastar e ser covarde em relação aos seus sentimentos a Jennie. Ela não sabia porque a senhora Kim era tão legal com ela.
A mulher pigarreou chamando a atenção da menina propositalmente e os olhos de Jisoo foram obrigados a encontrar os dela.
— Jennie tentou me convencer severas vezes que você não é o par dela... — a mulher disse brincalhona, mas Jisoo não conseguiu sorrir — Você sabe que temos um relacionamento próximo e ainda que ela não me conte, eu conheço a minha filha e sei que você é especial para ela. Você tem sido uma boa colega e realmente confio em você, mas como mãe dela eu me sinto na responsabilidade de pedir que, por favor, não a machuque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ // can't help falling in love with you // ]
Fanfictiononde chaeyoung gosta de lisa, lisa gosta de jennie, jennie gosta de jisoo e jisoo não gosta de ninguém.