O apartamento semi vazio estava banhado pelos últimos raios de sol da tarde, a grande janela do apartamento - já telada para a segurança de Léo, Luca, Lily e Louis - iluminava o local formando sombras nas caixas ainda fechadas pelos cantos. Jennie passeava pelo novo lar de sua melhor amiga pela primeira vez, imaginando a casa do jeitinho das mais novas, enquanto Rosé explicava seu plano para cada canto, cada cômodo.
Aquela seria a primeira noite do casal dormindo lá, tinham ainda muita coisa para organizar, mas era perceptível o quão Rosé estava eufórica. Depois de 6 anos juntas - ininterruptos - ela e Lisa iriam finalmente morar sozinhas.
- Eu ainda não acredito que vocês vão dar esse passo. - Disse a morena se jogando no sofá novo. Logo uma das bolinhas de pelo se aproximou exigindo carinho. Sem se importar com a sua roupa preta, Jennie começou então a mimar o caçula Louis.
- Jen, nós já conversamos sobre isso. Lisa e eu temos 23, estamos a 6 anos juntas. Estamos formadas e trabalhando duro para isso. É totalmente normal. Nós conseguimos nos virar.
- Eu sei. Vocês são só os meus bebês. - Suspirou preocupada - Promete que vai me ligar se precisarem de qualquer coisa? Até se tiverem fome, você e Lisa ainda não são boas na cozinha...
- Jennie. Pare de falar como se fosse uma mãe. - Não a minha mãe. Uma que se importa. Pensou Rosé.
- Desculpa. Estou emocionada, isso é um grande passo e vocês são tão novas.
- Você é só um ano mais velha do que nós. E não é como se nós estivéssemos casando. Somos só namoradas que dividem o apartamento. Por economia. Isso é que adultos fazem, né. - Rosé diz incerta. Porque era isso que elas diziam a si mesmas, com medo de ainda serem imaturas demais para qualquer coisa além disso.
Ela tinha acabado de se formar na universidade de música e tinha sido efetivada logo em seguida na escola de Educação Infantil que estagiava ensinando música. Mas ela ainda tinha dificuldade de se enxergar como adulta, mesmo com todas as responsabilidades as quais ela lidava.
Rosé tinha saído de casa após o fim da escola, seus pais tinham concordado que ela morasse no dormitório da faculdade, dividindo o dormitório com mais duas garotas e isso foi o responsável pelo seu iminente afastamento deles.
Isso deveria lhe fazer adulta certo? Mas ela ainda tinha Mrs Kim, Jennie, Lisa e até os pais de sua namorada para cuidar dela e impedi-la de crescer. Por outro lado, sua namorada estava saindo da casa dos pais e precisa se tornar adulta à força nesse momentos. Já era hora. Lisa estava finalizando o último semestre de fotografia na universidade e fazia bicos em festas, casamentos, para o jornal da cidade e revistas. Algumas vezes ela até fotografou Jisoo e as modelos da coleção de inverno da marca de roupas de Jennie.
Elas estavam tentando ao máximo fazer aquilo dar certo, queriam olhar para trás e dizer com orgulho uma para a outra "olhe o que nós fizemos".
- Você realmente acredita que é só por isso? Economia? Lisa acredita nisso?
- Claro que não! - ela disse gargalhando e Jennie a acompanhou - Mas estamos preparadas, confia em mim.
- Eu confio. Essa casa vai ficar linda, como vocês planejaram. - diz Jennie olhando ao redor e Rosie sorri.
- Mas já que você falou em casamento...- começou Jennie mesmo que ninguém estivesse de falo falando em casamento.
Rosé era para quem Jennie queria ser a primeira a contar. Ela estava planejando finalmente pedir Jisoo em casamento.
Depois de Jisoo ter saído da casa dos pais sem olhar para trás, logo depois da formatura - assim como Rosé, mas para o seu próprio apartamento - esse era um tópico recorrente entre o casal mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ // can't help falling in love with you // ]
Fanfictiononde chaeyoung gosta de lisa, lisa gosta de jennie, jennie gosta de jisoo e jisoo não gosta de ninguém.