Longos minutos haviam passado, por mais que Mark estivesse a cada segundo arquitetando planos mirabolantes de como se livrar daquela situação o mais rápido possível, ele não poderia deixar de responder sarcasticamente as provocações desnecessários vindas do policial que pilotava o carro apenas em linha reta na estrada já fora da cidade.Pouco tempo depois, com o veículo realizando uma brusca curva pra a direita, através da janela é possível ver a grande arquitetura branca em meio a um belo jardim.
O veículo estaciona a frente da porta principal, dois homens vestidos com roupas azul celeste, já aguardavam a frente, o motorista desce e em seguida abre a porta do passageiro mandando que o garoto descesse, Mark olhava ao redor desconfiado, ele desce devagar do carro e em menos de um segundo, por mais que estivesse com os pulsos algemados, consegue soltar-se das mãos do policial, porém, seu momento de quase liberdade havia durado apenas alguns minutos até que os funcionários do instituto o pegassem novamente.
- TIREM AS MÃOS DE MIM, SEUS DESGRAÇADOS!! - os gritos do garoto chegam invadindo a porta do instituto.
Ele era segurado agora por três dos funcionários e o policial, ao passar pelo pequeno saguão principal chama a atenção de todos que estavam por ali, inclusive do garoto magro e loiro, vestido com um conjunto de roupas brancas que se dirigia agora a biblioteca, seus olhos por acidente acabam esbarrando nos de Lee que acabará de chegar e já fazia uma enorme bagunça no saguão.
Mark ao notar o garoto grita por ajuda, porém, é completamente ignorado pelo mesmo que segue seu caminho tranquilamente, enquanto isso, os homens levam Lee até um corredor um pouco distante, o colocando dentro de uma das salas e o amordaçando sobre uma maca, um dos enfermeiros então se aproxima com uma seringa e com muita dificuldade conseguem o dopar.
[Biblioteca]- RENJUNiiiiiiiiii - o menino fofo de pele extremamente clara e cabelos escuros surge correndo em meio a biblioteca do instituto.
- Chenle, já falei para não gritar enquanto estiver aqui - o garoto loiro que permanecia sentado a uma das mesas e com um dos livros aberto em mãos, fala sem ao menos direcionar sua atenção de fato ao mais novo.
- Ouvi dizer que tem um paciente novo. - ele senta-se à frente do mais velho. - Você o viu? Como ele é? Ouvi dizer que ele é estrangeiro, é verdade?
- Por que não vai ver você mesmo? - Renjun mantinha sua atenção focada em seu livro.
- Bem que eu queria, mas os cuidadores não me deixaram chegar perto e o Taeil hyung disse que ele foi dopado. - o garoto apoia o rosto sobre a mesa, emburrado.
- Ótimo. Ele é barulhento e fez uma bagunça enorme quando chegou. - a forma como passava os olhos lentamente de um lado a outro nas páginas, deixava Chenle entediado.
- É sério, você não está nem um pouco animado? Faz tanto tempo que ninguém diferente aparece por aqui, isso não é uma coisa boa? - o chinês encarava o mais velho com grandes olhos brilhantes.
- Você está mesmo tão feliz assim com a chegada de um novato que ainda nem mesmo conheceu? - O mais velho pela primeira vez na conversa fecha seu livro e encara o rosto do garoto.
- Claro. Aposto que ele deve ser uma ótima pessoa.
[sala de internação]
Havia passado pouco menos de duas horas, quando Mark acordava em uma sala completamente diferente da qual ele se lembrava, agora tinha vestido em seu corpo um conjunto de roupas brancas iguais as do garoto que teria visto mais cedo no saguão, também uma pulseira vermelha em seu pulso, em pé aos pés da maca em que estava, mantinham-se a figura de um homem extremamente alto e que possuía uma leve aparência estrangeira.
- O coordenador quer conhecê-lo. - ele falava em um tom amigável.
Após alguns minutos Mark acompanha o tal homem para fora da sala e ao passar pela porta, espanta-se com a figura curiosa de um garoto de cabelos acinzentados que o encarava insanamente.
- YAAAAAAAA GWIYEOWOOOOO. - ele gritava com um largo sorriso no rosto.
- Quem é esse? - Lee se afastava devagar enquanto o cuidador impedia o garoto que insistia em querer se aproximar do canadense.
- Jaemin, você não deveria ter vindo para cá. - o homem alto o repreendia amigavelmente, diferente dos outros funcionários que pareciam indiferentes no tratamento com os pacientes ali.
- Jaemin? Aaaahh, ele deve ser um dos loucos daqui, certo? - Mark não podia deixar de ofender alguém a cada palavra que saia de sua boca.
Lee ao perceber que agora poderia ser um bom momento para sair dali começa a caminhar devagar enquanto o cuidador se mantinha ocupado com o estranho garoto. Porém, após alguns passos, uma mão acaba pousando em seu ombro, ao olhar para trás nota a figura de alguém alto, de cabelos castanhos escuros e traços fortes aparentemente mal humorado que o encarava fixamente.
O canadense volta ao seu local de início, próximo ao cuidador quando o tal mal humorado se aproxima da figurada irritante que ainda insistia em toca-lo.
- JENO YAAAAAAA - Jaemin agora parecia ainda mais feliz com a presença do outro.
- Jaemin-na, oque você está fazendo aqui? Não falei para esperar no refeitório? - a voz do garoto de cabelos castanhos era rouca e densa.
- Jeno-ya, olha como ele é fofo. Olha como ele é fofo, fofo, fofo...
Mark dava alguns suspiros com toda aquela situação que só estava o irritando mais ainda, até que o cuidador continuasse o guiando para a sala do coordenador, enquanto olhava para trás via os dois elementos ainda parados lá, Lee achava que o mais estranho ainda era a forma como Jeno apenas observava ainda mais mal humorado a forma como Jaemin balançava as mãos se despedindo do canadense que desaparecia no corredor.
- Ele é louco mesmo? - Mark perguntava ao cuidador.
- Esquizofrênico, mesmo com as medicações ele ainda pode ser alguém bem hiperativo e extremamente carinhoso, mas por enquanto não fique muito próximo dele, ok?
Após algum tempo andando e subindo escadas, eles chegam até a sala do coordenador, atrás da grande mesa um homem gordo e alto que se mantinha de costas observando a pintura que existia um pouco acima na parede.
Ao notar a presença de alguém, o homem vira-se revelando uma face enrugada e que carregava um pequeno bigode e sobrancelhas grossas, bem no canto da sala uma pequena figura se mantinha presente, um garoto de pele levemente bronzeada e cabelos castanhos claros quase loiros, que permanecia com a cabeça baixa.
- Senhor Lee! Sente-se, por favor. - ele pede educadamente. - Eu sou o Sr. Kim, coordenador do instituto. Então, como está sendo seu primeiro dia?
- Uma merd@. - Mark responde secamente enquanto observa o homem colocar um sorriso forçado no rosto.
- Tenho certeza de que com o tempo irá se adequar rapidamente aqui, vai se sentir em casa logo, logo. - Mark solta uma pequena risada sarcástica com a fala do coordenador, ele não gostava da forma como os olhos do homem refletiam algo ruim.
- Esse aqui ao canto é DongHyuck, ele será seu companheiro de quarto a partir de hoje. - Mark consegue finalmente olhar pela primeira vez para o rosto do tal garoto, infelizmente, não poderia deixar de notar a pele extremamente limpa e os olhos profundos do mesmo, que eram acompanhados de cílios longos e delicados, porém, sua expressão era assustada.
- DongHyuck... - Lee deixa um leve sussurro escapar de seus lábios ao analisar o garoto dos pés a cabeça.
- Pedi a ele que mostra-se a você a direção de seu quarto e uma parte do instituto, e ele concordou de bom gosto, certo Haechan? - o coordenador pergunta e é respondido apenas com um balançar rápido de cabeça, enquanto o garoto parecia evitar contato visual com o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dose of Life || NCT DREAM
Fanfiction~ Anos oitenta, um instituto psiquiátrico e sete jovens problemáticos. Aquela não era bem uma época adequada para se falar sobre saúde mental, com isso, sete jovens taxados como "problemáticos" acabam se encontrando em um instituto para doentes me...