Após alguns longos e tediosos minutos de conversas inúteis, Mark é finalmente liberado. É óbvio que ele teria ignorado quase tudo oque o homem tivera falado durante todo aquele tempo, regras de comportamento e horários a cumprir não eram pontos que o garoto costumava se importar muito.A porta se fecha bem atrás de Mark e agora ao seu lado o tal garoto que seria seu companheiro de quarto, ele permanece parado por um tempo até que acordasse de seus pensamentos soltando um longo suspiro, em seguida virando na direção do canadense.
- Não deveria provocar tanto o coordenador assim. - o garoto de cabelos castanhos diz em um tom baixo e sério.
- Por que não? Tem medo dele? - o mais velho usa um tom brincalhão que é respondido com um olhar sem graça.
- Apenas me siga. - DongHyuck vai descendo os degraus sendo acompanhado por Mark.
- Ouvi o Sr. Kim chamar você de Haechan. - fala em um tom curioso.
- É como a maioria me chama aqui. - DongHyuck parecia ser tímido e em nenhum momento dá muita importância para a conversa até ali.
- Então, posso te chamar assim também, certo? - o mais novo para por um instante e observa o rosto do mais alto.
- Não tenho certeza disso. - diz acelerando o passo, deixando um Mark com um sorriso estranho no rosto para trás.
Chegando até o saguão seguem em direção ao longo corredor à esquerda.
- O instituto é muito grande, como o Sr. Kim mencionou infelizmente não vou conseguir mostrar ele por completo, mas acredito que você mesmo poderá descobrir outros lugares por aqui com o tempo. - o garoto fala enquanto o Lee mais velho o observava caminhar um pouco tenso a sua frente.
- Então, oque você precisa me mostrar hoje exatamente? - Mark pergunta observando as paredes que possuíam alguns quadros com pinturas em formas curiosas.
- Não estava mesmo ouvindo uma palavra do que o Sr. Kim disse, não é? - o mais novo para por um segundo a sua frente fazendo o mais alto recuar rapidamente.
- Bom, parece que você já sabe. - ele responde como sempre em seu tom sarcástico.
- Aquela é a área de descanso, lá tem TV, sofás e algumas mesas com jogos. - o garoto apontava para as grandes salas que existiam ali. - Aquela é a sala de recreação, os funcionários fazem exercícios físicos e outros tipos de atividades aqui, mas na verdade ninguém gosta muito de participar.
Eles seguem andando por um tempo até avistarem uma grande porta ao fim do corredor.
- Essa aqui é a biblioteca, não é como se fosse muito movimentada, mas sempre tem alguém por aqui. - a sala era grande e com imensas prateleiras altas preenchidas com as diversas cores dos livros, Mark observava tudo já entediado até acabar batendo seus olhos na imagem sentada à mesa ao fundo da sala.
Lee rapidamente reconhece o garoto por quem ele teria pedido ajuda ao chegar naquele lugar, então, rapidamente caminha em sua direção.
Ele bate forte sobre a mesa em busca de atenção, mas é ignorado pela segunda vez, sentando-se à frente do mesmo ele o encara de todas as formas possíveis.
- Você não parece louco. - Ele diz ainda observando o garoto que em nenhum momento se deu ao trabalho de o dar atenção.
- Bom, você sim. - Renjun finalmente diz algo.
- Se você não é mudo e nem louco, por que não me ajudou hoje mais cedo. - Mark parecia inquieto agora.
- Por que eu deveria? - os olhos do loiro pela primeiro vez focam nos do mais alto.
Mark em um reflexo agarra a camisa do mesmo, o aproximando de seu rosto.
- Eu estava errado, talvez você deva ser louco mesmo. - ele apertava com força o gola da camisa em suas mãos, enquanto o garoto apenas se mantinha quieto o encarando.
DongHyuck que agora procurava Mark em meio as prateleiras, corre rapidamente em direção aos dois no fim da sala ao notar oque estava acontecendo.
- Oque você está fazendo? - Haechan solta a camisa das mãos do mais velho e observa Renjun respirar aceleradamente. - Renjun você está...
O chinês da um tapa evitando que a mão do coreano o alcançasse e sai dali ofegante com a mão direita sobre o peito e na outra segurando seu livro com força.
- Oque você pensa que está fazendo? - Hyuck agora novamente mantinha uma expresso séria ao perguntar, porém, não é respondido. - Vamos sair daqui, ainda preciso mostrar o quarto a você.
Eles saem da biblioteca por uma imensa passagem que havia logo a frente e dão de cara com um corredor aberto que revelava ali uma área verde localizada ao meio do instituto onde existiam algumas pessoas.
- Esse é o jardim interno, é mais acessível para todos já que alguns dos pacientes não podem ir lá fora sem acompanhamento dos cuidadores, é o meu lugar favorito daqui.
Mark observava como Haechan olhava para o jardim coberto apenas por vidro e como a luz do sol refletia em sua pele.
- Os quartos ficam no andar de cima, precisamos ir logo, antes das 18:00 horas temos que estar de volta nesse andar. - o garoto movesse em direção as escadas rapidamente enquanto fala.
Caminham até chegar ao corredor que possuíam alguns quartos com placas e numerações, DongHuck vai até o segundo quarto daquele corredor e abre a porta que possuía o número 14 marcado na madeira.
Ao abrir, ele pode ver no pequeno cômodo duas camas com minusculas prateleiras ao lado, e um grande guarda roupas velho. Ao entrar nota a mala marrom em cima de uma das camas, a mesma que teria sido entregue ao policial pela sua mãe após sair do tribunal.
- Infelizmente o guarda-roupa é conjunto, o lado direto é seu, pode colocar oque quiser ali. - Haechan fala sentando-se sobre sua cama, naquele momento ele parecia um pouco desconfortável.
- Não precisa se preocupar, não pretendo ficar nesse lugar por muito tempo. - Mark fala enquanto abre a mala, dentro existiam poucas mudas de roupas, um par de meias, um frasco de perfume pela metade, e uma pequena escultura em forma de engrenagem que havia conseguido no consultório de um certo psicanalista.
- Olá. - uma voz doce e animada soa da porta entreaberta. - Então você é o garoto novo?
- Quem é você? - Mark pergunta ao garoto de pele clara que para com o ombro direito apoiado a porta.
- Zhong Chenle, e você é o Mark, certo? Então é verdade oque eu ouvi, você é mesmo muito fofo. - Mark ouve e ignora totalmente o elogio repentino, não estava tão acostumado assim a receber esse tipo de comentário.
Eles passam alguns segundos se olhando até que Lee notasse DongHyuck se levantando rapidamente de sua cama, ele parecia um pouco desnorteado agora.
- Bom... e-eu tenho que fazer algo. Desça quando terminar de arrumar suas coisas. - Hyuck passa rapidamente pela porta evitando contato visual com os dois outros que estavam ali.
- Vocês são próximos? - Mark pergunta ao continuar retirando as coisas de sua mala.
- Não exatamente, na verdade ninguém aqui dentro é tão próximo assim um dos outros. - Chenle fala e o mais velho apenas ergue as sobrancelhas ainda focando sua atenção no que estava fazendo.
- Nossa, nem acredito que ele está fazendo isso? - o mais novo sussurra.
- Fazendo oque? - Mark pergunta levando suas poucas coisas até o guarda-roupas.
- É que faz muito tempo que esse quarto não acomoda duas pessoas.
O garoto fala e agora Mark parece curioso com a informação.
- Por que não? - ele fecha a porta do móvel velho e apoia seu antebraço nele.
- Bem, é que... - Chenle é interrompido com o soar de um "ding-dong" vindo do corredor. - Outra hora eu conto. Agora vamos, temos que estar lá embaixo agora ou os cuidadores vão acabar nos arrastando até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dose of Life || NCT DREAM
Fanfiction~ Anos oitenta, um instituto psiquiátrico e sete jovens problemáticos. Aquela não era bem uma época adequada para se falar sobre saúde mental, com isso, sete jovens taxados como "problemáticos" acabam se encontrando em um instituto para doentes me...