Nicholas me olhava sorrindo de forma divertida, como se estivesse achando graça de minha reação nitidamente vergonhosa.
— Vocês se conhecem? — questionou Susie, nos olhando incrédula.
— Sim, estudamos juntos, e recentemente viramos vizinhos.
Ele respondeu tomando a frente.
— Uau, isso é, uau. — minha amiga disse boquiaberta.
— Eu não imaginei te encontrar aqui. — Nicholas disse, me olhando nos olhos.
— Eu digo o mesmo sobre você. — falei, forçando um sorriso.
— Cassie frequenta esse lugar desde que inaugurou, inclusive ela foi a primeira a pisar aqui antes de qualquer outra pessoa desse bairro. — Susie disse, me salvando daquele constrangimento e eu a agradeci mentalmente por aquilo.
— Sério? Isso é incrível, Cassie é incrível. — Nicholas me elogiou e eu corei no mesmo instante.
— Concordo. — minha amiga disse.
Meu rosto naquela altura estava parecendo um tomate, eu sentia a queimação.
Eu não sabia lidar com elogios, nunca soube, mesmo que ao longo de minha infância e adolescência eu tenha recebido vários por bom comportamento, boas notas, bom desempenho e outras coisas.
Quando os recebia, eu apenas lhes dava um sorriso qualquer.
Mas foi diferente a reação que tive ao receber um elogio dele. Nova eu diria, uma reação nova para mim.
— O tempo está quente, eu acabei de pegar um livro e pensei que seria bom tomar um sorvete enquanto o lia, mas agora que te vi, o que acha de irmos juntos? — sugeriu Nicholas, com aquele sorriso amigável no rosto.
— Eu..— pausei olhando para Susie que entendeu o recado e fez sinal de positivo com o dedo, de forma disfarçada. — Acho que...—senti meu celular vibrar no bolso da frente de minha jardineira e o peguei já atendendo sem antes ver de quem se tratava.
— Alô. -— falei.
— Cass, onde você está? — perguntou Noah, do outro lado da linha.
— Oi, Noah, eu estou na biblioteca, por quê? — questionei.
— Estou indo aí. — disse desligando em seguida.
Sim, salva pelo gongo mais uma vez, e novamente o gongo foi o Noah.
— Era o seu amigo gato? Quer dizer, o Noah? — questionou Susie.
— Sim, ele perguntou onde eu estava, provavelmente vem aqui. — respondi, olhando para Susie e em seguida para Nicholas que entendeu o recado.
— Entendi, então a gente deixa para uma próxima vez. - disse forçando um sorriso.
— Desculpa, Nicholas. — pedi.
— Não precisa, eu entendo perfeitamente. — disse.
— Bom, então já que é assim, eu vou voltar ao trabalho, tchau para vocês. — anunciou Susie se afastando e nós soltamos um tchau para ela enquanto a mesma sumia corredor adentro.
— Posso te acompanhar até pelo menos lá fora, te fazer companhia até seu amigo chegar? — perguntou, me olhando.
— Claro. — respondi, lhe dando um meio sorriso.
Caminhamos até o lado de fora da biblioteca, e paramos de frente para o local. Eu estava esperando Noah, e Nicholas, bom, me fazendo companhia.
— O que achou da nova dinâmica da professora Charlie? — perguntou sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Só Que Apaixonada
Teen FictionCassandra é uma garota de dezesseis anos. É inteligente, organizada, detalhista, desiludida e com grandes planos para o futuro. Mora com seu pai desde os quatro anos ao ser largada junto a ele por sua mãe, tal que a garota já nem lembra mais do rost...