Meu domingo havia sido tranquilo.
Nada comparado ao sábado turbulento que vivenciei.
Não fui a biblioteca como de costume, pois eu já havia pego o livro que queria um dia antes. Ficamos na casa de tia Amanda, eu, papai e Noah. Assistimos, jantamos, e rimos bastante, seguindo toda uma rotina. Não vi Nicholas durante todo aquele dia, e agradeci mentalmente por aquilo.
Na segunda, Noah me deu carona para a escola, anunciando que iria faltar aula aquela manhã, mas que iria me buscar, e que na volta me contaria o que foi fazer de tão importante para que fosse preciso faltar aula.
Andando pelos corredores do colégio, indo em direção ao meu armário, percebi olhares sobre mim, pessoas cochichando baixo enquanto me olhavam de forma disfarçada, ou nem tanto.
Não dei importância e parei de frente ao meu armário, o abrindo e pegando os livros que usaria. Ao fecha-lo, voltei a andar rumo a sala de aula.
Senti mãos leves pousarem envolto de meus ombros, e olhei para o lado para ver de quem se tratava.
— Achei você! — ouvi Witoria dizer ao meu lado.
Witoria era minha colega de classe desde o segundo ano do ensino médio, não nos falávamos muito, na verdade, quase nunca nos falávamos, o que me deixou surpresa ela ter ido ao meu encontro do nada.
— Oi, Witoria, estava me procurando? — indaguei, erguendo a cabeça para olhá-la.
Ela não era tão alta, mas também não era baixa, talvez ela tivesse uns cinco centímetros a mais que eu.
— Sim, queria conversar contigo sobre algo. — respondeu, tirando seu braço de meus ombros, e ficando ao meu lado.
Estávamos nós duas caminhando em passos lentos, eu não sabia qual era o motivo da conversa, mas permiti que ela me dissesse enquanto andávamos até a sala de aula.
— Prossiga.
— Por acaso eu acabei faltando na aula passada da professora Charlie, então a Chloe me informou que a professora me colocou como dupla ao lado do Tobias, pois ele também faltou. — disse, fazendo uma pausa rápida. — E por acaso também, eu fiquei sabendo que você tá fazendo dupla com o Carson — parou de frente para mim, antes de me perguntar. — É verdade?
Witoria desde que pisou os pés no colégio, no segundo ano, ficou fissurada por ele, todos sabiam, talvez até ele mesmo soubesse, só não dava a mínima, típico dele.
Mesmo sabendo de sua fama, e sofrendo na pele suas rejeições e frieza, ela nunca parou de colocá-lo em um pedestal.
— Infelizmente, sim. — respondi, suspirando em seguida.
— O que acha de trocar de dupla comigo? — perguntou, me olhando ansiosa — Pode ficar com o Tobias, você e Carson se odeiam, e isso não é segredo para ninguém, e mais, Tobias pode ser de grande ajuda pra você, já que ele é muito inteligente também.
— Você acha que eu não queria isso? — questionei. — Trocar de dupla era o que eu mais queria agora, qualquer pessoa seria melhor do que Carson, mas já falei com a professora Charlie sobre isso, e ela simplesmente não me deu oportunidade de me expressar direito.
— Posso tentar falar com ela, mas só se você concordar. — sugeriu, esperando minha resposta.
— Faça como quiser. — falei, dando de ombros e voltando a andar.
— Obrigada, Cassie, você é a melhor. — disse, me dando um abraço rápido e saindo corredor adentro.
Tão inocente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Só Que Apaixonada
Teen FictionCassandra é uma garota de dezesseis anos. É inteligente, organizada, detalhista, desiludida e com grandes planos para o futuro. Mora com seu pai desde os quatro anos ao ser largada junto a ele por sua mãe, tal que a garota já nem lembra mais do rost...