Professora Charlie já havia concluído sua explicação bem detalhada sobre a nova dinâmica que ela iria aplicar naquele ano, ainda que ela não tivesse explicado o motivo dos bilhetes que havia nos dado.
Poucos minutos depois o sinal tocou, anunciando o início do intervalo de dez minutos. Todos levantaram as pressas, saindo do local, pois sabiam que teriam pouco tempo fora da sala de aula.
Normalmente eu sentaria com Noah e Julie no refeitório, enquanto conversávamos ou eu escutava eles conversarem, mas Noah havia faltado, e Julie deveria está rodeada por suas colegas de classe, como normalmente acontecia naqueles casos.
Diante disso, estava eu sozinha sentada em uma mesa vazia no refeitório, tomando meu suco de laranja como quem não quer nada, quando fui pega de surpresa ao ver Chloe se aproximando, junto de Layla sua irmã gêmea, e uma colega de classe nossa por nome de Jaqueline.
— Oi, Jessie. — disse Chloe, pronunciando meu nome errado mais uma vez, enquanto sentava no lugar vago a minha frente, em seguida de sua irmã que sentou ao seu lado meio apreensiva, e Jaqueline que fez o mesmo sentando ao meu lado.
— É Cassie! — corrigi pela segunda vez naquele dia, revirando os olhos em seguida.
— Qual o motivo de estar sozinha? — questionou Jaqueline. — Já sei, é porque o Noah faltou.
— Se esse for o problema, já não é mais, estamos aqui e vamos te fazer companhia. — Chloe anunciou, com um enorme sorriso no rosto, e eu suspirei cansada.
—O que querem de mim? — questionei.
— Só queremos te fazer companhia, amiga. — respondeu ela cínica.
— Obrigada, mas eu prezo muito o silêncio, amiga. —falei, dando ênfase na última palavra. — Se vocês pudessem ser um pouco mais diretas, eu agradeceria muito, eu realmente quero ficar sozinha.
— Está bem, já que insiste tanto, antes de mais nada, tem algo que queremos saber, e você é a única aqui que pode nos dar essa resposta. — Chloe começou dizendo, chegando um pouco mais perto do outro lado da mesa.
— Prossiga. — permiti, sem ânimo aparente.
— Qual foi sua reação ao saber que Nicholas havia virado seu vizinho? — Jaqueline questionou eufórica do meu lado, tomando a frente da amiga que a olhou com reprovação.
Pensei antes de responder, eu não poderia dizer a verdade sobre minha reação vergonhosa, não para elas, então menti.
— Normal, por que não seria? — retruquei tentando passar segurança na voz, bebendo um pouco do meu suco em seguida.
— Que pergunta idiota Jaque, não é novidade para ninguém que a Je...Cassie, não tem sentimentos. — disse Chloe, e eu a olhei com as sobrancelhas arqueadas.
— Chloe! — Layla a repreendeu, olhando com reprovação para a irmã que apenas deu de ombros antes de prosseguir com sua fala.
— O que foi? Eu quis dizer esse tipo de sentimento, do tipo se apaixonar ou idolatrar alguém, ah, vocês sabem! — corrigiu. — Mas de todo modo não era isso que eu queria te perguntar, a Jaqueline que roubou minha vez, eu queria saber sobre a proposta de nós irmos te visitar nesse final de semana, tá de pé?
— Como assim está de pé? Em nenhum momento eu cogitei aceitar tal idéia. — falei.
— Qual é Cassie, não custa nada ajudar as amigas. — Jaqueline pediu, fazendo um bico esquisito em seguida.
— Por que só me vêem como um alvo? Ao que eu sei, Layla está fazendo dupla com Nicholas, uma hora eles terão de ir na casa um do outro, vocês não precisam me bajular, poderiam fazer isso com ela, seria bem mais fácil, e menos cansativo para vocês. — sugeri, e Layla me olhou surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Só Que Apaixonada
Teen FictionCassandra é uma garota de dezesseis anos. É inteligente, organizada, detalhista, desiludida e com grandes planos para o futuro. Mora com seu pai desde os quatro anos ao ser largada junto a ele por sua mãe, tal que a garota já nem lembra mais do rost...