Capítulo 3

19 8 0
                                    

Narração: Karina Bellini

Tá, eu acordei e já notei que eu sou uma imbecil. Qual é, eu tenho retardo? Como eu pude aceitar carona de um cara que eu nunca nem vi na minha vida?


"Nunca confie em estranhos, Kah."


Era o que eu mais ouvia do meu pai. É melhor eu nem contar sobre a situação pra ele, ele vai querer me estrangular. Sinceramente, aqui não é "Meu passado me condena", aqui é "Minha lerdeza me condena".


Agatha ainda estava dormindo quando eu acordei. Quem vê ela dormindo, nem imagina o furacão que essa garota é. Sério, às vezes essa garota me dá medo, ela tem muita merda na cabeça e eu acho que se não fosse por mim, ela já estaria na cadeia. Faz coisas por impulso e é muito rancorosa. Ela tenta esconder, mas quando algo dá errado na vida dela, ela surta com todos ao seu redor. Nem terapeuta conseguiu resolver esse problema, mas eu ainda tento ajudá-la.

Arrumei-me na calma, e refletindo sobre o meu ato extremamente irresponsável. Eu preciso rever minhas decisões 10 vezes pra não cometer erros como esse.

Assim que eu terminei de me arrumar por completo, acordei a Agatha, que aparentemente estava bem disposta.

-Como foi o trabalho ontem?

-Foi bem cansativo, porém bom. E como foi a sua noite?


-Foi divertido pra caralho. Pipoca e séries foram as minhas companhias, já que minha melhor amiga não pode me acompanhar. -olho pra ela e dou risada.


-O papel de drama é meu, srta Agatha. -ela fica me encarando e mostra a língua- vai escovar o dente, criança. Tô sentindo seu bafo daqui.


-Falou a adulta, né Karina? E eu tenho o melhor hálito do mundo tá?


-Vai logo, criatura, porque tu nem arrumou tua mochila ainda.


-Nhem nhem nhem, chata. -escuto ela resmungar.


-Eu ouvi isso! Palhaça.


-Sinal de que você não é surda e que tem uma audição bem saudável! -Pego meu tênis e taco na direção dela, porém ela desvia. - Tentando machucar a amiguinha, que feio.


-Tu não inventa arte, Agatha.

Gosto da Agatha pelo simples fato dela não demorar pra se arrumar. Enquanto eu demoro 1 década, ela se arruma em 10 minutos, e eu fico admirada com isso. Preciso saber qual a magia que ela usa, pois mesmo sabendo todos os feitiços de Harry Potter, eu ainda não achei o feitiço milagroso que essa garota usa.

Pegamos nossas bolsas, trancamos o apartamento e fomos até a parada. Pegamos o nosso ônibus de boas e fomos ouvindo músicas. Vez ou outra eu tentava irritar ela, só que ela revidava me dando um tapa na mão ou no braço. A mão dessa garota pesa e eu não to nem zoando.

Depois de uns 30 minutos, chegamos na faculdade, tomamos o café e seguimos pra sala. Derek e Vivian conversaram um pouco com a gente, até a hora dos professores chegarem.

E, na moral. Eu só queria saber qual é o fetiche que os professores têm com a minha pessoa. Normalmente são os alunos que ficam bajulando os professores, mas com a minha pessoa é o inverso. "A Karina é a mais dedicada, deveriam seguir o exemplo dela, sabiam?"

Sob a luz da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora