Indo embora

1.3K 90 8
                                    

Patterson

Já era manhã, o dia estava bem mais ensolarado do que o normal, sobre minha cama havia duas grandes malas com todas as minhas roupas, livros e acessórios. Os armários estavam vazios mas o restante do quarto ainda continuava com a minha cara, quarto esse que foi ocupado por mim durante 4 anos.
O cheiro que vinha da cozinha fazia meu estômago roncar, com certeza era tia Malu preparando suas deliciosas panquecas. Desço as escadas com dificuldade já que em meus braços havia duas malas, ao me ver, tia Malu logo corre para me ajudar, sempre com seu sorriso espontâneo nos lábios.

Malu: Filha, pedir ajuda é tão fácil, você poderia cair dessas escadas segurando essas malas!

- Ai tia, já te peço tanta ajuda que fico envergonhada- sorrio deixando um beijo em sua testa- Aliás, bom dia!

Malu: Bom dia querida! Então, você vai mesmo me deixar? - pergunta dramática.

- Tia, não estou deixando você, estou apenas tentando seguir meu rumo fora daqui- sento à mesa enquanto a mesma coloca panquecas em meu prato- Eu amo suas panquecas.

Malu: Ama é? Pois vai passar um bom tempo sem come-las já que tá indo embora.

- Ah meu Deus!- dou um revirar de olhos preguiçoso.

Malu: Tá bom, parei! Mas me explica essa história desse trabalho de novo porque não entendi quase nada na primeira vez...- a mesma senta na minha frente me esperando dizer

- Bom, você lembra daquela minha amiga da faculdade que foi embora?

Malu: A Thays?

- Sim! Pois bem, a tia dela conseguiu um ótimo emprego para mim em Nova York, não sei como mas ela ficou sabendo que fiz faculdade de moda e perto de onde ela mora tem uma grande empresa e é lá que vou trabalhar

Malu: Vai se instalar a onde?

- Bom, minhas economias são o suficiente para alugar algum apartamento por lá, isso eu resolvo no caminho.

Malu: Você tem certeza de que deve fazer isso? Sei lá, o mundo lá em fora não é muito bom

- E o mundo aqui nessa cidade é? Tia, desde que minha mãe morreu a minha vida virou de cabeça pra baixo, eu não tenho mais nada que me prenda aqui e sinceramente eu preciso me livrar um pouco do meu passado, preciso me reencontrar de novo, cada canto dessa cidade só me trás más lembranças

Malu: Entendo meu bem, só me prometa que não vai me esquecer e nem deixar de ligar, ok?- pede com olhos marejados

- Eu nunca vou te esquecer, você me salvou, me deu casa, comida e amor, parte da mulher que tornei foi graças a você - digo levantando da cadeira e logo abraçando-a- Agora tenho que ir!

Depois de me despedir de todas as pessoas com quem convivi nos últimos anos, pego um táxi que me levaria ao aeroporto, chegando lá encontro Mônica, a mulher que me levaria para Nova York.

Mônica: Até que enfim você chegou, pensei que não viria mais- sorriu me abraçando- Infelizmente nosso voo foi cancelado, então a gente vai com um amigo até a cidade mais próxima - falou de forma que evidenciou sua mentira

- Por que nosso vôo foi cancelado?- pergunto desconfiada

Mônica: Ah querida, deve ter sido algum incidente, vamos!- puxa uma de minhas malas me levando para o um carro que havia no estacionamento.

Assim que terminamos de guardar as malas no carro, vejo a porta do motorista se abrir e a figura do homem a minha frente faz meu corpo estremecer e minhas pernas perderem as forças.

ME AME ou EU ATIROOnde histórias criam vida. Descubra agora