Capítulo 02

417 35 26
                                    

“As grandes coisas podem ser reveladas através de pequenos indícios.”

- Sigmund Freud

ALLYN GALLAGHER

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ALLYN GALLAGHER

Sinto as mãos do meu pai me ampararem.

— Allyn!

Mamãe se aproxima, me ajudando a sentar.

— Deve ter sido uma queda de pressão. Aislinn, joga esses cacos fora.

— Sempre sobra pra mim.

De relance, vejo-a sair da sala.

Inspiro e expiro.

Um... dois... três...

Volto meus olhos para as pessoas ao redor. E com calma, observo-os, um por um.

Não, eu não me enganei...

Papai afaga meu cabelo.

— Os policiais querem falar com você. Está em condições, querida?

— Sim.

Não.

Mamãe senta próxima a mim.

— Harry, pega outro copo d'água pra ela.

Ele nos deixa na sala por um instante.

Aislinn volta, usando a vassoura para empurrar os cacos sobre a pá. Ela seca a água derramada com um pano de chão, que joga dentro de um balde, arfando como se tivesse corrido uma maratona.

— Você molhou o carpete! — me acusa antes se retira outra vez.

A mulher com a sigla do FBI me encara de um jeito que me deixa muito desconfortável. Ela parece ler minha mente, e não gosto disso.

— Allyn... nós já nos conhecemos, lembra?

Como não lembraria?

— Sim — respondo baixinho.

— Eu sou a agente Rowe. FBI. Essa é a equipe da SWAT. Você deve se recordar do Jack.

Jack também me encara.

Só que de um jeito diferente. Ele parece tão perplexo quanto eu com a situação, embora tente disfarçar quando ouve seu nome. O policial se limita a acenar com a cabeça para mim.

— Nós ficamos felizes em saber que você e a sua família estão bem, Allyn — agente Rowe continua —, não sabíamos que moravam aqui em Portland.

— Não faz muito tempo. — Meu pai reaparece, entregando-me outro copo e se acomodando do meu outro lado.

— Bom, Allyn... infelizmente não temos uma notícia agradável pra você, como já alertamos aos seus pais.

Minha Rosa dos VentosOnde histórias criam vida. Descubra agora