PATRICK CHEGOU BEM?

108 10 3
                                    

Cheguei em casa e pelo que parece a vingança da minha irmã vai ficar pra mais tarde porque ela parecia feliz de mais para se preocupar comigo, mas eu conheço a Helena melhor que muita gente e sabia que mesmo que fosse para o Bem dela mesmo ela não gostou que a mamãe soube de sua gravidez através de mim. Jantei, subi para o meu quarto, escovei os meus dentes e me deitei para dormir logo pois estava louco que o dia seguinte chegasse logo porque fiquei preocupado com o Patrick.

Acordei cedo e fui logo pegando o telefone e liguei para a casa do Patrick. Sua mãe atendeu, então resolvi tentar não demonstrar tamanha preocupação pelo meu amigo, mas fui logo perguntando:

(Fher ) - Oi Dona Maria! Bom dia! Tudo bem com a senhora?

Ouvi sua voz com um tom que parecia que estava com medo ou algo assim... Ela me respondeu:

(Dona Maria) - Oi, Fernando . Eu realmente estava esperando você ou um dos seus amigos ligarem. Quero pedir a você que ligue para todos os amigos mais íntimos do Patrick e venha na minha casa com seus pais neste exato momento. Posso adiantar somente que o assunto é sobre o Patrick e mais nada.

(Fher) - Mas,Dona Maria... me diga uma coisa? O Patrick chegou bem?

(Dona Maria) - Não quero adiantar nada por telefone Fernando, apenas venha a minha casa agora mesmo e traga seus amigos, seus pais e os pais dos seus amigos.

Ela desligou o telefone, me deu aquele friozinho na barriga de novo. Comecei a ficar preocupado porque Dona Maria não me desejou "Bom dia" por telefone e me chamou de "Fernando" ao invés de me chamar de "Fher" como sempre fez. Liguei para os meus amigos e os convoquei junto com nossos pais a irmos a casa do Patrick antes de irmos a escola. Eu disse a minha mãe que precisava passar na casa do Patrick porque sua mãe pediu para passarmos lá mas não disse do que se tratava.

Chegando na casa do Patrick, meus amigos e seus pais já estavam lá a nossa espera. Dona Maria nos levou para conversar na sala, todos estávamos aflitos por não saber do que se tratava ou como nosso amigo estava. Dona Maria nos disse que o assunto era sério e que precisava de todos nós para ajudarmos seu filho. Duda já anciosa lhe pergunta:

(Duda) - Mas, ajudar em que exatamente Dona Maria?

(Dona Maria) - Meu filho não está nada bem psicologicamente, lhe perguntei o que estava acontecendo e ele me respondeu somente que eu "já sabia mas que não acreditava nele o suficiente para poder lhe ajudar".

Todos ficamos pensativos, mas mesmo assim não entendemos nada. Dona Maria me perguntou:

(Dona Maria) - Fernando... Por que você me perguntou por telefone se o Patrick chegou bem?

Eu fiquei com medo de responder a essa pergunta, afinal minha mãe estava do meu lado, mas como era pelo bem do meu amigo também não pude mentir. Então lhe disse:

(Fher) - Dona Maria a senhora ficou bem curiosa e preocupada no ano  passado sobre o motivo da saída do Patrick da escola sem dar nenhum tipo de satisfação. Não é verdade?

Meus amigos me olharam com um olhar tão penetrante que me deu medo de prosseguir com minha resposta, mas também não podia parar de falar a verdade porque parecia realmente que ela precisava saber da verdade para de alguma forma podermos ajudar nosso amigo. Ela me respondeu:

(Dona Maria) - Sim Fernando. Realmente fiquei curiosa e preocupada sim, afinal meu filho sempre gostou muito de estudar e mudar de idéia assim com poucos meses de formar o Ensino Fundamental faltando, deixaria qualquer mãe preocupada.

(Fher) - Pois então. Meus amigos e eu nunca soubemos o motivo disso ter acontecido pois sempre que tocávamos neste assunto o Patrick desviava o assunto e acabávamos esquecendo.  Ontem o Patrick nos contou que parou de estudar no ano passado porque dois garotos do 9¤ ano lhe perturbava e lhe maltratava dentro e fora da escola.

Dona Maria ficou um pouco assustada, mas se conteve o suficiente para nos jogar uma "bomba" dizendo:

(Dona Maria) - sinto muito lhes informar, mas o assunto é um pouco mais sério que simplesmente  uma briga entre alunos.

Todos ficamos surpresos com sua resposta. Então perguntei-lhe:

(Fher) - Como assim Dona Maria?

E ela nos respondeu...

(Dona Maria) - Além de ter sofrido "Bulling" na escola o Patrick também era abusado sexualmente.

JUSTIÇA FATOS REAISOnde histórias criam vida. Descubra agora