MAIS QUE AMIGOS...

48 6 2
                                    

Quando chegamos em casa meus pais estavam na sala conversando sobre o que faremos no natal, minha irmã estava na casa da vovó  ouvindo música do grupo "NOSSO SENTIMENTO" no fone de ouvido, então eu sabia que as chances dela nos atrapalhar seriam mínimas possíveis. Convidei aos meus pais para se sentarem no sofá pois imaginei que a conversa seria um pouco longa, sem entender nada eles sentaram e minha mãe já foi logo perguntando:

(BRANCA)- O que você aprontou dessa vez Fher? E quem é seu amigo novo?

(Fher) - Calma mamãe querida do meu coração, que pensamentos negativos sobre a minha pessoa. Eu apenas queria a ajuda de vocês para resolver uma pequena questão.

(Branca) - O que foi dessa vez Fher?

(Fher) - É que o Cláudio, nosso novo amigo, está com problemas financeiros, não tem onde morar, não tem família, não tem o que comer e todas as pessoas que ele pedia ajuda o tratavam com medo e até mesmo com nojo pelo fato de ele ser um garoto de rua.

Mamãe foi logo perguntando ao Cláudio:

(Branca) - Onde estão seus pais? Desde quando você vive na rua? Quem é sua família? Você foi a escola algum dia?

(Fher) - Calma mamãe, assim você assusta o garoto (risos). Ele irá responder as suas perguntas mas uma de cada vez néh...

(Cláudio) - Pode deixar Fher, eu respondo a ela com todo o prazer... Bom, Meu nome é Cláudio Calixto,  tenho 11 anos, não tenho família nem mesmo pais, perdi meus pais em uma enchente que demoliu a minha casa com eles dentro, eu sobrevivi apenas porque meu pai percebeu a tempo que a casa estava desmoronando e me jogou pela janela da cozinha então neste exato momento a casa caiu sobre eles tirando suas vidas (uma lágrima caiu em seu rosto por se lembrar dessa tragédia). Eu estudei até a 5¤ série mas parei de estudar porque perdi todo o meu material na minha casa e depois de tudo isso fiquei sem onde morar então tive que morar na rua e sobreviver do que eu conseguia pegar no mercadinho da esquina mas todos estão furiosos comigo me chamando de ladrão, mas eu juro que jamais roubei por luxo e sim por sobrevivência.

Mamãe e papai se levantaram rumo ao quarto deles e nos disseram para esperarmos eles no sofá da sala que eles iriam conversar e ver o que podiam fazer pelo Cláudio e que enquanto isso ele podia tomar um banho no banheiro do meu quarto e vestir uma das minhas roupas ( que por sinal serviam nele como se fossem feitas para ele mesmo).

Enquanto o Cláudio tomava banho e trocava de roupa no meu quarto, meus amigos tiveram que partir para suas casas para fazerem seus afazeres domésticos ou coisas assim, me disseram que era pra eu contar tudo o que aconteceu na minha casa depois que eles saíram e que me encontraria em nossa sala de reuniões secretas ( no banheiro da escola) no dia seguinte. Pelo que parece eu fiquei sozinho na sala esperando muito ancioso por sinal pela resposta do meus pais. Quase 45 minutos depois de tanta espera vejo meus pais descendo as escadas de casa junto com Cláudio (que por sinal nem parecia o mesmo garoto que eu via na rua), de banho tomado, sentaram ao meu lado e me jogaram logo a "bomba".

(Branca e José Fernando) - Fher, conheça seu novo irmão Cláudio Calixto.

Eu fiquei um pouco espantado com tudo isso, afinal ofereci ajuda a um amigo mas não imaginei que meus pais iriam levar tão sério todo esse acontecimento.

(Branca) - Seu pai e eu conversamos bastante e decidimos adotar o Cláudio como um novo filho e investir na educação dele assim como fazemos com você e sua irmã para que ele possa ter um futuro brilhante pela frente e não tenha mais que precisar roubar por fome nem por motivo algum. Quando íamos descendo para a sala vimos o Cláudio no seu quarto e perguntamos a ele se ele toparia ser mais que seu amigo mas um irmão pra você e para sua irmã e ele concordou dizendo que nos respeitaria e que seria eternamente grato ao nosso ato.

(Fher) - Mamãe e papai eu amei essa idéia... No começo eu fiquei um pouco surpreso mas agora estou bem melhor e bastante empolgado em descobrir como seria ter um irmão dentro de casa que não fosse a chata da Minha irmã (risos). Como foi a reação da minha irmã quando descobriu isso tudo mamãe?

(Branca) - Sua irmã foi para a casa da sua avó Dona Maria e vai voltar somente amanhã quando você ainda estiver na escola mas seu pai e eu conversaremos com ela e explicaremos toda a situação.

Meu pai saiu com o Cláudio para comprar roupas, sapatos e passar em cada uma das lojas que o Cláudio já roubou coisas de comer para meu pai conversar com os donos dos mercados da vizinhança e entrar em acordo com uma forma de pagamento que estivesse no alcance do meu pai. Minha mãe saiu de casa dizendo que era para eu arrumar o meu quarto e tirar a cama de lá pois ela iria passar na antiga casa do Cláudio para ver se encontra os documentos dele para levar a um advogado pelo processo de adoção, compraria uma beliche para colocar no lugar da minha cama e iria passar na escola para matricular o Cláudio para que ele não perca mais um ano letivo. Eu arrumei meu quarto e tirei a cama de lá com a ajuda de um vizinho, quase Três horas depois minha mãe chega em casa me dizendo que o advogado conseguiu um termo de responsabilidade com o nome do Cláudio que serviria para poder matricula - lo na escola até ela conseguir a adoção permanentemente. Minha mãe me disse que o Cláudio iria estudar na mesma escola que eu e que era para eu apresentar a ele todos os alunos que eu conhecia para ele poder se enturmar logo com os alunos. Eu disse que faria isso sim é que mostraria ele o quarto para ele ver como esta ficando. Enquanto estávamos conversando meu pai chegou com o Cláudio e várias sacolas de roupas e sapatos, junto com meu pai chegou também o caminhão com a beliche e meu pai pediu para o Cláudio me mostrar tudo o que haviam comprado enquanto ele montava a beliche no meu quarto e que não era para subirmos lá enquanto ele não tivesse terminado de montar tudo.

O Cláudio foi me mostrando peça por peça de roupa, e me mostrou várias peças de roupas que segundo ele, ele havia pedido ao meu pai para comprar especialmente para mim. Eu comecei a gostar dessa idéia de ter irmão na casa afinal meu pai comprava roupas raramente para mim e todas as roupas do Cláudio serviam em mim também. Quase 2 horas depois meu pai nos grita do quarto e pede para entrarmos no quarto. Para minha surpresa meu quarto estava totalmente diferente, enquanto meu pai montava a beliche minha mãe pintava as paredes do meu quarto de azul marinho, meu quarto ficou lindo, mas como já havia ficado tarde tivemos que jantar, tomar banho e escovar os dentes porque no dia seguinte iríamos acordar cedo para ir a aula. Agradecemos aos nossos pais e demos boa noite, eu dormi na beliche de cima e o Cláudio na parte de baixo.

Agora era dormir e ver a reação dos meus amigos no dia seguinte ao me ver em chegando na escola com o meu mais novo irmão Cláudio Calixto.

JUSTIÇA FATOS REAISOnde histórias criam vida. Descubra agora