No dia seguinte, na escola, eu e meus amigos conversamos com os professores e avisamos que Patrick ficou em uma clínica junto com psicólogos e outros profissionais para entenderem o que se passava na cabeça do nosso amigo. Contamos também que ele ficou com medo de voltar a escola por medo dos alunos que maltrataram ele no ano passado. Os professores ficaram espantados com tudo o que contamos e nos disseram que iriam investigar o caso de Patrick bem mais a fundo para descobrirem o que realmente aconteceu no ano passado. Os professores mandaram chamar os outros alunos que aprontaram com nosso amigo e finalmente descobrimos seus nomes ( que era absurdamente estranho por sinal). Ouvimos a professora gritar pelos nomes Mateo e Grégory, então dois garotos estranhos com cara de anjinhos olharam para o nosso lado e só então tivemos a certeza de quem seriam eles.
Ficamos, eu, Grégory,Mateo, a professora Celma e meus amigos Dudu, Duda,Josy e a diretora Judith que acabara de chegar na sala de aula.
Os alunos confessaram o mal que fizeram ao Patrick e pediram Desculpas pelo transtorno, nós ouvimos com calma o que contaram mas também disseram que estavam arrependidos e alegaram que não sabiam que todas aquelas brincadeiras de mal gosto afetaria tanto nosso amigo.
A professora Celma disse aos alunos que estariam perdoados mas que também seria justo se pedissem Desculpas ao Patrick assim que ele voltasse as aulas normalmente, eles disseram que fariam isso sim com todo o prazer.
Com tudo isso resolvido fomos dispensados mais cedo para casa para podermos refletir um pouco mais sobre a vida é como julgamos as pessoas antes de conhecê -las melhor. Eu sei que me meus amigos e eu não tínhamos preconceito algum sobre a opção sexual de Patrick, mas todos nós tínhamos o defeito de julgar as pessoas por sua aparência, os exemplo disso era o Cláudio um garoto que morava na rua de nossa casa e todos nós tínhamos medo de passar perto dele porque o julgávamos como ladrão ou coisa parecida. Temos também outros exemplos de atos parecidos mas não preciso comentar mais sobre isso, mas pensamos bastante a respeito de tudo isso e prometemos a nós mesmos não julgar mais ninguém por sua aparência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUSTIÇA FATOS REAIS
Non-fictieRomance, drama, suspense e um pouco de confusão entre amigos e familiares. Histórias alucinantes com temas diversos como o Bullyng, Abuso Sexual, Namoro Virtual entre outros diversos...