Acordei de manhã cedo super empolgado para chegar logo na escola, descemos pela escada e entramos no carro, notei que a mala que ficava no canto da janela de trás do carro não estava mais lá, perguntei o papai o que ele fez com a mala e ele me disse que colocou no porta-malas ( POR QUE ELE NÃO FEZ ISSO ANTES?). Nem quis questionar para não render muito assunto... Ficamos quietos até chegar a escola, quando saímos do carro meus amigos estavam nos esperando na porta da escola, surpresos ao me verem com o Cláudio, foram logo me puxando pelo braço com meu irmão adotivo atrás de mim, chegamos no banheiro e se abriu uma roda ao nosso redor...
(Duda) - Por que o Cláudio veio com você na escola?
(Dudu) - O que aconteceu ontem depois que fomos embora?
(Josy) - Calma pessoal... Deixa o Fher respirar um pouco, que ele nos contará tudo direitinho. Pronto Fher...Pode começar...
Contei tudo o que aconteceu, até que a professora Celma bateu no banheiro e pediu para todos que estivessem no banheiro abandonado da escola saírem pois haveria uma reunião no pátio da escola. Saímos rapidamente e quando chegamos no pátio todos os alunos da escola estavam lá e a diretora da escola Senhorita "Du Carmo" começou a falar no palco de anúncios escolares.
(Du Carmo) - Venho informar a todos os alunos desta respeitável instituição, que a partir de hoje haverá aula de Ensino Religioso para todas as classes. Alguma dúvida?
Duda já foi logo levantando a mão direita.
(Duda) - Senhorita Du Carmo. Nós iremos discutir sobre religião em plena sala de aula? E a questão do "Livre arbítrio"? Como fica?
Vários alunos começaram a rir, chamando a Duda de "Burra" e "ignorante". Antes que a Duda pudesse resolver do seu próprio jeito a senhorita Du Carmo interrompeu o deboche dos alunos pedindo silêncio e respondeu a questão da Duda.
(Du Carmo) - Essa foi uma ótima questão querida aluna. As aulas de Ensino Religioso não servem somente para discutir a religião do aluno, mas sim para ensinar os alunos o dom do respeito, da igualdade social, do caráter entre outros temas que serão discutidos em sala de aula.
Houve aquele silêncio no pátio...
(Fher) - Então o que tem haver a aula de Ensino Religioso se não iremos discutir sobre religião senhorita Du Carmo?
(Du Carmo) - Bom, nós não podemos discutir sobre religião de ninguém, mas podemos falar e mostrar um pouco sobre cada religião sem a intenção de converter ninguém mas sim de ter conhecimento o suficiente para cada um poder escolher sua própria religião. No caso de algum aluno já seguir alguma religião em si, ele apenas irá possuir mais conhecimento sobre a sua própria religião.
Aplaudimos a diretora Senhorita Du Carmo como forma de agradecimento por essa nova aula. Quando paramos de aplaudir, por trás da diretora Senhorita Du Carmo, aparece a professora Celma de mãos dadas a ninguém mais e ninguém menos ao Patrick. O que foi motivo de mais uns 3 minutos de palmas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUSTIÇA FATOS REAIS
Non-FictionRomance, drama, suspense e um pouco de confusão entre amigos e familiares. Histórias alucinantes com temas diversos como o Bullyng, Abuso Sexual, Namoro Virtual entre outros diversos...