DISPOSTO

108 13 2
                                    

   A fumaça preta e quente alcançaram já o céu, eles estavam ali parados a encarando, perplexo sobre o que acontecerá com com aquele motor, sim, o carro enguiçou no meio da estrada, Edd tentara procurar alguma ajuda na estrada, mas não obterá êxito nisso, todos que passavam os ignoravão. Tom ainda estava se indagando o porquê de Tord estara o ignorando, tentava buscas em suas memórias mais profundas daquela noite, o que poderá ter acontecido, entretanto, por se tratar de Tom, uma pessoa rude, não obterá nenhum tipo de pensamento que poderia ser a chave para aquilo.

   Matt já estava impaciente com toda aquela situação e queria encontrar um lugar para se hospedar, por algum motivo tinha medo da noite cair e eles morrerem devorado por lobos famintos, mas eram apenas 8 horas da manhã e seria impossível à noite chegar tão rápido. Com Matt impaciente Edd apenas o pediu para se controlar e contar as nuvens. Por fim, Tord tirara o fone de ouvido e falou que ele poderia pedir ajuda aos seus amigos, mas que poderia dar errado como poderia dar certo sobre o pedido, Tom o encarou perplexo com os amigos que Tord estara se referindo, poderiam ser os mesmos do exército ou eram pessoas normais? Edd apenas concordou com a ideia de Tord e pediu para que ele ligasse.

   Após alguns minutos ele voltou com uma cara bastante estranha.

- Eles não vão nos ajudar, né? - disse Edd como se já esperasse o pior.

- Não, eles já estão vindo, questão de 5 minutos - Tord deu uma longa suspirada ao final.

- Uau, eles vão vir de jato? - indagou Matt esperando que sua pergunta fosse real.

- A base Militar é aqui perto, então creio que seja por isso - Tord apenas ficou sério após isso.

   Tom se assustara ao saber que os tais amigos de Tord era da antiga base que ele trabalhara e que saira por motivos que até então eram secretos, mas por quê eles o ajudariam, poderiam querer algo em troca? O QUÊ?! Ele deu um suspiro e seguiu para o carro, quisera ficar sozinho um pouco, tudo estava confuso.

- Tom? Está tudo bem? - perguntou Edd caminhando perto do carro.

- Está sim... É apenas a droga dessa fumaça... - disse Tom tentando afastar Edd, mas infelizmente não obteve êxito.

- ESSA FUMAÇA É UMA DROGA? - gritou Matt que logo saira correndo.

- MATT ESPERA! - então Edd correu atrás de seu amigo, deixando apenas Tord e Tom, o clima estara pesado, o medo se transformara em um silêncio eterno que assombravam ambos.

   Tord por fim chegou perto de Tom, mas foi apenas para se encostar no carro, nada além e isso incomodou Tom profundamente que esperava algo a mais.

- Qual o seu problema? - gritou Tom - Por que está me ignorando?!

- Não há nada. - Tord continuara olhando a paisagem, se recusava olhar em seus olhos.

- MERDA! Por que você age igual a uma criança? PORRA, fala que merda está acontecendo! - o seu peito inflava e desinflava, o ar entrava freneticamente, seus olhos já não existia o ódio, mas sim, a preocupação.

- Thomas, você realmente quer saber?! O que você disse me magoou! - ele da um suspiro - Não tenho que falar nada, apenas esquece isso - Tord deu de ombros, pegou um cigarro e logo o acendeu.

- Magoei? - disse Tom confuso.

- EU REALMENTE NÃO ME IMPORTO SE VOCÊ QUER MANTER EM SEGREDO, MAS NÃO IGNORE O FATO DE TERMOS ALGO! - gritou Tord, seus olhos se encheram de lagrimas - Mesmo se for algo pequeno... Não ignore.

   De repente, o silêncio na mente do Tom pairou, nada mais funcionava, era como se ele tivesse morrido e voltado logo depois, não esperava isso.

Tom e Tord - Renúncia Clandestina Onde histórias criam vida. Descubra agora