Desconfianças

25 1 0
                                    

Boa leitura! (◍•ᴗ•◍)
_______________________

- Lucy e Happy, certo? Vocês devem ser os magos que aceitaram minha missão. Venham, sentem-se, irei explicar mais sobre o que quero - a Prefeita da cidade os recepcionou.

A Prefeitura, ao contrário do que imaginavam, não era grande e extravagante. O lugar tinha a altura de uma casa comum e suas paredes amarelas fazia com que o local misturasse-se com o restante da cidade com facilidade.

Lola, a Prefeita, era uma mulher com mais de setenta anos. Seus cabelo branco e cacheado caia em seus ombros. Sua roupa era simples, um vestido azul com flores brancas.

A simpática mulher guiou a dupla até um sofá cor creme que havia depois da recepção, sentando-se em outro ao lado.

- Eu solicitei a missão, porque eu e meu marido amamos ensopado de Peixe da Neve, porém, não temos mais a mesma energia de quando éramos jovens como vocês. Se puderem pegar alguns, ficaremos agradecidos - sorriu docemente.

- Nós já trouxemos os peixes - Lucy apontou para uma sacola preta que estava em seu colo.

- Nossa, essa é a primeira vez que vejo alguém completar a missão antes de vir falar comigo - disse surpresa.

- A senhora não viu um homem de cabelo rosa vir aqui hoje? Ele é nosso amigo e disse que viria aqui avisar a senhora, enquanto começávamos a missão.

- Estou aqui o dia todo, vocês são os primeiros a entrar aqui.

- Que estranho...

- Lucy, será que o Natsu se perdeu? - perguntou Happy.

- Parece que sim...

- A cidade é grande, é normal que pessoas que nunca vieram aqui fiquem perdidas - Lola tentou acalmá-los. - Muito obrigada por me ajudarem, aqui está o valor prometido - sorriu, entregando uma bolsinha amarela com o quantia da missão dentro.

- Obrigada, ficamos felizes por poder ajudar. Bem, agora vamos procurar nosso amigo, antes que ele se perca mais ainda...

- Boa sorte na busca. Caso também se percam, olhem para cima e procurem por uma torre alta, essa a igreja de nossa cidade, ela fica exatamente no centro. Tenho certeza que conseguirão se guiar.

- Muito obrigada pela dica - Lucy sorriu. - Vamos, Happy?

- Aye!

- Voltem sempre, jovens.

- Até mais, senhora Lola - a loira acenou, começando a andar pela rua.

- Onde será que o Natsu foi parar?

- Não faço ideia, Happy... Eu só espero que ele não esteja arrumando confusão em algum lugar...

A dupla começou a andar aleatoriamente, não conheciam a cidade, então não sabiam nenhum lugar específico para procurar. Durante a caminhada, Lucy chegou a uma conclusão: Natsu escondia algo perigoso.

Conhecia muito bem o rosado e sabia que problemas simples não o abalariam dessa forma, apenas algo muito grave ou uma situação de risco para o deixar assim. O complicado era descobrir o quê.

A teimosia do rosado dificilmente deixaria algo escapar, ele esconderia, o que quer que seja, o máximo possível. Perguntar sobre seria inútil.

O plano da maga era simples: fingir que estava tudo bem e seguir cada passo dele, observando os lugares onde ele ia ou coisas que comprava. Qualquer mínimo detalhe podia ser crucial para desvendar o mistério.

Na cabeça da loira, alguém estava por trás de tudo, controlando o rosado. Ela só precisava saber quem.

Conforme o tempo foi passando, ela começou a se preocupar com o sumiço de Natsu. Happy, preocupado desde o início, olhou do alto cada rua que passavam, atento a qualquer movimentação estranha.

Espectro FlamejanteOnde histórias criam vida. Descubra agora