Rosea

5 1 0
                                    

Olá :3

Olha o capítulo chegando.

Boa leitura!
___________________________

— Qual o nome dessa cidade? — perguntou Lucy, saindo do trem junto de seus amigos.

— Rosea. As pessoas da cidade gostam muito da cor rosa, pois, dizem que ela traz boas sorte e espanta qualquer mal-intencionado. Um dos costumes mais comuns aqui é pintar a porta das casas e estabelecimentos de rosa — explicou Erza, lendo um panfleto.

— Com certeza, todos levam esse costume muito a sério — disse, olhando admirada para todas aquelas portas rosas. — Onde é a missão?

— Ali — apontou para uma lanchonete, do outro lado da rua, na frente da estação. — Eterno Lanche Rosa.

— Olha o nome, Luxy — Happy tampou a boca com as patinhas. — Imagina, um hambúrguer todo rosa.

— Parece que é isso mesmo, Happy. — a loira apontou para um cartaz, no vidro do lugar, onde mostrava um hambúrguer rosa.

— Eu deveria ter jogado na Loteria dos Peixes.

— Deixa eu adivinhar… Seremos garçonetes?

— Exatamente. Só precisamos falar com a dona do lugar — respondeu a ruiva, olhando o papel as missão.

— Com licença, vocês são os magos que vieram para a missão? — perguntou uma senhora, vestindo um vestido rosa e um avental da lanchonete.

— Sim, a senhora é… ?

— Meu nome é Camélia, sou a dona do local.

— Prazer, nós somos Erza, Lucy e Happy.

— O prazer é meu — sorriu. — Entrem, irei explicar como será o trabalho de vocês — chamou, dando passagem para entrarem.

Por dentro, a lanchonete era bem espaçosa. Na parte de trás ficavam os balcões, dando uma visão geral do lugar aos funcionários. Mesas de quatro lugares preenchiam o restante do espaço. Também tinham as portas dos banheiros, do lado direito do último balcão.

As paredes em rosa bem claro e o chão branco ajudavam na iluminação do lugar.

Camélia os guiou até atrás dos balcões, onde estavam duas portas: a primeira dava para a cozinha e a outra para o banheiro dos funcionários.

— Aqui é onde vocês devem trazer os papéis dos pedidos, pendurem por ordem de chegada — explicou, mostrando um pequeno cordão na parede da cozinha, ao lado da porta. — Os cozinheiros pegarão e, assim que tudo estiver pronto, deixarão o papel e o pedido nesse balcão — apontou com o dedo.

— Entendi… Dona Camélia, eu tenho uma dúvida… — disse Lucy com receio.

— Pode perguntar sem medo — incentivou.

— Por que a senhora escolheu magos?

— Boa pergunta! Essa é a resposta — mostrou um saquinho com bolinhas rosas. — Isso são balinhas de magia, usamos para colorir nossos lanches. Magos tem experiência com magia, por isso evita acidentes.

— Acidentes?

— Sim. Encostar nelas sem envolver as mãos com magia, pode deixar a pele rosa.

— Imagina uma Lucy rosa. — Happy começou a rir.

— Quando começamos? — perguntou, ignorando o comentário do gatinho.

— Amanhã de manhã, oito horas. Tudo bem para vocês?

Espectro FlamejanteOnde histórias criam vida. Descubra agora