Capítulo 4.

2.1K 213 124
                                    

Naquela primeira semana tudo ocorreu conforme as expectativas. Eles tinham combinado de ir devagar, nesse primeiro tempo apenas tentando criar um vínculo com ambas as bebês, não queriam que fosse sofrido pras filhas, então no momento o que ambas faziam com as filhas biológicas era o básico, brincadeiras e um tempinho juntas. A parte de amamentar, banho e por pra dormir ainda continuava como antes, cada uma com a bebê que esteve desde a maternidade.

Rafaella havia sugerido a Bianca que elas continuassem a amamentar, até ambas estarem se alimentar de comidas sólidas e poder acontecer o desmame. Seria uma complicação a mais fazer a transição disso também, e por mais que ambas tivesse a ideia de amamentar por um longo tempo, não queriam torturar as bebês com mais isso, então fecharam nesse acordo.

No mês seguinte elas já iriam começar a introduzir os alimentos como frutas, e depois de uns dias os legumes, para quando tiverem adaptadas o processo de transição de leite materno para fórmula começar também.

Rafaella e Bianca tinham algo em comum: as duas voltaram a trabalhar cedo. Logo no terceiro mês das bebês. Sendo assim faziam um mês apenas que ambas haviam retornado ao trabalho.

Bianca era CEO de uma empresa de Empresariamento Artístico, tinha contato obviamente com artista, porém sua vida pessoal era reservada, não se considerava famosa, porque não era, apenas trabalhava com o meio artístico, mas sua vida pessoal era a parte. Ela e sua amiga Mariana Saad, eram a cabeça da empresa, então se precisasse de um tempo afastada, com toda certeza ela teria, e assim fez.

Rafaella trabalhava como diretora num escritório de agenciamento de modelos para marcas, também era uma das principais cabeças ali, mas não a única, então também tirou os meses que a licença maternidade lhe era de direito e que havia dispensado antes. Agora o cenário mudou e elas precisavam se afastar do resto e focar ali, nas filhas delas.

Bianca descia as escadas com Catarina em direção a cozinha, onde a mineira  já se encontrava com a outra bebê. Isabella estava do lado da mesa de jantar em sua cadeirinha de descanso. Bianca arrastou a de Catarina deixando uma do lado da outra e foi ajudar Rafaella no almoço.

- O que você tá preparando? - a carioca perguntou se aproximando do
fogão e fazendo uma cara de que estava com o cheio muito bom.

-É só uns legumes refogados com um frango na grelha e arroz integral! - riu da cara da menor.

-Parece tá bom, hm? - cutucou Rafaella com o cotovelo - Posso ajudar fazendo o que?

-Pegando meu celular la na sala! - fez uma careta - A advogada vai ligar pra ele jaja, e daqui não vamos escutar ele tocar.

Bianca franziu o cenho e cruzou os braços.

-Folgada! - porém não segurou a pose por muito tempo e gargalhou da cara que a mineira fazia - Tá, vou lá.

Varreu a sala com o olhar e avistou o celular na mesa de centro, quando se aproximou do celular uma notificação chegou e a tela automaticamente acendeu, porém não foi na mensagem que havia chegado que ela focou, e sim no papel de parede que ali tinha.

Era uma foto que elas haviam tirado no dia anterior, no jardim de casa perto da piscina. Haviam estendido uma coberta no chão e deitado lá com as bebês, as duas estavam deitadas com a cabeça apoiada em duas almofadas, Catarina estava no meio delas com seu mordedor não boca e Isabella estava debruçada em cima na barriga de Bianca. Em cima de Rafaella estava Sol, um dos gatos da casa. Bianca chamou a atenção de Rafa e registrou o momento ambas com sorrisos enormes do rosto.

Sorriu pra foto e voltou pra cozinha levando o celular.

Passou pelas bebês, que estavam entretidas e no mundinho delas brincando com a própria mão ou o móbile que ali tinha. Acariciou a barriguinha de ambas e voltou pra perto de Rafaella estendendo o celular em sua direção.

De um para dois - Rabia Onde histórias criam vida. Descubra agora