Capítulo 12.

1.7K 143 26
                                    



07/05/2021

Desde o ocorrido com a família do ex de Rafaella, a um mês atrás, ambas não tocavam mais no assunto. Não iriam deixar barato, obviamente, queriam que os três pagassem tudo que fizeram. Porém não iriam se desgastar com aquilo, próximo a uma data tão importante pra elas. Gizelly tomou a frente de tudo e apenas ia deixando as mães informadas.

Ainda na mesma semana que retornaram de Goiânia, decidiram que iriam arrumar a certidão com os nomes das filhas, pedindo para a advogada também dá início a esse processo. E se fosse preciso da um passo a mais no relacionamento delas, não seria problema.

De início, mesmo tendo a ideia e querendo, Bianca relutou um pouco, não por medo, ela queria e sabia que um dia viria. Uma das coisas mais certas na vida da carioca era Rafaella, ela repetia isso diariamente e cada dia tinha mais certeza. Só não queria apressar e ser tão simples, tinha que ser algo especial.

Como a amiga capixaba costumava dizer, a vida juntas delas começou do avesso. Primeiro os filhos, morar juntas, depois o namoro e era desse forma atravessada que elas achavam mais especial ainda. A cumplicidade de ambas era inquestionável, por mais que a rotina de trabalho, bebês e ainda tirar tempo para elas era realmente cansativa, estavam dando conta. E só tinha mais certeza disso quando dois sorrisinhos com poucos dentes sempre faziam questão de aparecer, trazendo mais alegria para o coração de Bianca e Rafaella.

A mineira nunca havia se sentido tão completa, desde muito nova quando saiu da casa dos pais e foi morar em São Paulo, se sentia só. Era algo tão grande que ela se via tão pequena e perdida, até conhecer o ex namorado com quem se relacionou por muito tempo e teve sua filha. Era um relacionamento que ambos iam levando empurrando com a barriga. A mineira não sabe porque fez isso por anos, gostava de Rodolffo mas estaria mentindo se falasse que quando tudo aconteceu estavam em bons tempos. Pensando agora, ela só achava que estavam juntos por não ter ninguém por perto quando precisavam, já que as família moravam em outro estado.

Bianca não pensava muito diferente, porém diferente da mineira, ela já havia cansado de tentar fazer um relacionamento dar certo. A vontade de ter um filho já era latente dentro dela, e ao se ver sozinha não pensou duas vezes antes de da início ao tratamento e engravidar. Ela não fazia muita questão de ter alguém também, nunca foi presa a isso e não era agora que seria.

Porém tudo mudou quando a 7 meses atrás recebeu uma ligação e junto dela no dia seguinte, a notícia que sua bebê não era realmente sua. Mal sabia ela que ao ter sua pequena, ia ganhar uma família.

Nem nos seus melhores sonhos, a carioca se imaginava com duas filhas, da mesma idade, que não eram gêmeas porém tão parecidas. Isabella e Catarina podiam não ser irmãs de sangue, mas eram irmãs de alma. Chocavam as mães o tanto que eram parecidas, e chocava ainda mais Rafaella o tanto que Catarina, mesmo não tendo o dna de Bianca, era parecida com a mãe. Não em aparência, mas no jeitinho, não tinha como negar, eram duas cópias fies da carioca. Isabella na aparência e Catarina na personalidade.

A mineira não se importava, muito pelo contrário, por ela teriam mais filhos e todos com a cara e o jeito do seu amor. Não imaginava como foi capaz a meses atrás, pedir a Deus para o resultado daquele exame desse que Isabella era realmente sua filha biológica, e que se desesperou quando soube que não. E hoje só tinha a agradecer a Ele por tamanha benção.

Bianca era tudo que Rafaella precisava, ela não mentia em dizer que agradece a tudo que aconteceu para esta ali. As vezes se sentia mal em pensar que a morte de alguém e a dor de uma família, inclusive dela, seria apenas para lhe levar até Bianca. Mas não saberia mesmo dizer que, se ainda estivesse com Rodolffo, teria a chances de está tão feliz. No seu ver, estaria dentro de um relacionamento fracassado tentando se acostumar com uma nova bebê, mesmo muito feliz por ela está ali, e com a falta de outra.

De um para dois - Rabia Onde histórias criam vida. Descubra agora