10

623 25 0
                                    

- Bom dia, belas adormecidas!- a minha voz ecoou pelo restaurante enquanto a equipe despertava.

- Ai minha cabeça!- Pizzi queixou-se. - O que aconteceu?

- Vocês exageraram na bebida, foi o que aconteceu!- respondi.

- E a imprensa?- desta vez quem falou foi Darwin com uma voz preocupada.

- Não se preocupa, Eliza tratou do assunto.- Sofia caminhou até eles alegre com um enorme sorriso no rosto.- Vocês sabiam que ficam muito fofos dormindo?

- Acredito! - Luca sorriu.

- Você especialmente, Luca!- dessa vez, foi a gota de água! Luca ficou olhando Sofia de um jeito muito fofo e eu comecei a rir.

- O que foi, princesa?- Darwin perguntou do meu lado.

- Nada não!- respondi, mas não tardou para que eu voltasse ao meu riso eufórico. - Sofia, ou você é muito cega ou não vê o que está bem na frente dos seus olhos!

- Do que você está falando, Eliza?- Sofia parecia perdida na conversa.

- Eu tou entendendo!- Luca e Darwin falaram ao mesmo tempo deixando a louca da minha amiga confusa perante as nossas risadas e troca de olhares.

- Eliza??- ela realmente não estava entendendo nada muito menos achando piada àquela situação.

- Deixa para lá, Sofia!- falei mais séria. - Darwin...- chamei o uruguaio.

- É você mesmo que me tá chamando ou foi uma voz de anjo que eu ouvi?- ele deu-me sua atenção total e eu revirei os olhos com a piada.

- Antes de você abrir suas redes socias fique sabendo que...- eu estava tentando contar para ele sobre a hashtag até Luca se intrometer no caminho.

- Eliza, você está nas trends do Twitter!- ele exclamou do outro lado da mesa.

- Era sobre isso que eu queria falar e que eu estava tentando dizer antes de uma certa pessoa abrir a boca...- olhei para Luca com um olhar acusador e ele coçou a nuca.

- Deixa ver...- Darwin estendeu a mão para pegar o celular do alemão.

- Você não precisa de ver, eu estou te contando...

- Eu quero ver o que estão falando sobre você, Eliza! Sei muito bem o tipo de coisas que esse povo gosta de fazer... Comentários maldosos, ameaças...- ele tinha agora o celular de Luca nas mãos e sorriu para a tela. - Eu achava que era algo ruim...

- Mas é algo ruim, eu não sou sua namorada!- reclamei e só depois dos risos de alguns jogadores do Benfica que ainda estavam no local é que eu percebi o trocadilho que havia feito.

- Isso resolve-se Eliza!- Darwin deu um sorriso malicioso.

- Você sabe o que eu quis dizer! - revirei os olhos.- Eles acham que eu sou sua namorada... Tem noção do que isso implicará na minha vida pessoal? Um monte de fãs ciumentas maltratando minha pessoa, os paparrazis querendo acompanhar a minha vida 24h por dia, perda da minha privacidade... Darwin, você precisa contar a verdade agora!

O uruguaio mudou a sua expressão radicalmente. Ele estava triste e um pouco pensativo.

- Então você nunca namoraria comigo porque eu sou famoso e você perderia toda a sua privacidade?- ele perguntou-me com o olhar fixo e penetrante como se tentasse ler a minha alma. Senti todos os presentes baixarem as cabeças como se estivessem alheiamente desiludidos.

- Eu não queria dizer isso, Darwin... Mas é verdade, desculpa!- Darwin pegou brutamente o seu casaco da cadeira.

- Você brincou com os meus sentimentos, Eliza!- ele falou cabisbaixo.

One Thousand Jobs | Darwin NúñezOnde histórias criam vida. Descubra agora