Em todas as escolas sempre há a garota popular que todo mundo inveja ou odeia...
— Não, definitivamente essa não sou!
Se não se identificou com a alínea anterior, talvez você seja a nerd que é apaixonada pelo namorado da popular...
Olhei para a nota do teste que tinha recebido minutos atrás fazendo uma careta...
— Essa também não sou eu a menos que o meu 3 a matemática estivesse numa pauta de três avaliações! E, o namorado da senhorita popular nem sequer existe...
Continua sem saber que tipo de estudante é? Talvez seja a gótica...
— Impossível! Eu detesto preto!!
Alguém bateu na porta do meu quarto com alguma rapidez sem parar. Baixei a parte superior do meu computador e dirigi-me até lá para ver quem ousara me importunar durante o meu teste de identificação.
— Sofia?! O que estás aqui a fazer?
— Amiga... Eu vim correndo para aqui depois de descobrir a novidade do século!!!
— Do que você está falando? - perguntei com as sobrancelhas retas.
— Você sabia que o Benfica comprou o Darwin Núnez?! Eu estou maluca!!! Passada!!!
— Nota-se perfeitamente! Você praticamente ia arrombar a porta se eu não a fosse abrir...- a minha melhor amiga ignorou o comentário e continuou a elogiar um cara que nunca nem vi.
— Darwin Núnez está pisando o solo português!!! Me segura porque eu acho que vou desmaiar!
— Aí tá ela, a rainha do drama... - debochei e ela segurou minhas mãos olhando nos meus olhos e pronunciando novamente o nome do dito cujo.
— Darwin Núnez! Já te caiu a ficha?!
— Eu não sei de quem você está falando, Sofia! E nem sequer me importo... Eu desliguei a partir do momento em que você disse a palavra proibida...
— Que palavra?- ela perguntou-me confusa.
— Benfica!- fingi um espirro. — Já estou com alergia...
— Aí, a rainha do deboche!
— Infelizmente essa opção não estava no quiz que eu estava fazendo antes de você me interromper para falar de um tal de Darnin Nunéz...
— Darwin Núnez! É Darwin Núnez! Aprende logo o nome dele porque eu não quero passar vergonha ao lado da amiga inculta que nem um nome pronuncia direito!
— Darwin Núnez...
— Isso!- ela bateu palmas entusiasmada.
Dirigi-me até a minha cama e abri novamente o computador digitando sobre a barra de pesquisa o nome da mais recente compra do Benfica.
— 21 aninhos, tatuagens muito chamativas, um cabelo ligeiramente ondulado... Ele não é assim tão feio...
— Vai tirando o olho porque ele é meu, tá?
— E desde quando eu ficaria com alguém que joga no maior rival do meu clube!
— Acho bem... Benfica vai jogar sábado e eu vou querer ir ver o jogo por isso...
— Eu não vou com você! Eu só piso aquele estádio quando for jogo com o Porto...
— Faz isso pela sua melhor amiga querida do seu coração!- Sofia esboçou um beicinho para que eu dissesse que sim mas essa lacaia que me conhece desde os dois anos ainda não meteu na cabeça que eu não mudo de opinião sem mais nem menos.
— Não começa... - ela me lançou um olhar de cachorrinho abandonado. — Mesmo que eu quisesse ir eu não podia... Tenho de trabalhar no Restaurante do Lago...
— Você não pode desmarcar?- eu olhei para Sofia com cara de: "você está mesmo fazendo essa pergunta".
— Poder posso, mas você acha mesmo que vou abrir mão do meu ordenado para ir ver um jogo do Benfica? Me poupa... Só se meu pai precisar de ajuda...
— Tá bom... Eu vou sozinha!- ele fez uma cara triste e aí eu senti pena dela.
— Desculpa... Depois eu recompenso num dia de clássico pagando os bilhetes.- pisquei-lhe o olho e ela sorriu.
— Você promete?- ela perguntou e eu ascenti.— Ok!
Sofia recebeu uma mensagem e saiu imediatamente do meu quarto voltando para casa. Cansada daquele quiz idiota, decidi ir ver um filme aleatório da Netflix. After 2 começara a reproduzir os primeiros minutos do filme quando de repente uma notificação surge no meu celular:
@lucawaldschmidt pediu para te seguir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Thousand Jobs | Darwin Núñez
FanfictionEliza Carvalho é o tipo de pessoa a que pessoas de hoje em dia chamariam de a iludida trouxa que acha que se vai dar bem... Estudante durante o dia, garçonete de fim de semana, carpinteira de vez enquando, mulher de negócios quando precisa de usar...