2

765 35 13
                                    

- Como é que é possível?? De repente, parece que o Benfica rodeou a minha vida...- olhei perplexa para a tela do celular sem saber o que fazer.

- Eliza...- ouvi a voz da minha mãe do outro lado da porta. Vi a maçaneta rodar e ela entrou logo de seguida. - Hora de jantar...

Levantei-me da cama toda despenteada e um pouco irritada pois eu queria que qualquer um do mundo do futebol me seguisse exceto alguém do Benfica. Acidentalmente bati contra a cômoda o que ainda me deixou mais irritada.

- Merda! Eu não consigo andar neste quarto sem ir contra alguma coisa...

- Eliza!- a minha mãe lançou-me um olhar repreendedor.

- Desculpa... Estou um pouco irritada!

- Então engula isso porque hoje temos visitas...

- De quem?- perguntei curiosa.

- De uma amiga minha que eu conheci quando andava na Universidade de Oxford... Dela e do filho dela...

- Quantos anos ele tem?

- Ahh sua safadinha... - ela riu. - 24 anos, já é um pouco velho para você, mas podem ser grandes amigos...

Depois de descer as escadas e ver que a pessoa que estava ocupando o mesmo espaço que eu e respirando o mesmo ar era o cara que me tinha pedido para seguir minutos antes, eu não consegui esconder minha agonia naquele momento.

- Mãe, onde você estava com a cabeça quando disse que eu e um jogador do benfica podíamos ser grandes amigos?

- Filha...- ela sussurrou. - Luca desculpa, minha filha está mal humurada hoje...

- Porque será? - debochei.

- Não faz mal, senhora...

- Margarida.- minha mãe pronunciou o seu nome enquanto pousava sobre a mesa um enorme tacho de arroz de cabidela.

- Cadê o pai?

- Deve estar a chegar...- e como por magia já estava ele entrando pela cozinha a dentro.

- Olha só quem temos aqui...

- Você sabe quem é? - perguntei ao meu pai propositadamente pois aposto que ele sabia que era só o filho da amiga da esposa e não um jogador do benfica.

- Amiga da universidade da sua mãe e o filho...- ele respondeu.

- E não só... Ele é um cara com péssimo gosto que joga pelo Benfica...

- Eu não escolho o clube, Tá! O clube escolhe-me a mim... Se eu estiver a incomodar posso sair... Tem um Mcdonalds aqui perto...

- Luca você fica! A minha filha tem este defeito de criticar tudo e todos os que estão relacionados com o clube então o problema não é seu...

Eu revirei os olhos.

- Não me dirija a palavra...- falei com as sobrancelhas retas.

- Eliza!- a minha mãe voltou a repreender-me.

- Eliza?! Seu nome é tão lindo quanto você...- Luca comentou.

- Isso é ironia ou elogio...- sem perceber, o que ele falara fez-me esquecer que ele era um rival.

- Elogio... Se fosse ironia não me atreveria a dizer porque se você me odeia agora imagina se eu implicasse com a sua imagem. - ele riu.

- Obrigada! Mas não pense que eu estou esquecida de que você é um jogador do benfica.- lancei-lhe o meu olhar acusador.

- Vou nem comentar...

- Essa é das decisões mais acertadas até agora!- ri.

  O jantar prosseguiu calmamente sem chegar ao ponto de lhe atirar um prato á cara. Ri muito com as histórias da minha mãe e da sua amiga, a mãe do Luca.  O moreno caminhava agora pelo meu quarto olhando os retratos ridículos que a minha mãe insistiu em emoldar.

- Você mudou bastante, Eliza...- ele mostrou um dos retratos que estavam sobre a cômoda.

- Eu sei! Dá pra pousar isso? É que essas fotos são horríveis não precisa me mostrar na cara...- falei constrangida.

- Você tá fofa...- ele soltou um sorriso de canto e eu ri em seguida.

- Vou aproveitar-me do facto de não querer socar a sua cara e vou pedir para você atender uma vídeo chamada da minha melhor amiga, pode ser?

- Claro.- falou tranquilo. - Deixa eu adivinhar, é a típica amiga que é do clube rival e que vai ficar muito feliz em falar com um dos jogadores do seu clube...

- Certinho... Só espero que não acerte na baliza como acerta na sua intuição...

- Sai capeta... Não me lances pragas!- ele riu.

- Tá a chamar... - Luca e eu trocamos de lugar.  Ele sentou-se em frente á secretária enquanto eu esperava ver a reação de Sofia do outro lado da tela...

- Amiga... Espera um pouco estou chegando... Tou só a prender o meu cabelo... Pronto, cheguei...

- Oi!- Luca comprimentou-a.

- ELIZA CARVALHO QUE BRINCADEIRA DE BOM GOSTO É ESTA? - eu apareci na tela atrás do Luca.

- Oi, Sofia... Sabia que o Luca é filho de uma amiga da minha mãe?

- E tá em sua casa!!! Eu não sabia, não tinha como saber sua louca... Se eu soubesse não tinha saído de sua casa nunca! Você sabia que ele vinha?

- Ela nem sonhava... Só não me expulsou de casa porque a mãe dela a impediu...

- Eii...- reclamei.

- Luca você é incrível! Eu te amo!!!!

- Ahh... Você ama todos os jogadores do Benfica..- falei.

- Verdade!- ela riu. - Mas tem um que eu amo mais...

- Que não é você antes que fique trouxa a olhar para a câmara...- falei rindo. 

- Não é você mas eu também te amo... É o Darwin Núnez!!! 

- Sei... Nós nos damos super bem e ele é uma ótima pessoa! Dos melhores seres humanos que existem...

- Awww! Tem como dar o número dele?

- Sofia! - repreendi.

- Não posso fazer isso... Mas, sábado nós vamos jogar contra o Dortmund e vocês podem aparecer lá antes e eu peço para vocês entrarem de graça...

- Isso é que é privilégio! Quero muito!!!

- Eu não posso ir, mas a minha amiga vai ficar muito feliz... Aliás, ela provavelmente nem vai dormir até lá só de imaginar...

- Aposto que é porque não pode entrar no estádio da luz, acertei?

- Também, mas eu tenho de trabalhar no restaurante então não posso ir... - falei e Luca ascentiu.- Por acaso você não quer seguir essa sua grande fã?- sugeri.

- OH MEU DEUS!!! 

- Qual é o seu insta?- ele perguntou.

- sofiamoreirac... Não tou a acreditar nisto! RECEBI!

- Eu vou aproveitar para aceitar o seu pedido também, mas não vou seguir de volta... - Luca olhou para mim com ar de revoltado.

- Tá bom, eu sigo de volta.- revirei os olhos.

 Na tela do celular do Waldschmidt apareceu a aceitação de ambos os pedidos...

@sofiamoreirac aceitou o seu pedido

@elizacarvalho2003 aceitou o seu pedido

@elizacarvalho2003 começou a seguir você






One Thousand Jobs | Darwin NúñezOnde histórias criam vida. Descubra agora