O sol radiava nas alturas do céu fazendo-me acordar com toda aquela luz que invadia o meu quarto. Era sexta de manhã! Eu poderia estar desfrutando de um sono relaxante uma vez que as minhas aulas eram só no turno da tarde, mas não! Aquela cena era tal e qual o início da Cinderela, só faltava os ratos aparecerem e falarem comigo e ter uma linda voz melodiosa... Já para não falar que me falta também aquele bom humor ao acordar de todas as princesas da Disney.
Rodei para um lado, rodei para o outro, esfreguei os meus olhos, respirei fundo e depois de ganhar coragem levantei-me da cama. Desta vez, não bati contra nada!
Caminhei até á cozinha onde a minha mãe já ocupava o local.
— Bom dia, filha!- ela falou rindo.
— Você defenitivamente poderia interpretar uma princesa da Disney, mãe! Além de linda, você ainda tem um bom humor de manhã!
— Awww, obrigada Eliza!- ela lançou-me um beijo ao longe.— Você e Luca começaram mal mas depois pareciam amigos de longa data...
— Não começa... - enruguei o nariz não gostando do assunto. Mas, como sempre, acabo falando na mesma. — Tá, sim, é verdade! Ele é boa pessoa e eu gostei dele, sim!
— Ele gostou de você assim que te botou o olho...
— Mãe! Paraaa...- reclamei mordendo um croaissant que peguei do armário.
— Eu disse, vocês vão ser grandes amigos!
— Bem, se mantermos de parte o clube de cada um eu arrisco dizer que sim! Agora, quem gostou da ideia da minha amizade com o Luca foi a Sofia.
— Por falar nisso, você podia ir no jogo...
— Não, mãe! Fora de questão! Eu tenho de trabalhar porque o dinheiro não cai das árvores, quero começar a minha independência económica! Já falamos sobre isso... Além disso eu não entro naquele estádio a menos que o Porto jogue lá!- fiquei confusa com o riso que a minha mãe deu depois destas palavras mas ignorei.
— Você que sabe!- sabe aquele comportamento de quem está prestes a trolar alguém e sofre de pré-trolagem antecipada? Aquele riso que interrompe a sua voz por saber que se vai rir muito a seguir quando a pessoa cair na brincadeira? Então, eu acho que a minha mãe estava nesse jeito.
— Por acaso não está tramando algo, pois não?
— Não!- ela tentou falar seriamente mas acabei por ouvir um riso ligeiro.
— O pai já está na oficina?
— Sim, está a terminar um trabalho, uns móveis... Ele vai colocá-los amanhã na obra...
— Onde é a obra?- perguntei curiosa.
— Não sei bem...
— Tá... Vou arrumar o meu quarto e organizar as minhas coisas, você sabe... Qualquer coisa é só chamar.
— Claro filha, vai lá...
O som do apito do mister suou no campo de jogos. Automaticamente todos nós começamos a correr para nos aquecermos para o treino de hoje. O jogo de amanhã contra o Dortmund era muito importante e por isso estávamos a dar tudo.
— Boa! Isso mesmo!- a voz rouca de Jorge Jesus fez-se ouvir no relvado.— Faltam 9 minutos de corrida... Bora... Bora... Não para! Não desiste...
A parte da corrida era aquela que todos os jogadores mais detestavam. O que queríamos mesmo era ter o domínio da bola, treinar os remates, fazer jogo! É por isso que para mim, aquele tempo era uma eternidade! Mas passou! E quando dei fé, já estávamos em duo a treinar os passes. Darwin Núnez estava na minha frente.
— Você está com um brilhinho nos olhos, irmão!- ele comentou.
— Quê?! Como assim?!- falei todo atrapalhado.
— Luca, você não me engana... Tem garota na área...- ele fez um olhar malicioso.
— Você está enganado!- Darwin respondeu com um olhar de quem tinha realmente certeza do que estava a dizer, então eu não consegui continuar no fingimento de que não tinha conhecido alguém.— Tá, o nome dela é Sofia! Sofia Moreira... Conheci-a através da filha de uma amiga da minha mãe que se chama Eliza e conversamos toda a noite... Tem um problema...
— Qual? - ele perguntou chutando a bola para os meus pés.
— Ela gosta mais de você do que de mim!
— Quê?! Como assim??- ele perguntou incrédulo.
— Irmão, ela é muito sua fã! Ela te ama demais!! Você é o ídolo dela!
— Como você sabe disso? Ela disse-te isso na cara?
— Sim!
— Tá, Luca, mas você sabe que uma coisa é amar um ídolo outra coisa é amar de amor verdadeiro... Vocês podem construir isso juntos...
— Foi o que eu pensei, Darwin! Eu vou tentar, vou investir...
— Eu fico aqui torcendo por vocês!
Depois da conversa, voltámos ao foco no treino. Eu estava confiante de que a nossa equipa estaria á altura de confrontar o Dortmund amanhã, não diria ganhar, mas, pelo menos, estar á altura!
— Aqui, Darwin!- gritei e o meu colega passou-me a bola. Fitei o adversário que no caso era o Rafa e depois voltei a mandar o objeto rolante para os pés de ouro do Darwin Núnez que tinha feito um hat-trick contra o Lech Poznan no último jogo. Infelizmente, Darwin não estava preparado e acabou por dar um mau jeito ao pé, deixando-o em dúvida para o jogo contra o Dortmund.— Como você se sente?
— Torci o pé, não sei se vou conseguir jogar amanhã!- queixou-se. Os médicos vieram a caminho depois de Jorge Jesus os ter chamado. Apoiado nos ombros dos profissionais, ele foi levado até ao balneário acompanhado pelo treinador e por mim.
Um dos médicos fez um diagnóstico rápido e colocou em volta do tornozelo uma manga gelada para aliviar a dor.
— Sinto muito, mas, para proteção, o Darwin não vai poder jogar amanhã.- Jesus bateu com as mãos nas pernas notoriamente irritado com aquilo.
— Desculpa, irmão! Eu pensava que tinhas visto...
— A culpa não foi tua! Eu vi, mas posicionei mal o pé... Sem ressentimento! Mas, eu venho assistir o jogo!
— Isso nem se descute... Se te sentires melhor vais entrar!- Jorge falou.— Quando é que vão compor estas portas? - O treinador perguntou depois de reparar no mau estado das mesmas.
— O carpinteiro vem amanhã. E vai pôr uns móveis que o Vieira pediu.
— Ótimo!
O que estão a achar da história? Prevêem o que vai acontecer? 😱
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Thousand Jobs | Darwin Núñez
FanfictionEliza Carvalho é o tipo de pessoa a que pessoas de hoje em dia chamariam de a iludida trouxa que acha que se vai dar bem... Estudante durante o dia, garçonete de fim de semana, carpinteira de vez enquando, mulher de negócios quando precisa de usar...