Tô sentindo falta dos comentários. Não custa nada, gente, garanto que a mão de vocês não vai cair. Kkkk
...Capítulo IX: decisões
Duas semanas depois
Enquanto explica mais uma matéria, Elijah mantém seus olhos sobre Zafira. Não conseguia tirar os olhos dela e precisava se controlar para aquilo não acontecer, pois a situação ficaria estranha e alguém poderia desconfiar de algo.
Desde daquele dia em que Zafira afirmou estar pronta para descobrir coisas acerca de sua linhagem e de si mesma, ela não lhe falou mais nada e o original também não tocou mais no assunto, ela lhe pediu um tempo para decidir e ele a estava dando esse tempo, não quer que ela se sinta pressionada. Porém, há algo que ele não disse a ela. Mesmo que ela decida não ir com ele para Nova Orleans, ele deverá partir.
Havia recebido uma ligação de seu irmão Klaus sobre uma nova ameaça à família Mikaelson. O híbrido original não enttrou em detalhes, porém solicitou a presença do irmão na cidade. Por mais que estivesse tentando focar um pouco em si mesmo, Elijah jamais deixaria para trás o lema que carrega consigo por mais de mil anos “Família acima de tudo”. Viveu toda sua vida sob esse lema e não deixaria seus familiares lidarem com problemas sozinhos, principalmente agora que seus sobrinhos também sofrem ameaças.
A aula termina, sem que ele ao menos perceba a mesma passar. Já estava em um momento que explicava tudo no automático, porém isso não era um problema para ele, já que tudo que passava para os alunos eram apenas fatos que ele mesmo havia vivenciado ao longo dos séculos.
Espera que todos saiam, pois precisava falar urgentemente com a jovem e informar que aquele havia sido o último dia que lecionava naquela Universidade, pois nas primeiras horas do dia seguinte pretendia estar em Nova Orleans. Nota de onde está que Zafira guardava seus materiais lentamente, como se também esperasse que todos saíssem para falar com ele e não nega que uma ponta de esperança toma seu peito.
Quando já não havia mais ninguém na sala além dos dois, Zafira levanta-se de sua carteira e caminha em sua direção. Elijah, como sempre, mantém sua pose ereta, suas mãos descansadas nos bolsos frontais de sua calça social e o olhar intenso sobre ela.
— Acho que precisamos conversar. — Ela inicia, sem nem ao menos saber exatamente o que queria para sua vida e aperta a alça de sua bolsa, o encarando séria.
— Precisamos. — Elijah mantém a seriedade e ela suspira.
— Eu sei que tenho demorado para lhe dar uma resposta, mas é que muita coisa está em jogo. — Tenta se retratar.
— Eu imagino, Zafira, mas não posso esperar mais. Amanhã mesmo pela manhã quero estar em Nova Orleans, eu não disse antes para ninguém, mas essa foi minha última aula. Ela o olha surpresa por aquela revelação, não esperava por aquilo. — Então quero saber se você tem uma resposta para mim.
— Eu tenho. — Diz decidida, mas Elijah não sabe o que esperar dela. Naqueles dias que passaram ela não havia dado sinal algum que aceitaria ir com ele
— Então…? — Faz sinal para que ela continue e ela respira fundo, logo sorrindo:
— Eu vou com você para Nova Orleans. — Expõe e o vampiro a olha surpreso, definitivamente não esperava que ela decidisse ir com ele.
— Eu realmente só quero te ajudar, Zafira. Acredite, eu teria gostado de ter tido alguém para me ajudar com minhas novas habilidades quando me transformei em vampiro.
Ela assente.
— Tenho certeza que sim. Mas você disse que amanhã já quer estar em Nova Orleans, certo? Isso quer dizer que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por mil anos | Elijah Mikaelson
FanfictionAmar é doar-se por inteiro, sem pedir nada em troca! Por mais de mil anos Elijah Mikaelson se doou por sua família e dedicou sua vida na busca da redenção de seu irmão mais novo, Niklaus e agora, vendo que conseguiu seu intento e que todos os seus i...