Capítulo V: sangue envenenado
Altivo, elegante, bonito, inteligente. Essas eram as palavras que Zafira usaria com toda certeza para descrever Elijah Mikaelson naquele momento.
Enquanto ele dá a aula, explicando sobre algum fato importante da Idade Média, ao que ela não presta atenção porque estava focada demais nele, ela nota que ele detém um alto conhecimento sobre os fatos. Não era algo que parecia ter sido memorizado, mas sim que estava em sua mente e que saía de forma natural. Como não poderia? Se ele havia vivenciado aquele tempo e presenciado a maioria dos fatos? Zafira pensa consigo.
— Por hoje é isto, porém já quero passar para vocês um trabalho que valerá grande parte da nota final de vocês, portanto sugiro que se empenhem, sou muito rígido e sei reconhecer um trabalho bem feito e um trabalho, como posso dizer… — pensa por alguns instantes e logo os encara — como vocês dizem em linguagem vulgar, meia boca. Quero algo próximo do espetacular, com ótimo embasamento teórico, por isso se esforcem. O trabalho será escrever um artigo científico sobre algum tema importante da Idade Média. Já escrevi em pequenos pedaços de papel os temas que quero que sejam apresentandos e os coloquei dentro dessa urna. Para não ser injusto, cada um irá retirar seus respectivos temas, boa sorte! — Anuncia e logo pega a urna em mãos, caminhando pela sala de forma elegante oferecendo-a para que um a um os estudantes pegassem os respectivos papéis com os temas que teriam que escrever.
Zafira mal percebe quando Elijah se coloca ao lado de sua carteira, o que faz com que ele pigarreie para chamar sua atenção.
Rapidamente, sob os intensos olhares do vampiro, ela pega o papel, torcendo que fosse um tema que lhe agradasse e logo visualiza Elijah se afastar, após lhe direcionar um último olhar, como se fosse um aviso.
— Que tema você pegou? — Karen, a colega de turma de Zafira, que anteriormente havia lhe perguntado se estava bem, indaga de forma curiosa.
— Deixa eu ver… — Zafira diz ansiosa, logo abrindo o pequeno pedaço de papel, sorrindo largamente em seguida. — “ o lugar da mulher no processo educativo medieval”.
— Um tema de seu interesse. — Sorri.
— Sim, ainda bem, será mais fácil escrever sobre algo que gosto. Mas o que você tirou?
Karen suspira pesadamente, mostrando claramente que não havia gostado de seu tema.
— As relações entre Igreja e política.
Zafira faz uma careta.
— Estou fora disso! — Riem.
Elijah explica com detalhes o que esperava do trabalho e dá fim a aula.
— Vou correndo para a biblioteca em busca de livros, já quero começar logo esse trabalho que sei que vai tomar muito do meu tempo. — Karen diz animada e logo se despede de Zafira, logo deixando a sala, assim como os outros.
Enquanto guarda seus materiais na bolsa, Zafira nota que Elijah se mantém concentrado em algo em seu notebook. Não queria ter que enfrentá-lo, dessa forma coloca sua bolsa rapidamente no ombro e apressa os passos até a saída, porém, sem que espere, Elijah usa sua velocidade sobrenatural e segue até a porta, a fechando e logo se virando lentamente para encarar a jovem, que instintivamente dá um passo para trás, apertando com força a alça da bolsa no ombro.
— Me deixe passar! — Ela diz séria, aproximando-se da porta, porém ele se põe a frente da mesma.
— Não. — profere, suas feições tomadas por seriedade e as mãos descansando nos bolsos frontais da calça social. — Temos que conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por mil anos | Elijah Mikaelson
FanfictionAmar é doar-se por inteiro, sem pedir nada em troca! Por mais de mil anos Elijah Mikaelson se doou por sua família e dedicou sua vida na busca da redenção de seu irmão mais novo, Niklaus e agora, vendo que conseguiu seu intento e que todos os seus i...