— Eu fiz alguma coisa errada? Atrapalhei algo? — Gia indaga confusa, ao ver Zafira se afastar e Elijah permanecer olhando para o local por onde ela saiu com feição pensativa.
O original parece despertar de seu transe momentâneo e logo encara a vampira à sua frente.
— Não, Gia, o problema não é você, sou eu mesmo. — Diz com olhar distante.
Ela parece pensar por alguns segundos e parece concluir algo.
— Eu acho que já entendi tudo. — ela diz, olhando para o mesmo lugar por onde Zafira havia saído. — Você gosta dela, não é?
O silêncio faz-se presente durante um tempo, até que ele o quebra:
— É complicado… enfim, continuamos com seu treinamento depois, vou resolver alguns assuntos agora.
Se vira, mas ela segura seu braço rapidamente, o parando.
— Elijah...— o chama e ele se vira a encarando.
— Diga, Gia.
— Ainda serei sua acompanhante no baile desse final de semana? — Pergunta esperançosa.
O original não havia feito o convite, mas ela se mostrou interessada em ir. Como ele a está introduzindo neste novo mundo a convidou para o evento, mas ela afirmou que não queria chegar sozinha no local, pois não conhecia ninguém. Elijah, sendo Elijah, tentando demonstrar cavalheirismo, se propôs a buscá-la, o que ela entendeu como se ele a convidasse para ser sua acompanhante. Ele também não negou, o que aflorou ainda mais a ideia na mente da vampira.
— Sim, Gia. — assente e ela sorri largamente, logo deixando um beijo em sua bochecha e se despedindo, abandonando a mansão em segundos.
Zafira se encontrava no quarto onde havia sido instalada na mansão Mikaelson. Observava algumas das coisas que havia trazido consigo desde que fugiu da comunidade onde vivia. Talvez ali tivesse algo que pudesse ajudá-la na busca para entender melhor o que é nesse mundo louco que é o sobrenatural.
Um retrato surge no meio de suas coisas, um retrato de sua irmã e ela, quando ainda viviam na comunidade e uma tristeza lhe assola. Desde que sua irmã havia fugido nunca mais teve notícia alguma, o que a deixava preocupada sobre como ela estaria. Se estaria bem, se estaria viva. Talvez se fosse com as informações sobre ela até algum departamento de polícia conseguisse alguma pista sobre ela e talvez também conseguisse descobrir algo acerca do que é. Pensaria em fazer isso logo depois que esse baile passasse.
Escuta batidas na porta e permite a entrada de quem quer que fosse.
Visualiza Elijah ultrapassar a entrada após abrir a porta, com sua costumeira elegância e parar próximo a penteadeira, a observando em silêncio durante um tempo.
— Você está começando a me assustar me encarando dessa forma, está parecendo um psicopata. — Ela expõe, enquanto guarda seus pertences em uma pequena bolsa e a devolve para o local onde estava.
— Como você está? — Ele indaga de repente, a deixando confusa sobre sua pergunta. Não entendia o porquê de ele estar perguntando aquilo.
— Eu estou bem, Elijah, mas por qual motivo está me perguntando isso? — diz, enquanto caminha pelo quarto arrumando algumas coisas.
Ele suspira profundamente e se põe a falar:
— A Gia é uma vampira recém transformada pelo Niklaus. Ele me pediu que fosse um mentor para ela, confesso que não gostei nenhum pouco da ideia a princípio, mas eu sei que Klaus não o faria e também depois me recordei dos problemas que meus irmãos e eu enfrentamos com a transição para vampiro porque ninguém nos ajudava. Acredite: ter alguém para ajudar nesse processo pode mudar tudo, então acabei aceitando a oferta de me tornar mentor dela. — Explica e ela franze o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por mil anos | Elijah Mikaelson
FanfictionAmar é doar-se por inteiro, sem pedir nada em troca! Por mais de mil anos Elijah Mikaelson se doou por sua família e dedicou sua vida na busca da redenção de seu irmão mais novo, Niklaus e agora, vendo que conseguiu seu intento e que todos os seus i...