Cap 26

363 20 4
                                    

Acordei bem essa manhã, um pouco de ressaca por ontem, mas de resto esta tudo bem. Pego meu celular para olhar a hora e vejo que já são 10 horas. Levanto e percebo que o Gabriel ainda esta na cama. Chego perto dele e dou um beijo na sua testa. 

-Bom dia amor - diz com a voz rouca - dormiu bem?

-Dormi sim - digo - vou tomar banho - digo indo em direção ao banheiro.

-Vou preparar o café da manhã - diz e o escuto descendo as escadas. 

Tomo um banho rápido com a água fria para acordar, ainda estou morrendo de sono, mas não posso ficar dormindo até tarde. 

Saio do banho e coloco uma saia jeans preta e uma blusinha branca, calço um chinelo mesmo e deixo o cabelo solto. Passo desodorante e um perfuminho. 

Pego meu celular e desço para a cozinha. 

-Huuum, o cheiro ta bom ai hein - digo vendo o que ele esta cozinhando. 

-To fazendo uma tapioca de nutella pra gente. - diz e eu sorrio, amo tapioca e mais ainda nutella. 

-huum delícia. -Digo - as meninas vieram pra casa ontem? 

-Acho que elas estão em seus quartos. - diz concentrado colocando a tapioca num prato e levando até a mesa. - quer suco ou água? 

-Pode ser o suco que ta ai mesmo - digo me sentando. Ele me entrega o suco no copo e se senta na minha frente. - obrigada. 

- De nada - diz com um sorriso. 

Começamos a comer e conversar sobre o que faríamos no dia. Preciso ir para a boca. Hoje é sábado, mas a minha folga é só nos domingos... Queria ir ver algum filme no shopping, mas quanto menos eu sair daqui do morro, melhor.

Terminamos de comer e Sara desce. 

-Bom dia casal - diz sorrindo pegando uma fruta e se juntando a nós. - Fiquei sabendo da novidade da futura invasão.

-Pois é, a mulher que quer fazer isso, quer vingança por alguma coisa, mas sinceramente não sei o motivo. - digo me sentindo frustrada. Normalmente eu sei tudo sobe todos, mas parece que agora é diferente. 

-Mas você vai conseguir descobrir quem é ela e o porquê da "vingança que ela quer". - diz me encorajando. 

-Tomara - digo me levantando. - vou lá para a boca, qualquer coisa me mandem uma mensagem. - digo me levantando e dando um beijo no Gabriel e abraçando a Sara. 

Pego a minha moto e desço pra boca. Chego lá e estaciono, cumprimento os vapores que estão lá vendendo e entro na minha sala. 

Sento na minha cadeira e começo a fazer umas listas de alguns armamentos que posso ja ir pedindo que demoram mais pra chegar. 

Assim que peço, monto uma tabela com horários de treinamento para os vapores, tem que ser treino de tarde, pros vapores que trabalham de noite poderem dormir e os que trabalham de dia irem a tarde. 

Começo a fazer as contas de fechamento de mês, estamos no finalzinho de novembro e o natal esta chegando... Amo enfeitar a minha casa pro natal, comprar muita comida e comemorar com a minha família, e a desse ano esta maior. Fora que todos os natais, desde que fiquei internada, eu tento comprar comida e uns brinquedos para as pessoas com mais necessidade aqui do morro, e no natal fazemos um almoço com todas essas pessoas. 

Juntamos dinheiro no decorrer do ano e fazemos na sede. Cada um junta um valor por mês e vai doando, deixamos numa caixa aqui na boca e se faltar dinheiro para comprar algo eu intero mais, até dar um valor para comprar tudo. 

Bom, as contas estão batendo, temos bastante mercadoria e está tudo em ordem nos dois morros, inclusive preciso ligar para a Leticia pra saber como ela está.... (ela e o namorado/marido que estão no comando la no meu segundo morro).

Quando olho no relógio ja são mais de três horas da tarde, acabei nem almoçando com o tanto de coisa para fazer...

Pego minha moto e volto para a minha casa. Chegando lá ja sinto um cheirinho de comida fresca.

-Meu Deus, vocês querem me matar com esse cheiro né? - pergunto e todos riem. 

-Ninguém almoçou ainda, todos levantaram tarde - diz o Gabriel. 

-Pois é, a maioria acordou meio dia e preferiram tomar café da manhã - diz o Pedro. 

-Huum entendi... - digo - o que vai ter para comer? - pergunto me sentando na mesa. Podem me chamar de folgada, mas eu trabalhei até agora e só comi uma tapioca de manhã. 

-Lasanhaaaa - diz a Sara empolgada, ela ama lasanha. 

-Sossega ai e senta que ja vamos comer - diz a Camis. 

Ela coloca a comida em cima da mesa e todos nos sentamos para comer. 

Depois que terminamos, o Pedro e a Sara saíram para comprar guloseimas, tipo pipoca, barras de chocolate e uns salgadinhos para fazermos a noite de filme aqui. 

Assim que eles chegaram, arrumamos os doces, os salgadinhos e estouramos a pipoca para vermos filmes a tarde/noite inteira. 

Assim que tudo fica pronto, coloco na mesinha de centro da sala, apago as luzes e fecho as cortinas para ficar escuro e todos deitamos no tapete. Pra quê sofá não é mesmo?

-Vamos ver a saga de Harry Potter de novo? - a Sara pergunta, ela também ama Harry Potter e shippa o Draco com ele hahahah. 

-Por mim pode ser - digo e todos concordam. 

Colocamos o primeiro filme e ficamos assistindo. 

No terceiro filme eu fui no banheiro, tinha tomado muito suco, meu Deus. Assim que volto percebo que ja eram mais de 22, mas ainda faltam muitos filmes. 

Não sei a hora que terminamos, mas só sei que a hora que eu acordei era mais de 13 da tarde e ainda estava no chão da sala, com todos caídos do meu lado, a Sara estava grudada com o Pedro, a Camis estava de conchinha com o Rafa e o Gabriel tava me abraçando. 

O acordo com um bom dia super fofo, não sei o que ele fez comigo, mas com ele eu sou muito mais melosa do que eu ja fui com qualquer um, ninguém nunca me viu falando "amor" ou qualquer outro apelido carinhoso, mas com ele eu uso e não tenho vergonha. 

Homem, tu me enfeitiçou. 

A dona do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora