—  Sana, faz dias que você não aparece lá em casa e nem dá notícias para as meninas, nós estamos preocupadas com você poxa... A Nayeon e a Mina tentaram te ligar milhares de vezes. — Jihyo disse enquanto brincava com seus dedos na borda da xícara da cor laranja, ela estava demasiado preocupada com sua amiga, apesar de seus sentimentos por Sana a coreana sabia bem separar seus sentimentos e sua amizade para com a mulher, de fato ela também era boa em disfarçar as evidências de um amor não correspondido.  A ruiva deixou um suspiro pesado sobressair de seus lábios, fazia dias que ela não estava no pique de sair ou falar com alguém ela apenas queria viver sua "foça"  em paz como em todo termino de relacionamento. Parecia bobo, já que isso só coincidia apenas em filmes de romances clichês no caso de Sana ela iria se afundar em seus bolos decorados e chocolate quente feito por ela, diferente da personagem Iris em O amor não tira férias Sana não levou um pé na bunda, a verdade estava explícita quase como um cartaz gigante no meio da cidade ela que havia terminado com Yerin, mesmo doendo em si, esta queria vê-la feliz não importava com quem fosse.

— Eu ainda gosto dela, mas eu não vou força-la a ficar comigo. Elas quase se beijaram, Sinb sente algo por ela e caramba, apesar de tudo ambas merecem ser felizes. Seria perda de tempo Jihyo eu  continuar namorando Yerin sendo que ela ainda guarda sentimentos pela amiga. Já estava praticamente nítido, só era questão de tempo.

— E o que ela disse aquele dia?

— Pediu desculpas, disse que não faria de novo, ficou se desculpando várias vezes durante o caminho até em casa, e durante o trajeto eu terminei com ela... Eu sei que Yerin sentiu algo quando Sinb a beijou, ela esperava por isso a vida toda. Mesmo que ela diga que a odeia a verdade é que não é nada disso, eu via nos olhos dela que ela estava confusa.

— E você terminou com ela sem saber se ela queria isso também?  —Ao ouvir a pergunta de sua amiga Minatozaki bebericou um pouco de seu chá ponderando por um momento, mas tinha certeza que fora o certo a ser feito, ela colocou a xícara de volta na mesa e olhou para Jihyo.

— Yerin só me "amava" porque eu era instável e era como ela gostava, não tínhamos problemas nem nada do tipo. Era como se eu estivesse tampando seu coração com um curativo, mas eu não a culpo sabe eu gostava muito dela, ela também era tudo o que eu precisava. Foi um relacionamento saudável.

— Você está bem?

— Sim... — Respondeu Sana a princípio com seu semblante natural, mas logo depois já podia sentir suas lágrimas escorrerem em seu rosto, Jihyo se aproximou da amiga a abraçando e afagando seus cabelos ruivos, ela também sentia pela mulher, por ter acompanhado toda a trajetória do relacionamento de Sana. Mesmo com a dor em seu peito por tal notícia se forçou a estar feliz por tal notícia. Está apertou Minatozaki mais para si sentindo o perfume de flores inundar suas narinas, Jihyo se sentia como uma adolescente em pleno 16 anos de idade no ensino médio apaixonada por uma garota.

— Vai ficar tudo bem meu amor, ninguém morre por um amor que não era para ser... Amores vem e vão e não vai ser agora que está tudo acabado para você.  Olha, que tal eu te levar lá pra casa, daí podemos ficar na foça juntas?  Vamos comer alguns besteirol e podemos assistir aqueles filmes que você gosta. Que tal?

— Tudo bem...  Vou apenas lavar as xícaras e fechar a cafeteria, e aí já podemos ir. Obrigada Jih. — Falou esta beijando a bochecha da amiga, Jihyo sentiu seu coração bater como um desvairado e a qualquer momento fosse sair para fora, mas logo se recompôs.
Minatozaki levantou-se da mesa e seguiu para os fundos da cafeteria, onde era preparado os cafés, doces e bolos, lavou as xícaras que ela e Jihyo usara e o guardou de volta no lugar de antes.  Fechou o estabelecimento chamando então sua melhor amiga para irem embora saindo pela porta dos fundos.
O caminho até a casa de Sana fora em total silêncio, Jihyo sabia que todo aquele silêncio era por conta dos pensamentos barulhentos de sua amiga, ela também não tinha o direito de ficar com raiva de Yerin, já que ela sempre tratou a ruiva bem e a amava de verdade até o momento da chegada da velha amiga inseparável da morena. Mas ver Minatozaki daquela forma era de partir o coração, contudo ela ainda ficaria ao lado desta e faria o possível para a alegrar. Horas depois ambas finalmente haviam chegado na casa, Sana retirou o cinto de segurança e abriu a porta do carro e Jihyo também fizera o mesmo, a ruiva retirou a chave do bolso destrancando a porta e adentrando. Ao entrar na casa a de cabelos castanhos se deparou com o lugar totalmente bagunçado, resto de lamen sobre a mesa de centro juntamente com alguns lanches  pela metade, papel de doces jogados no chão e metade de um bolo de chocolate.

— Por Deus Sana, o que aconteceu aqui ? Parece que passou um furacão por aqui. Não, não, não... Nós temos que arrumar esse lugar, você está apenas sofrendo de amor e não morta. — Prestes a se sentar no sofá Jihyo puxou Minatozaki pela mão negando com a cabeça. — Nada disso meu anjo, nós vamos arrumar isso agora, você não é assim... Pode ir parando.

— Jihyo... — Esta fez bico sentindo-se desanimada para arrumar qualquer bagunça alí, mas obviamente que Jihyo não desistiu e a obrigou a arrumar aquele lugar que mais parecia um lixão do que uma casa, embora ainda estivesse um pouco desanimada optou por obedecer a mulher, quando Jihyo colocava algo em sua cabeça não tinha quem a tirasse, nem mesmo os deuses.  A morena sorriu um tanto sapeca e então ligou a tv colocando assim na plataforma do YouTube ao qual tocava shake It off da cantora Taylor Swift, Jihyo dançava animadamente no meio da sala puxando Sana pela mão e a fazendo dançar também ganhando alguns resmungos.

— 'Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off . Por favor Sannie canta comigo. — Pediu ela com uma carinha de cachorro sem dono, Sana não conseguia se fazer de "durona" quando Jihyo fazia tal coisa, revirou os olhos rindo e então a acompanhou na cantoria.

— Heartbreakers gonna break, break, break, break, break
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off. 

Agora a ruiva encontrava-se cantarolando e dançando a música de forma descontraída. Aquilo deixou o coração de Jihyo quentinho, ela adorava a risadinha fina que Sana dava quando achava algo engraçado ou quando fazia graça para seus amigos próximos quando estavam desanimados com algo, ou quando cantarolava uma música ao se distrair. Cada pedacinho da japonesa era belo e perfeito para Jihyo, claro que defeitos vinham incluídos nas pessoas e Sana era uma dessas pessoas, mas a morena sabia como lidar com isto de forma compreensiva e calma, afinal ela era psicóloga.

                   (...)

Mais tarde ambas as mulheres já tinham terminado de arrumar toda a bagunça, de certa forma Sana se sentia mais aliviada e melhor por ter limpado tudo  era como se enfim aquele cômodo fosse novamente sua casa, ela ficara bastante grata por sua amiga ter lhe incentivado, mesmo que no começo tenha sido completamente diferente. 

— Muito obrigada Jih, você é meu anjo da guarda, sério.... — Disse esta lhe abraçando forte com um sorriso mínimo no rosto.

— Não precisa agradecer Cherry. — Respondeu Jihyo imitando um sotaque cômico de um francês falho, o que fez Sana rir de seu sotaque horrível , Jihyo formou um bico nos lábios vendo que tinha fracassado.

— Não fique assim daarin, ao menos você tentou falar francês, foi engraçado mas fofo. Vamos preparar algo para comermos, eu estou com muita vontade de comer bibimbap. — Minatozaki caminhou até a cozinha com Jihyo a seguindo, ela sabia que a ruiva havia lhe chamado também para lhe ajudar na preparação da comida e assim elas começaram a pegar tudo o que precisariam para preparar o bibimbap. A música ainda tocava no fundo, porém desta vez um pouco mais baixo, mas ambas ainda cantavam e dançavam durante o preparo da comida.

— Vai ficar maravilhoso, fazia um tempo que eu não comia da sua comida, senti falta até.

— Você comeu minha comida no mês passado Jihyo, nem faz tanto tempo assim.

— Mas pra mim faz.

— Você é exagerada, agora pare de falar demais e me dê esse tempero que está ali em cima do balcão. — Jihyo formou uma careta desgostosa em seus lábios e pegou o tempero ao qual daria um gosto melhor ao bibimbap, Sana colocou um pouco do conteúdo na panela o mexendo e em seguida experimentou satisfeita com o resultado. Jihyo colocou os talheres e pratos sobre a mesa de forma organizada e em seguida Sana colocou a comida.
A noite provavelmente seria longa para ambas as mulheres, Minatozaki se sentia até melhor com a companhia de sua amiga, porém sua mente às vezes passeava em momentos bons com Yerin, seria uma longa jornada para que a ruiva pudesse esquecer a coreana de vez.

This is me trying Onde histórias criam vida. Descubra agora