notas iniciais: Escutem a música, relaxem, não pirem, não me matem, ah, e eu não vou pagar a conta do hospital de ninguém, tenho condições não! Boa leitura!
Anne Shirley Cuthbert
Caminho pela rua com os fones de ouvido, sem escutar nada a não ser Loked Out Of Heaven- Bruno Mars.
Sem ouvir nada além da tão adorada música, curso o caminho pelo qual algumas vezes percorro a pé pela manhã. Com as mãos nos bolsos da minha blusa de moletom rosa, a calça jeans preta, os óculos e um tênis branco. Desisti de tentar me vestir como as meninas populares, pelo menos por enquanto, e voltei com meu tradicional moletom.
Como sempre sou a segunda a chegar na escola. Sempre tive a mania de chegar pelo menos meia hora antes do início das aulas, e, como costume encontro Gilbert Blythe encostado em seu armário. Passou por ele murmurando um bom dia, o qual ele nem se deu o trabalho de responder.
Ainda em silêncio caminho ao meu armário, guardo e pego algumas coisas e vou em direção ao pátio, me sentando em uma das mesas e tentando fazer um trabalho qualquer adiantado, porém não consigo me concentrar pois um certo Capitão está em minha cabeça.
Não sei ao certo o motivo, mas desde a minha festa de aniversário ele vem me evitando.
Diana também não fala comigo, e está sendo grossa quando me dirige a palavra. Josie Pye basicamente me odeia, já Ruby Gillis é bem diferente do que eu imaginava. Ela é doce e gentil, está até começando a falar mais comigo.
Eu tinha as convidado para meu aniversário por ideia de Diana, que disse que seria muito bom eu me enturmar com elas, e que elas não eram tão ruins.
Minha vontade é de sair correndo e chorando. Eu não estou aguentando mais nada. É muita pressão pra cima de mim. Eu queria nunca ter sido escolhida para ser tutora dos garotos. Eles são legais e tudo, mas é realmente muita pressão pra mim. Antes eu era a nerd esquisita e invisível, mas agora eu sou conhecida por várias pessoas e, vai por mim, as pessoas são ruins. Algumas queriam estar no meu lugar, outras me odeiam por ser 'próxima' dos jogadores do time de basquete, me humilham e me lançam palavras ofensivas quando eu passo por elas. "Sua magrela", "cadelinha sarnenta", "ninguém te quer", "vai se achando", "nojentinha", "nerd otária", "quatro olhos", "dentuça".
Para piorar minha situação, recentemente descobri que estou apaixonada por Gilbert Blythe. Eu não sei o que deu em mim. Até um mês atrás eu o odiava. E agora eu gosto de um garoto que para mim é impossível, e que está me ignorando.
Uma lágrima cai de meus olhos. Eu a limpo rapidamente sem deixar que nenhuma outra caia. Eu preciso conversar com ele, e descobrir o motivo de tantas vezes sendo evitada por ele, mas vou descobrir.
Olho em meu relógio e ainda faltam 20 minutos para que o restante dos alunos chegue, então pego minhas coisas e vou em direção aos armários. Gilbert continua lá,sentado, calado, e de cabeça baixa. Me aproximo e fico em pé a sua frente.
— Podemos conversar?
—O que você quer?– ele me responde seco.
— Por que tem me evitado?
Silêncio.
— O que eu fiz para você? Por que tem me ignorado por uma semana? Por que não comparece as aulas em que faço tutoria? Por que não me responde? Mais que droga Gilbert! Eu não aguento mais! Você nem ao menos fala comigo! Você sabe o quanto é difícil para mim? Sabe oque eu passo?
— Ah, claro. Tudo é sobre você não é? A Nerd que pega os populares para virar uma! Mas me diz, oque você passa?
— É isso que você acha de mim? Uma vadia?– pergunto já sem não conseguir conter minhas lágrimas. – mais uma garota igual as outras que você pega? Uma interesseira? Uma dessas vadias que se joga pra cima de um garoto popular pra ganhar popularidade, uma aproveitadora? É isso que eu sou pra você não é?
— Talvez seja. Uma vadia interesseira. Por que, que eu me lembre, você aproveitou que foi escolhida para ser tutora dos garotos, e se jogou em todos. A melhor amiga do Cole, coitado me dá até pena daquele idiota. O Jerry também te adora coitado, está pegando o Billi, outro iludido, vem de papinho pra cima de mim, e em pouco tempo também vai querer o Moody também! Estava virando amiguinha da minha melhor amiga, que enxergou quem você realmente é, por sorte. Ta vendo só, Shirley? Você é só mais uma vadiazinha que quer popularidade, e atrai os outros para suas garras, tirando proveito de todos. Mas quer saber uma coisa? Eu não vou deixar você se aproveitar deles.
— Não ouse falar dos meus amigos assim! Eu não acredito. Onde eu tava com a cabeça quando... Você é realmente um babaca. Eu não sei como eu pude... Quer saber, para mim já deu. Eu sou realmente uma idiota por acreditar que você...
— Acreditar que eu o que Shirley!? Pensa direito! Sou eu o babaca? Porque, pelo que eu saiba não sou eu quem se aproveita das pessoas.
Não aguento mais ouvir nada. Minha visão já está toda embaçada, minhas lágrimas correm livres por todo meu rosto que sei que já deve estar vermelho e inchado. Eu sou uma idiota.
Me viro para sair correndo, mas assim que giro meus pés dou de cara com alguma coisa, ou melhor duas. Jerry e Cole estão parados lado a lado, e pela cara com a qual estão, ouviram a "conversa" que tive com Blythe. Me desvio deles e saio correndo. Olhei para trás e vi de relance Cole tentando ir para cima de Gilbert, mas antes que consiga fazer qualquer coisa, Jerry o segura. Foco meus pensamentos em sair dali o mais rápido possível.
Como eu me apaixonei por esse babaca? Tudo era melhor quando eu era apenas a nerd esquisita e invisível.
°○°○°○°♡°○°○°○°
Oii pessoinhas lindas do meu coração! Não me matem!!
Eu estava com essa pequena ideia matutando na minha cabeça, e tive que escrever. Mais pra frente eles se resolvem, não se preocupem.
Tchau, tchau! Bom.final de semana!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Avelã
Teen FictionO garoto dos olhos cor de avelã, talvez um sonho inalcançável, já que ele é o mais popular da escola, mas não se engane, ela não liga para ele, não ainda. Uma garota nerd, ruiva, temperamental e com profundos olhos azuis. Ela o odiava, mas isso pode...