Mais uma surpresinha
Diana Barry👑
Eu estava caminhando pelos corredores quando ouvi um soluço. Não exatamente um soluço. Alguém estava chorando. Caminho em silêncio, indo em direção ao barulho, entro em uma sala de aula vazia, que eu nunca tinha visto, e me deparo com algumas gotas de sangue pelo chão. Sigo o rastro e não acredito em meus olhos que rapidamente se enchem de água com a cena.
Anne está sentada/jogada em um canto, seu rosto inchado e vermelho por causa do choro, e de seu punho esquerdo até a altura do cotovelo está coberto de cortes. Em sua mão direita uma lâmina continua riscando o braço.
- A-Anne...? - minha voz sai em um susurro estranho, quase uma súplica. - O-Oque é isso? P-por por que você está faz-fazendo isso?
Ela leva um susto quando vê que eu estou ali, tenta esconder a lâmina no bolso de sua calça jeans, onde pequenas gotas de seu sangue estão, e baixa a manga de sua blusa rosa que rapidamente se mancha pelo conteúdo escarlate. Ela tenta esconder e secar o rosto.
- Di-Diana... O-oque faz, faz aq-qui? E-era pa-para estar tendo aula... Eu ach-achei que ninguém mais vi-viesse aq-qui... Eu... eu preciso ir. Com-com licença...
Ela tenta sair mas eu a impeço
- Não desvie do assunto. Nós vamos juntas.
- Eu não posso sair da escola, Marílla está em casa e,e,e.... Ninguém pode saber. Por favor Diana.
- Vamos para a minha casa. Meus pais não estão e, você não pode continuar na escola, não desse jeito.
Vamos rapidamente até meu carro e seguimos o percurso até minha casa em silêncio. Eu sei que deveria estar brava com ela pelo que ela fez com meu amigo, mas eu não consegui vê-la assim.
- O que aconteceu?
Tento conversar mas ela não me responde, e continua encarando a manga de sua blusa rosa que está vermelha.
- Olha Anne, me desculpa. Eu não devia ter te ignorado, nem ter sido tão rude e Grossa. Eu sinto muito mesmo, só que quando o Gilbert e eu vimos você... Ele tinha acabado de me confessar que... Aí quando nós olhamos você estava...- tento explicar, mas minha voz vai morrendo.
- Você e ele viram oque?
-Anne...
- Oque vocês viram Diana?
- ANNE VOCÊ ESTAVA AGARRANDO O BILLI! GIL TINHA ACABADO DE ME CONFESSAR QUE TE AMAVA! ELE É MEU MELHOR AMIGO...! E... E você ... Você estava beijando um dos melhores amigos dele! Eu não...
- Mas eu não beijei o Billi! ELE me beijou, e se vocês tivessem realmente prestando atenção, teriam visto que logo em seguida eu me afastei dele!
Eu não sabia o que dizer. Eu joguei a garota que chegou mais perto de ser a melhor amiga que eu já tive, fui grossa e a maltratei, tudo isso por causa de mal entendido. E agora o que não sai da minha mente é a pergunta, a constante pergunta que somente traz quando você se arrepende de algo. O que foi que eu fiz?
As horas foram passando, eu me desculpei com Anne, liguei para a Marílla, e avisei que a ruiva ficaria na minha casa, e que na manhã seguinte nenhuma de nós iria para escola. Feito isso peguei um par de roupas minhas e entreguei para Anne que foi tomar banho. Quando ela saiu cuidei dos cortes dela e dei um remédio para ela dormir.
Eu mal conseguia dormir à noite, fiquei pensando em tudo que aconteceu e o modo como Eu tratei minha amiga. Nós até voltamos a nos falar mas eu me sinto arrependida por tudo que fiz. Gilbert me mandou várias mensagens mas eu não respondi nenhuma, nesse momento eu o odeio por tudo que disse para a garota que descansava na cama ao meu lado. Eu não acredito que ele teve coragem de dizer tudo isso. Eu não conheço esse Gilbert.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Avelã
Teen FictionO garoto dos olhos cor de avelã, talvez um sonho inalcançável, já que ele é o mais popular da escola, mas não se engane, ela não liga para ele, não ainda. Uma garota nerd, ruiva, temperamental e com profundos olhos azuis. Ela o odiava, mas isso pode...