Anne Shirley
Não sei ao certo, e não consigo entender o por que disso tudo. Depois do que aconteceu com Blythe, eu não o vi mais (por sorte). Cole não parou de rir de mim e insistir que eu estou apaixonada (o que é uma tolice) pelo garoto mais gato de toda a escola. Isso é um absurdo, obviamente.
A semana na escola não foi tão ruim assim. Dou aula para os garotos alguns dias na semana. Eles não são tão ruins assim. Billi é difícil,meio fechado e as vezes arrogante, mas até é uma pessoa legal. Jerry por outro lado, é bem legal comigo,desde... desde sempre é claro. Moody é bem engraçado, e bastante simpático. Sobre Gilbert Blythe você já deve saber,o gatão popular. Bom, mas ele sabe ser bem engraçado ao mesmo tempo que pode provocar. É realmente estranho o efeito que ele causa nas pessoas.
E cá estou eu. Em plena segunda feira acordada as 4:30 da manhã. Bom, a culpa não foi tecnicamente minha. Eu só tive um pesadelo, no qual eu me vejo sozinha em um corredor enorme e cheio de armários, até que ele se enche de pessoas. Todas ao meu redor. E então elas começam a gritar coisas pra mim. Ofensas horríveis, por causa das minhas aulas com os garotos. Tudo oque quero é sair dali mas não consigo. Aí de repente eu acordo. Meio estranho, claro.
Como não consigui dormir novamente, acabo me levantando e pegando minha mochila e me sento na frente da minha penteadeira . Tiro de dentro dela meu caderno e meu estojo e começo a fazer o primeiro dever de casa que encontrei.
Acho que fiz uns cinco deveres de casa até meu despertador tocar as 6:00,me fazendo desliga-lo imediatamente, guardando meu material e indo ao banheiro, dez minutos depois retornando ao meu quarto em direção ao meu guarda-roupa escolher uma roupa. Não estou muito inspirada então peguei apenas uma calça jeans, uma camiseta cinza e uma jaqueta da mesma cor,calçando em seguida minhas botinhas pretas.
Como estava sem fome e bem adiantada,decidi ir a pé pra escola,mandando em seguida uma mensagem para meu melhor amigo que viria me buscar em 30 minutos.
Como presumido, cheguei bem adiantada na escola, com ela estando bem vazia. Me encaminhei então aos armários, indo em direção ao meu.
—O que faz tão cedo aqui? Ainda faltam menos de vinte minutos para o horário em que você geralmente chega...
Diz uma voz que eu conheço muito bem.
—Pelo amor Gilbert Blythe! Você realmente gosta de me assustar não é garoto? E logo cedo?
—A qual é. Isso não é verdade. E, aliás, sua chegada mais cedo foi muito oportuna. Afinal, nós temos assuntos pendentes, não? Você ainda não me deu respostas. - e ele volta a insistir num assunto que não lhe deve respeito.
—Ah claro. Como eu ia me esquecer? O assunto sobre eu e Jerry que não lhe deve o menor respeito. -digo irônica- Qual é Blythe? Mas, vamos ver... se eu te contar você vai me deixar em paz?-pergunto por fim.
—Digamos que por um pequeno tempo...
— Ta,tá,tá. Já que é pra você me deixar em paz... Bom,eu e Jerry nos conhecemos desde pequenos. Éramos melhores amigos desde crianças até ele se mudar e nós perdemos o contato.- digo logo de uma vez,já que o objetivo era né livrar dele de uma vez por todas.
—Sei, mas como pode me provar que é realmente isso? - ele diz erguendo uma sobrancelha
—Você realmente sabe como me tirar do sério não é? Eu tenho uma foto, de um dia que ele apanhou de dois garotos que estavam me zoando. Ele tentou me defender e acabou se dando mal... - digo pegando meu celular e lhe mostrando a tal foto.
Ele caiu na gargalhada. Engraçadinho.
—Tá bom,tá bom- ele me diz depois de um ou dois minutos rindo, já deixando o tom de pele vermelho para trás. - acredito em você, mas tenho outra pergunta.
—Mas você falou que ia me deixar em paz se eu te contasse!
— Sim,eu disse. Porém não disse quando,nem por quanto tempo. Tá,e agora minha pergunta.
—Você jogou sujo!
—Não importa. Você não deu regras! Mas vamos direto ao ponto. O que você está ganhando em troca?- ele indaga,agora sério .
— Oque? Como é?-pergunto bem confusa
— Não se faça de Santa Shirley. Eu sei que você está ganhando algo em troca e só não nos contou,só não sei o que é. Eu sei Anne. Eu sempre sei. Oque você ganha em troca se ajudas o time?
—Escuta, são sete e pouco da manhã- digo verificando meu relógio- Você não tem nada melhorarem pra fazer não? Por que quer saber oque eu ganho em troca? Olha,se você está com medo que seja algo ruim para o time,pode ficar tranquilo que isso não vai acontecer.
—Eu não perguntei isso. Apenas quero saber oque você está ganhando em troca de ajudar o time. Eu sei que não está fazendo isso sem ter ganhando algo.
— Isso não é da sua conta Blythe, apenas posso te dizer que Cole entrou para o time a meu pedido. E não venha me criticar, nem a ele. Pois você sabe que Cole joga tão bem quanto você. E aí de você se fazer algo contra isso. - digo já irritada e saio sem esperar uma resposta,pisando duro, não sem antes dar uma esbarrada no ombro de Gilbert que fica para trás.
○°○°○°○°○°○
Oi pessoal! Mil desculpas pela demora de postar um novo capítulo,mas eu não estava em casa,e não deu tempo de postar.
Esses dois são demais não é?
Só mais um recadinho.:
Eu vi que tem várias visualizações e poucas curtidas. E estou aqui novamente pra pedir pra vocês,leitores fantasmas, que deixem seu voto.
Tchau,e até o próximo capítulo ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Avelã
Ficção AdolescenteO garoto dos olhos cor de avelã, talvez um sonho inalcançável, já que ele é o mais popular da escola, mas não se engane, ela não liga para ele, não ainda. Uma garota nerd, ruiva, temperamental e com profundos olhos azuis. Ela o odiava, mas isso pode...