Gilbert Blythe
Descobri que todos estão contra mim. Cole me meteu a maior bronca, Jerry mal fala comigo, Billi não olha mais na minha cara. Perfeito.
"Você fez merda" é oque basicamente quase todos me dizem.
- Você acha que eu fiz merda? - pergunto ao meu amigo, quando estávamos saindo do treino que ocorreu depois do showzinho que Cole deu na quadra de basquete.
- Você acha que oque disse para Anne é verdade?
- Não. - respondo cabisbaixo.
- Você acha que a magoou?
-Sim...
- Você ao menos a ouviu?
- Não.
- Você procurou entender ela? Você ouviu sair da boca dela que ela quis beijar o Billi?
Solto um suspiro e nego com a cabeça.
- Você disse a ela oque sente?
Mais uma vez balanço a cabeça negativamente.
- Você se arrependeu?
Afirmo.
-Você pensou que isso poderia ferir os sentimentos dela?
Nego.
- Então você fez merda. - Moody concluí sério.
Solto um suspiro e contínuo caminhando sem dizer mais nada.
...
Naquela noite eu quase não dormi, e quando o fiz tive pesadelos e vislumbres horríveis sobre Anne. O arrependimento me bateu, e com tanta intensidade que... eu sei la.
Quando amanheceu fui para a escola com a expectativa de ver a ruiva ou minha melhor amiga. E isso não aconteceu. Nenhuma das duas apareceu, mas no final da última aula recebi mensagens da morena.
Voltei rapidamente para minha casa e tomei um banho rápido, colocando a primeira roupa que me apareceu, oi s seja, uma camisa cinza com nem sei oque na frente, uma calça jeans preta com rasgos nos joelhos, uma camisa xadrez vermelha e preta aberta e um tênis da mesma cor que a blusa.
Peguei o carro e fui o mais rápido possível (sem ultrapassar o limite de velocidade, claro) até a praça que costumo ir as vezes com Diana. Quando chego lá encontro uma garota de um metro e cinquenta, cabelos negros descendo até a altura de seu peito, trajando naturalmente roupas azuis clara. Diana Barry me encarava com uma cara preocupada, quase que zangada, então Eu sabia que ia cair uma bomba.
Antes que eu possa abrir a porta do carro e descer ela embarca no banco do passageiro ao meu lado e continua a esperar, como se quisesse que eu dissesse algo.
-Olá? Por que tanto mistério? O que...?
-tento puxar assunto, mas sou brutalmente interrompido pela garota que da um tapa em minha bochecha. Posso até dizer que a marca da mão da garota está nitidamente vermelha em meu rosto.- Depois do que fez você merecia muito mais.Por que disse aquilo para Anne? Por que disse tal coisa sem nenhum cabimento? Não achou que aquilo pudesse a ferir de formas inexplicáveis? Oque deu na sua cabeça?
- Não acredito!- começo a dizer enquanto escrevo minha bochecha dolorida.- Minha melhor amiga também está contra mim? Pensei que pelo menos você fosse me apoiar! Você sabe oque ela fez! Você sabe que eu gost... gostava dela! E ela beijou um dos meus melhores amigos! Você devia... - t sendo responder mas a garota mais uma vez interrompe minha fala.
- Gilbert você sabe que ainda gosta dela! Você sabe que ela não quiz beijar o Billi! Você sabe que ela gosta de você! Você só não quer acreditar! Como você pode chama-la de vadia? Justo a garota que ajudou tanto o time, o seu time! Vocês nem jogariam se não fosse por ela! Seu idiota! Você por acaso sabe que ela sofre? Sofre de depressão, ansiedade... você já viu ela tendo uma crise Gilbert? Porque eu já. Você já viu as marcas dos cortes nos braços dela? Eu já. Agora, você chama-la de vadia, Gilbert, vadia? Sabe o peso dessa palavra? Sabe o significado dessa palavra? Eu acho que não, por que se soubesse, não teria usado contra ela. Você a chama de interesseira, sendo que foi ela que ajudou o seu time a participar, as únicas coisas que ela pediu em troca foi uma recomendação do diretor e um jogador para o seu time!
A garota continua falando mas eu não consigo prestar atenção em mais nada. Eu sei que eu amo a Anne. Desde o dia em que eu a vi em um dos corredores da escola com Cole, mesmo que eu não tenha notado no início, eu me encantei pelas mechas ruivas. Desde o momento em que levei uma cadernada no rosto, me apaixonei pela garota. Eu não tinha percebido, mas essa garota me conquistou sem nem perceber, sem o menor esforço.
E eu a afastei de mim. Afastei a garota que mais amei na vida de mim mesmo. E o pior é que ela me amava. Agora eu nem sei se ela vai querer olhar para mim depois disso. E eu não sei como vou conseguir ser perdoado depois dessa.
Eu sei que errei. E me arrependo amargamente pelo que disse para Anne. Eu não sei o que ouve comigo ou o por que de ter dito aquilo, mas ninguém sabe o quanto é meu arrependimento. Mas também sei que nada justifica as minhas palavras.
Não aguento mais. A culpa me consumiu profundamente. Apoio minhas mãos no volante e pouso minha cabeça sobre elas, e apenas deixo as lágrimas caírem, molhando minha calça jeans.
- Você percebeu não foi?- minha melhor amiga me pergunta, mesmo já sabendo a resposta. - você tem de arrumar um jeito de pedir perdão para ela.
-Eu sei. Mas eu não faço a menor ideia do que fazer para isso acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Avelã
Novela JuvenilO garoto dos olhos cor de avelã, talvez um sonho inalcançável, já que ele é o mais popular da escola, mas não se engane, ela não liga para ele, não ainda. Uma garota nerd, ruiva, temperamental e com profundos olhos azuis. Ela o odiava, mas isso pode...