𝒜𝓃𝓃ℯ 𝒮𝒽𝒾𝓇𝓁ℯ𝓎 𝒞𝓊𝓉𝒽𝒷ℯ𝓇𝓉
Bip-bip. É mais ou menos esse o barulho que me acorda todos os dias no mesmo horário. Meu despertador começa a tocar sem parar por uns cinco segundos antes que eu o desligue. Seis e meia. Esse poderia ser o horário normal em que eu normalmente acordaria e ajudaria Marílla Cuthbert com os afazeres de casa e depois ficaria um bom tempo lendo, estudando ou mechendo no celular pelo resto da tarde, mas não. Hoje é meu primeiro dia de aula no terceiro ano do colegial. Meu último primeiro dia de aula em uma escola para ser mais específica. Até que estou ansiosa.
Tomo coragem e me levanto, dando uma arrumada leve no meu quarto, antes de ir ao banheiro, onde tomo um rápido banho gelado e escovo meus dentes, logo em seguida voltando ao meu quarto e vestindo um conjunto de moletom cinza, escovo minhas leves ondas vermelhas. Mesmo odiando todas essas sardas que salpicam meu rosto, continuo recusando usar maquiagem, a não ser o indispensável rímel que uso na intenção de chamar mais atenção aos meus olhos azuis do que ao resto de mim.
Quando desço as escadas até a sala de estar já posso sentir o aroma de café fresco que vem da cozinha. Deixo minha mochila que contém todos os principais livros e materiais escolares, que imagino que seja útil deixar no meu armário da escola, pousada no sofá e me guio até a cozinha, onde encontro Matthew e Marílla Cuthbert. Os irmãos Cuthbert's me adotaram ainda quando eu tinha onze anos e vem cuidando de mim até hoje. Ambos estão sentados, cada um em uma ponta da mesa de quatro cantos. Me sento então entre os dois, em meu cotidiano lugar, não sem antes receber um bom dia de cada um e responde-los.
—Está ansiosa para a escola Anne? - Matthew me pergunta com seu costumeiro olhar curioso e acanhado assim que começo a comer. ‐ Precisa de uma carona?
—Estou um pouco ansiosa sim Matth, mas não se preocupe, Cole vai passar em alguns minutos aqui para me buscar e nós iremos juntos até a escola, obrigada. - lhe respondo, lancando-lhe um leve sorriso.
—Pegou tudo o que precisa Anne? Não está esquecendo nada? Nenhum caderno ou livro? - dessa vez é Marílla quem me faz perguntas.
—Tenho certeza de que peguei tudo sim, Marílla.
Tomamos café juntos, e logo que terminamos dou uma leve ajuda a Marílla para arrumar a cozinha, e em poucos minutos é possível detectar o som de uma buzina vindo do lado de fora da casa, reconheço imediatamente como a buzina do carro de Cole. Rapidamente me despeço dos dois com um beijo já bochecha de cada um, saindo pela porta da frente e me deparando com um conversível vermelho estacionado frente ao meu portão. Como o Cole é sortudo por tia Josephine tê-lo adotado...
—Bom dia minha melhor amiga favorita! Como você está?‐ ele me pergunta assim que abro a porta e entro em seu carro, dando-lhe um rápido abraço desajeitado.
—Bom dia my... espera, você realmente disse "favorita" junto com as palavras "minha melhor amiga? Quer dizer que você está me trocando Cole Mackenzie? - indago levando minha mão ao peito fingindo drama, o que resulta em gargalhadas da parte de ambas as partes. - Estou muito bem, Tirando a parte de meu melhor amigo estar me trocando. E você, como está? Ansioso para seu último primeiro dia de aula?
—Você sabe que eu jamais te trocaria por nada nesse mundo, não sabe minha querida e única melhor amiga de todos os tempos?- Cole me pergunta, entrando no meu jogo e fazendo drama. - Mas estou bem sim, e também estou ansioso para o último primeiro dia de aula.
....
Continuamos o caminho conversando sobre diversas coisas, inclusive as aulas que teríamos, e ouvindo musicas durante todo o percurso até a escola. E quando chegamos ao nosso destino, não nos surpreendemos ao ver que a escola continuava exatamente a mesma. Seguimos então nosso caminho pelos corredores da escola sem sermos notados por qualquer aluno, ou assim pensei.
Nós não estávamos mais com a mesma turma do ano passado, porém (por muita sorte mesmo) continuávamos juntos na mesma sala. O que mais nos surpreendeu mesmo, foi o fato de Gilbert Blythe e Diana Barry estarem na mesma turma que nós dois.
Blythe é o garoto mais lindo e popular da e escola (de acordo com a maioria das estudantes, claro), sendo o capitão do time de basquete da escola, tendo a garota Barry como melhor amiga de infância grudada em si durante (quase) todo o tempo. Quem não conhece-los poderia até achar que são namorados por esse motivo, ou até mesmo irmãos pelo mesmo fato e (adicionando) que eles podem até serem parecidos tanto fisicamente quanto na questão das características. Ambos com cabelos negros, pele branca, gosto pelos mesmos livros, filmes, mesmo grupo de amigos, tendo algumas diferenças, claro, como a cor dos olhos. Enquanto os da garota eram negros com um brilho tão contagioso quanto seu sorriso, os do garoto eram castanhos avelã e hipnotizavam a qualquer um que os encarasse por muito tempo.
Não me chame de perseguidora, qualquer aluno dessa escola sabe tudo isso (ou até mais) sobre Gilbert Blythe e Diana Barry. Afinal de contas, nós nunca sequer conversamos, eu sei isso somente por escutar as garotas que tinham (ou ainda tem) um crush em Blythe, falando sobre isso pelos corredores. Nós nunca sequer trocamos olhares.
Após checar nossos horários, Cole me acompanha até nossos armários que também (por pura sorte talvez) ficavam lado a lado, eu estava urgentemente precisando guardar os livros no meu armário, a mochila pesada já estava fazendo meus ombros e minha costa ficarem doídos.
°°°°°°°°°°°°°♡
Notas finais:
APENAS uma pequena diferença de quinhentas palavras a mais no capítulo........😅
Eu gostei do resultado e espero que vocês também tenham gostado...
Se ainda não curtiu, curte o capítulo e comenta oque achou ( eu adoro ler as DOCES opiniões de vocês ), aliás me segue para receber as notificações mais detalhadas....
Amanhã tem mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Avelã
Teen FictionO garoto dos olhos cor de avelã, talvez um sonho inalcançável, já que ele é o mais popular da escola, mas não se engane, ela não liga para ele, não ainda. Uma garota nerd, ruiva, temperamental e com profundos olhos azuis. Ela o odiava, mas isso pode...