Capítulo dezessete - Me ama?

141 17 13
                                    

Olha só quem eu trouxe aqui!

Cole Mackenzie ✍📓🖋

Nada pode explicar minha raiva. Tudo oque eu quero é socar a cara do Blythe até não poder mais. Nada justifica ele falar daquela maneira com minha amiga, que não apareceu em nenhuma das aulas. Isso afetou mesmo ela, porque, a conhecendo como conheço, só uma coisa muito grave a impediria de assistir as aulas.

Assim que ouço o sinal tocar vou correndo até a quadra, onde encontro Gilbert treinando sozinho enquanto os outros não chegam.

- O que você tem na cabeça? Por que fez aquilo? Eu achei que gostasse dela! Ela sumiu, não assistiu a nenhuma das aulas, tem ideia do quanto você a afetou?- eu o confronto. Sei que devo estar vermelho, pois a raiva que estou é muito grande. Ele não tem ideia do que acontece quando alguém faz uma coisa assim com a minha melhor amiga.

- É melhor você ficar na sua. Não sabe sobre oque está falando. - ele diz calmo, e tenho vislumbres em minha mente, sobre a minha pessoa agredindo ferozmente Blythe.

- Não sei sobre oque estou falando? Você tem ideia da merda que fez? Você não conhece a Anne como eu, e se eu estiver certo, ela está tendo uma crise neste exato momento! Você sabe oque ela tem passado Gilbert? Todas as perdas que ela escuta pelos corredores dessa escola? Tudo isso pela porra do título de tutora que deram pra ela, e mesmo assim, ela tem ajudado vocês, ela tem ajudado o time, que se não fosse por ela não estaria mais jogando! ELA VIVE CHORANDO, TENDO CRISES, E VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUANTO ELA SOFRE! DO QUANTO ELA É HUMILHADA PELA DROGA DOS ALUNOS DESSA ESCOLA! Ela passa por tudo isso, por vocês, por você por que ela quer que vocês sejam felizes, que vocês joguem. E você ainda tem a porra da coragem de fazer o que fez, e a julgar sem saber. Chama-la de interesseira e supor que ela seja mais uma das vadias que você pega por aí. Você não tem ideia de como ela está. Isso que você fez Gilbert, não é coisa de um homem fazer. Você é só um garotinho mimado, que não respeita quem te ama. - cuspo tudo na cara dele, que está a um metro e meio de mim, e vejo que o olhar dele mudou. Se não me engano é um olhar misto de preocupação e arrependimento.

- Me ama? Você acha que a Anne me ama? - ele responde depois de um tempo, e, com uma ironia que aumenta ainda mais a minha vontade de quebrar a cara dele.

- Não tenho tanta certeza, depois do que você disse pra ela essa manhã.

- Você me vê como o errado dessa merda, não é? Mas se a Anne me amasse, ou gostasse de mim, ela não teria agarrado meu amigo na festa não é? Beijando um dos meus melhores amigos na cara dura.

- Você é um babaca. Se prestasse um mínimo de atenção, ao invés de ficar olhando para outras garotas na festa, teria reparado que foi o SEU melhor amigo que beijou Anne. E se não tivesse corrido da festa como uma criança teria visto que ela se afastou logo em seguida. Se você tivesse um mínimo da pose que se diz ter, teria ido até ela e contado a ela, contado a ela que se sentia incomodado. Se tivesse um pouco da maturidade que diz ter, não teria a evitado por uma semana. UMA SEMANA GILBERT! Tem ideia de quantas crises ela teve em uma semana, tem ideia de como ela vem piorado Gilbert? Tem ideia de como ela se sentiu quando você a ignorou completamente? Tem ideia de como ela se sentiu quando você falou com ela daquele jeito?

Ele não me responde, solto um suspiro e vou embora. Não achei Anne pela escola,mesmo ligando,ela não me respondia, e eu não estava no clima para treinar.

Olhos Avelã Onde histórias criam vida. Descubra agora