• Capítulo 15 • [2020]
Acordei com som de gritos ecoando pela casa, e ainda é sete e meia da manhã.
Estou há cinco minutos imóvel e em completo silêncio.
Jeongguk provavelmente está há vinte minutos também imóvel e em completo silêncio.
Meus pais estão brigando. Pelo o que meus bons ouvidos captam, a discussão vem da cozinha.
Não consigo entender exatamente o que estão dizendo, mas, honestamente, nem me dou o trabalho de tentar.
Esfrego os olhos e passo a mão pelos cabelos, que estão embaraçados já que não corto há mais de dois meses.
Jeongguk se embrulha no edredom e volta a dormir. Eu coloco um travesseiro em cima do seu ouvido e digo que está tudo bem.
Ontem fomos eu e Jimin, hoje são meus pais. Ele não está acostumado a presenciar brigas assim desde que veio para cá.
Ignoro os barulhos e a gritaria e presto atenção apenas no semblante calmo e tranquilo de Jeongguk dormindo. Parece um anjo. Suas mãos apertam a beira do edredom com menos força comparado aos primeiros dias desde que veio para cá. Seu cabelo escuro está esparramado pelo travesseiro, e sua boquinha faz um pequeno bico graças à bochecha que está esmagada também pelo travesseiro.
Suspiro sem perceber. Mas tenho certeza que um sorriso idiota e vergonhoso está se formando nos meus lábios.
E se eu estiver me apaixonando novamente por ele? De verdade, dessa vez, sem a inocência de uma criança de dez anos? Será?
O barulho de cacos se quebrando atrás da porta faz eu acordar para a vida e bufar enquanto me levanto da cama e procuro alguma coisa legal para vestir no meu armário.
Meus pais são as pessoas com mais mente fechada que eu conheço. Ambos não aceitam opiniões contrárias às deles mesmos, então, quando eles brigam, seja por qualquer motivo, eu me sinto presenciando uma discussão de partido político.
O que no Brasil o povo chama de petista e bolsonarista, eu chamo de Sr e Sra Kim. A briga é no mesmo estilo.
Hoje é o último dia de aula, o último dia de provas, e ainda é o dia em que tiramos as fotos para o anuário da turma. Não posso vestir pijamas e chegar no colégio parecendo um zumbi com o pé na cova de tantas olheiras.
A regra é básica: quando não estiver raciocinando bem para escolher alguma roupa que preste, use um moletom de marca esportiva e pronto!
Separo três peças de roupas da Fila, sendo uma calça jogger preta de moletom, outro moletom estampado verde militar e um tênis baixo branco. Também separo uma cueca e uma meia porque eu não me visto apenas com o que as pessoas podem ver.
Certifico-me de que Jeongguk ainda está de volta ao seu sono e vou direto para o banho, acordar de uma vez por todas.
Mas é inverno, e eu evito tomar banho gelado quando estou com frio. E a água quente me dá mais sono do que me desperta, mas está tudo bem.
Debaixo do chuveiro, começo a me preparar pelo o que me espera na escola.
De um lado, provas de exatas que eu nem sei exatamente quais conteúdos serão cobrados; de outro lado, Park Jimin.
Que está brigado comigo e é meu único amigo.
Rimou, né? Até a linguagem gosta de tirar sarro da minha desgraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nostalgia ➟ taekook
FanfictionApós o desaparecimento de Jeongguk, Taehyung passa anos de sua adolescência se dedicando a construir uma máquina do tempo para descobrir o que havia acontecido com o seu amor de infância. Mas um pequeno erro não calculado levou todas as memórias do...