00:00

65 7 3
                                    

• Capítulo 12 •                                  [2020]

— Você...

Minha voz falha. Eu caminho até estar frente a frente com ela.

— Seu cabelo— continuo, esticando a mão para tocar os fios, mas ela se afasta, envergonhada.

A garota desvia o olhar para Jeongguk, sorrindo amigavelmente, da mesma forma que pediatras fazem antes de pedir para enfiar um palito de sorvete na sua goela.

— Me desculpe por atrapalhá-los— ela finalmente se pronuncia, e eu fico mais uma vez encantado com a sua voz. Seu sotaque também parece distante, como se ela fosse estrangeira.— Mas eu preciso pedir uma coisa a vocês.

— De onde você é?— pergunto.

Ela ri timidamente, e depois morde o lábio inferior, constrangida.

— Me desculpe também por não conseguir reagir direito— suas bochechas enrubescem— Eu pareço uma garota boba conhecendo o cantor favorito.

Ela coloca as mãos atrás das costas e levanta os ombros, envergonhada.

— Eu acho que não preciso esconder isso de vocês— sorri— Eu venho em nome das futuras gerações reivindicar um favor.

Eu a encaro, confuso. Depois faço uma breve troca de olhares com Jeongguk, que parece estar boiando ainda mais do que eu, antes de abrir a boca para pedir que a garota de cabelos vermelhos explique a própria fala.

— Eu venho de 3002– ela diz quando finalmente me olha nos olhos.

Sinto os pelos do meu braço arrepiarem por debaixo do casaco.

— Como é?

— Seu namorado... meio que pegou uma coisinha nossa emprestada— aponta para o tapete debaixo dos pés de Jeongguk.— E eu preciso dele de volta.

Jeongguk sai de cima do tecido e o pega nas mãos, limpando rapidamente e entregando-o nas mãos da menina, que sorri agradecida.

— Me desculpe— ele abaixa a cabeça— Eu achei no chão, não sabia que era seu.

Ela ri mais uma vez.

— Não se desculpe, por favor. Você me rendeu boas aventuras por causa desse tapete.

— Você está viajando no tempo?— pergunto o óbvio, cruzando os braços, realmente curioso.

Ela me encara com desdém.

- Se você viaja no tempo em 2020, o que te faz acreditar que não podemos fazer o mesmo quase cem anos à frente, ein?

Arregalo os olhos.

— Como você sabe...?— pergunto com a voz baixa, realmente impressionado, como se estivesse num transe.

— Oras, você está me vendo, não? E ele também viajou para os meus dias antes de roubar esse tapete.— Aponta para Jeongguk— Eu vi.

Passo as mãos pelo cabelo, realmente impressionado. Será que ela era a mesma garota de cabelos vermelhos que eu e Jimin-

— As vezes eu ficava imaginando como eram os séculos passados, sabia?— ela corta meus pensamentos— Tipo, de verdade, sabe? Fora das fotos.

Dou um leve sorriso e observo a cidade iluminada com as luzes dos prédios e de alguns carros abaixo de mim. O céu está escuro e, embora o clima esteja frio e úmido, não há neblina. Agradeço por isso.

— Está vendo agora— Jeongguk brinca, sentando-se novamente.

Eu pego o tapete das mãos da menina e começo a analisá-lo. Ele é feito de um tecido forte, que eu não consigo nomear no momento, de cor vermelha e com detalhes em couro marrom e dourado. Algumas tiras também de couro pendem das laterais. Parece um artefato de luxo.

Nostalgia ➟ taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora