[...]
Ficamos em silêncio enquanto andávamos lado a lado. A rua estava calma, era como se tudo o que tinha acontecido hoje não tivesse passado de um sonho. Nossos passos eram lentos, como se ele estivesse preocupado que, indo rápido demais fosse me prejudicar de alguma forma. Já era noite, e o nosso trajeto era bastante iluminado pelos bares e restaurantes que ficavam perto dali, sentindo o aroma das comidas por cada um que passávamos. Por causa do tempo caminhando, presumi que ele estivesse com fome. - "Gege, gostaria de dar uma pausa para comermos?" - Perguntei em meio à um sorriso.
- "Eu estou com um pouco de fome... mas não tenho dinheiro para pagar." - Ele responde, um pouco constrangido. - "Não precisa, posso te pagar um jantar como forma de me redimir?" - Perguntei.
- "Não precisa se redimir, está tudo bem, não quero que gaste comigo, e nem estou com tanta fome." - Ele diz dando alguns passos rápidos. Ele de repente para quando um estranho som como um ronco pode ser ouvido.
- "Foi a sua barriga?" - Pergunto.
- "Não."
- "Então foi a minha barriga?" - Pergunto novamente.
- "Sim." - Ele responde.
- "Eu saberia se fosse a minha." - Dou um sorriso sarcástico. - "Se está com fome, é só dizer."
Ele ficou alguns segundos em silêncio para finalmente o som estranho em sua barriga o entregar. - "Venha comigo, eu conheço um lugar excelente, você irá gostar."
Fomos até uma rua com várias barracas, as pessoas de lá riam alto e gritavam, o ambiente era completamente animado e as pessoas pareciam não se preocupar com as coisas ao redor ou se estavam incomodando alguém, coisas eram jogadas de uma barraca a outra em meio a risadas. Uma barraca em específico ficava mais longe das outras e era um tanto maior, a iluminação não era tão forte de forma que irritasse os olhos de alguma forma, era silencioso e bastante elegante. Finalmente o trouxe para um restaurante de um antigo "amigo" que fica próximo a praia, lá sempre foi um bom lugar se você gosta de tranquilidade para comer. Pelo fato dele evitar o centro, o restaurante é um pouco longe, onde poucas pessoas iriam. Quando chegamos, fui logo escolhendo nossas mesas, Xie Lian estava meio receoso para entrar porque dizia que estava não estava "adequado". Finalmente sentados, eu o entrego o cardápio.
- "Pode escolher o que quiser." - Dou um sorriso.
- "Eu realmente não sei o que escolher..." - Ele diz olhando para o cardápio. - "Eu posso ir na sugestão do chefe?"
- "Oh, claro! Falando no chefe, onde ele está para nos receber?" - Digo olhando para o balcão. Um homem alto com uma pele pálida estava parado enquanto olhava para baixo enquanto segurava alguma coisa. O homem sai do balcão e dirige para nossa mesa.
- "Pois não?" - He Xuan perguntou.
- "He Xuan, meu parceiro quer a sugestão do chefe. O que você sugere para comermos?" - Digo com os braços cruzados. He Xuan levanta levemente seu dedo e aponta para algo no cardápio.
- "Oh! Parece bom!" - Xie Lian diz.
- "Gostariam de beber alguma coisa?" - He Xuan perguntou.
- "O que gostaria de beber?" - Pergunto.
- "Você não vai pedir nada?"
- "Eu comerei depois, por que não escolhe?" - Digo olhando fixamente para Xie Lian. Depois de um tempo, ele finalmente escolhe algo no cardápio, He Xuan se curva e se retira em seguida. A comida não demorou muito para chegar e Xie Lian ficou minutos olhando o prato antes de finalmente comer.
- "He Xuan, daqui uns dias irei te desenvolver as chaves do seu carro." - Digo. He Xuan ergue o olhar para mim em tom sério.
- "Eu vi pela TV." - He Xuan respondeu. - "Oh, mesmo?" - Digo surpreso. - "Então não preciso entrar em detalhes. Na próxima vez que vier, te entregarei as chaves."
He Xuan não respondeu, apenas afirmou com a cabeça. Xie Lian agradeceu a comida, saímos do restaurante e continuamos caminhando, comentando sobre algumas coisas que encontrávamos no caminho. Xie Lian as vezes parava para apreciar algumas flores que encontrávamos no caminho até finalmente chegarmos em seu lar.
- "Está bem até aqui, obrigado por me acompanhar." - Ele diz se virando para mim, segurando duas rosas que havia pego no caminho.
- "É aqui que você mora?" - Eu observo o pequeno kitnet. - É bonito.
- "Você acha? É bem apertado." - Ele coça um pouco a cabeça. - "Ah... Você quer um copo de água? Não comeu nada e nem bebeu desde que saímos da delegacia."
- "Eu adoraria, mas preciso ir também." - Respondi. De fato, eu não havia comido e nem bebido nada desde que saí, mas por algum motivo eu não estava sentindo fome e nem sede. - "Mas vou levar esse convite comigo, quem sabe na próxima?"
- "Ah, certo." - Ele sorri. - "Então vamos nos ver amanhã, não é?"
- "Sim, não vejo a hora." - Disse, sorrindo.
- "Boa noite, San Lang."
- "Boa noite, Gege." - Ele se vira. Subindo as escadas, caminha até uma porta de madeira um pouco desgastada, de início ele pareceu ter dificuldade ao abrir. O observo até que ele entre, então eu volto para a minha residência. "Eu devia ter aceitado aquele copo de água", penso pelo o resto da noite, me sentindo um pouco tonto.
Paro um pouco embaixo de um poste esperando a tontura com a dor de cabeça diminuírem, coloquei meus dedos entre meu nariz franzindo as sobrancelhas, passo um tempo ali, até escutar um barulho vindo da direção de um beco próximo à casa de Xie Lian. Me aproximo um pouco para verificar quando uma gata branca aparece, a gata parecia estar bem cuidada e tinha uma coleira improvisada com um cordãozinho vermelho. Ela passa algum tempo me encarando até soltar um fino miado, relaxo um pouco e volto ao caminho em que estava indo, com a contínua sensação de estar sendo observado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shower of Roses Bathing a Love
Fanfiction-' Xie Lian é um florista azarado que vive em uma cidadezinha não muito povoada, em uma tentativa de vender seus arranjos, sua carroça é atingida por uma viatura policial durante uma perseguição, onde acaba por encontrar um rapaz bonito com um tapa...