𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟔 - 𝐃𝐞𝐬𝐞𝐣𝐨 𝐢𝐧𝐢𝐠𝐮𝐚𝐥𝐚́𝐯𝐞𝐥

264 35 32
                                    


Pov. Levi Ackerman.

Com todos esses problemas envolvendo o meu trabalho, Petra tinha que me mandar mensagem dizendo que estava com saudade.

E ainda pior, eu nunca sabia como dizer um "não" 'pra ela. — Por mais frio eu que eu era com a mesma, jamais tive a coragem ou ousadia de lhe negar algo, aliás, Petra foi uma pessoa muito importante na minha vida e me ajudou numa fase que eu mais precisava de alguém.

Mas por hoje isso tinha que acabar, eu teria que falar com ela sobre a nossa relação. Não podíamos simplesmente ficar nesse vai e vem, se não nenhum de nós dois vamos prosseguir com as nossas vidas.

Então eu apenas disse "tanto faz" quando ela me ligou.

Deixei a pirralha no meu apartamento e me direcionei até o seu, decidido do que eu faria.

Chego em seu prédio que ficava em Manhattan e entro no elevador, um pouco nervoso 'pra falar a verdade.

Caminho até a porta de seu AP e antes que eu pudesse bater, ela foi aberta, revelando uma Petra preocupada.

— Você chegou cedo, preciso ir ao supermercado. — Ela diz, tocando no meu ombro.

A encaro no fundo dos seus olhos cor de mel, tão doces, mas eram demais 'pra mim.

— Precisamos conversar, Petra. — Digo, um tanto rígido.

Ela sabia que o assunto era sério, então automaticamente fechou a sua cara e me deu passagem 'pra entrar.

Assinto e assim adentro o seu grande apartamento.

Sento no sofá de sua sala e a espero fazer o mesmo, o que não demora muito.

Ela fica a minha frente, no outro lado da sala. Acho que a mesma já sabia do que se tratava.

— Não damos mais certo. — Fui logo direto, odiava enrolação.

— Levi, eu... — Ela tentou falar.

— Não precisa falar nada, Petra, só que quero que me escute. — Ela apenas assentiu, segurando forte a barra do seu vestido. — Desde que começamos namorar na faculdade, sempre vínhamos tendo discussões e nunca passamos uma semana sem ter algum tipo de briga.

Ela estava com a cabeça baixa, provavelmente evitando contato visual 'pra não chorar.

Aquilo doía, mas era necessário.

Respirei fundo antes de continuar.

— Eu não quero colocar a culpa disso tudo em cima de você, mas quero ser claro que sempre dei o meu máximo para ficarmos bem. — E agora seria onde tudo vai acabar... — Mas não damos mais certo, Petra. Eu cansei de fazer tudo isso dar certo, sendo que você nunca fez o mínimo para contribuir.

Ela então me olhou rapidamente, com os olhos marejados em lágrimas. Ela era uma mulher muito forte, mas mesmo assim chorava muito fácil.

— Então me dá mais uma chance, Levi. Eu prometo tentar.

— Se lembra que foi isso que você disse da última vez, certo?

Ela não disse mais nada, apenas concordou, ainda chorando.

Me levantei do sofá para ir embora, mas antes que eu pudesse sequer me mover, ela segura o meu braço.

— Não vai embora, pelo menos durma aqui mais uma vez... — Ela fez de novo aquela voz.

Aquela voz que sempre me fazia ficar, aquela voz que sempre me deixava rendido.

𝐂𝐡𝐢𝐥𝐝𝐫𝐞𝐧'𝐬 𝐠𝐚𝐦𝐞 - 𝙻𝚎𝚟𝚒 𝙰𝚌𝚔𝚎𝚛𝚖𝚊𝚗Onde histórias criam vida. Descubra agora