Capítulo 12: Mudança de Estratégia! Gaekichi e seu Ferrão Venenoso!Finalmente chegou o grande dia da final entre Makoto vs Gaekichi. Os dois combatentes já estão no local da batalha que segundo o próprio Sr Manchiro não mais acontecerá na plataforma. A notícia deixa tanto Makoto quanto Yamino bastante contentes, pois desta forma Makoto poderá usar sua técnica de uma forma mais eficaz.
Na clínica um ajudante de Kitsuki informa a Kantsuke e Kousuke que a final começará em 20 minutos.
Kantsuke: Obrigado por nos avisar já estamos saindo.
Logo após as palavras do mercenário o homem sai do recinto e Kousuke olha para seu amigo com um olhar de interrogação. Kantsuke olha friamente para Kousuke e pergunta se ele tem Alguma dúvida.
Kousuke: Eu pensei que apenas agiriamos a noite.
Kantsuke: É e isso mesmo.
Kousuke: Então porque iremos ver a final?
Kantsuke: Não sei quanto a você mas eu já estou totalmente curado de minha batalha. Além disso não gosto nenhum pouco deste ambiente hospitalar.
Já saindo da clínica Kousuke fala que ainda não está entendendo nada e Kantsuke diz que tudo é bastante simples, ele apenas está curioso de como o Mascarado irá derrotar Makoto. É também ele quer estudar um pouco mais a técnica do Mascarado.
Do canto oposto de onde caminham os mercenários, Yachizumi, Kosuhara e Meiko vem caminhando e os avistam.Meiko: Então vocês acabaram não descobrindo nada.
Kosuhara: Bom na verdade não foi uma investigação e sim uma vigilância.
Meiko: Entendi! Mas me diga Yachizumi, você realmente acredita que os mercenários sabem de sua identidade e de Kosuhara?
Yachizumi: Prefiro trabalhar com cautela. Desta forma o máximo de cuidados e necessário. Só porquê os mercenários não se movimentaram não quer dizer que eles não suspeitam de nos.
Tanto os mercenários quanto o trio de Yachizumi quase adentram ao local da batalha ao mesmo tempo. Tanto Yachizumi quanto Kantsuke trocam olhares e vendo tal cena Meiko pensa que esse tipo de atitude sim levantaria suspeitas, já Kosuhara não pode evitar de pensar que em um embate entre Yachizumi vs Kantsuke seria muito difícil de prever um vencedor.
Enquanto que Yachizumi e cia se dirigem para perto de Yamino, Sr Manchiro observa Kitsuki alertar aos finalistas sob a ordem de tomarem cuidado para não desferirem ataques fatais.
Gaekichi: Eu jamais faria isso com meu irmãozao. Diz o garoto sorridente.
Kousuke: Só eu que estou surpreso aqui. Fala o jovem olhando para Kantsuke.
Kantsuke: Surpreso com o que? A única coisa que me importa é a batalha em si.
Tanto Makoto quanto Gaekichi estão no centro do recinto onde a final está prestes a começar.
Kitsuki: Começar!!!
Yamino: Mas Makoto o que você está fazendo?
Makoto parte para a ofensiva desferindo 2 ataques diagonais seguidos contra Gaekichi que facilmente se esquiva usando sua esquiva.
Kosuhara: Não era esse o plano, era?
Yamino: Não! Não era. - Por quê você mudou seu plano de ataque? Pensa Yamino, ficando sem entender o que levou Makoto a tomar a iniciativa na batalha.
Makoto continua atacando seu oponente com golpes diagonais e este último continua a usar sua esquiva.
Yachizumi: Esse garoto e ainda mais rápido que Makoto. Fico imaginando de onde vem toda essa técnica.
Meiko: Eu também gostaria muito de saber.
O ataque de Makoto e interrompido por um ataque circular de Gaekichi que lhe acerta em cheio na base da cintura. De imediato Makoto logo sente que foi atingido em cheio e coloca a mão no local do ferimento. Yamino percebe que seu amigo está sangrando é o pergunta se ele está bem. Makoto responde que tudo está bem e que foi apenas um golpe superficial.
Kousuke: Não parece ter sido um golpe superficial.
Kantsuke: Mais foi. Esse garoto podia facilmente ter dilacerado Makoto, mas não o fez e nós sabemos porquê.
Kousuke: Sim a lei que Manchiro baixou.
Kantsuke: Exato. Mas eu seria capaz de apostar com você que esse garoto irá minar a resistência de Makoto até o derrotar.
Makoto parte para a ofensiva agora usando um ataque vertical que é defendido por Gaekichi que fala estar surpreso.
Makoto: Achou mesmo que me venceria com apenas um golpe?
Gaekichi: Bom na verdade pensei sim. Diz o garoto medindo forças com seu oponente.
Gaekichi com um movimento muito veloz para atrás de Makoto que recebe mais um poderoso ataque de seu oponente.
Sr: Manchiro: Makoto não parece estar muito bem. Diz Sr: Manchiro olhando para seu ajudante.
Kitsuki: Não se preocupe se as coisas complicarem irei parar a batalha.
Meiko: Makoto não parece ter sentido muito esses 2 ataques.
Yamino: O calor da batalha pode ter diferentes ações para diferentes pessoas.
Kosuhara: Não entendi.
Yachizumi: O que Yamino quis dizer é que esses ataques parecem não ter afetado a constituição de Makoto mas com certeza afetou seu psicológico.
Meiko: Agora sou eu que não estou entendendo nada.
Yamino: Só o fato de Makoto saber que seu oponente é mais rápido que ele já afeta seu psicológico. A final de contas ninguém gosta de ser picado por um mosquito.
Yachizumi: Nós humanos somos muito sucetiveis a ataques de insetos mas aprendemos a lidar com essas pequenas incomodacoes, porém é se nos humanos tivéssemos que lhe dar com insetos mais poderosos.
Yamino: Imaginem como seria se os humanos virassem alvos de abelhas, besouros e vespas. Pois é isso mesmo que está acontecendo com Makoto.
Yachizumi: Makoto virou alvo de alguém com um ferrão muito poderoso. É o pior de tudo é ele sabe que nada pode fazer a não ser esperar o novo ferrão, pois sua velocidade é inferior ao seu adversário.
Makoto parte mais uma vez para a ofensiva e Gaekichi diz estar surpreso. O garoto defende o ataque frontal de Makoto que diz que Gaekichi o está subestimando.
Kantsuke: Esse Makoto tem é muita sorte. Se aquele garoto pudesse usar sua força máxima, essa batalha já teria acabado.
Ambos lutadores medem força se encarando. A feição de Makoto demonstra tentar de alguma forma achar um jeito de atingir seu oponente. Segundo o pensamento do próprio Makoto, um golpe basta para ele vencer seu oponente. Com um rápido movimento Makoto e desarmado por Gaekichi que fica surpreso com tal situação. O garoto realmente poderia acabar com a batalha agora mesmo mas algo o impediu. E engana se quem ache que a restrição por parte de Sr: Manchiro é a causa pela qual fez com que Gaekichi não aproveitasse o momento propício. Este último acabou se apegando por Makoto em uma figura de irmão mais velho, por isso Gaekichi pensou 2 vezes antes de atacar, pois ele sabia que com sua técnica ele poderia vencer a batalha mas daquela distância também poderia ferir mortalmente Makoto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espada Samurai
ActionMakoto e um jovem de 15 anos que juntamente de seu melhor amigo Yamino sai a procura de seu avô e nesta viajem encontra muito mais do que realmente ele procurava. Apesar de ser ambientado no Japão feudal fiquem todos avisados que não fiz pesquisa al...