03 Uma chance para Makoto ! Confronto no vilarejo Shinguetsu !

5 2 0
                                    

Capítulo  03  :  Uma chance para Makoto ! Confronto no vilarejo Shinguetsu !

Vilarejo  Shinguetsu

Makoto  e  Yamino  finalmente  chegam  a  um  pequeno  vilarejo  onde  segundo  um  andarilho,  ocorrera  um  torneio  samurai,  onde  o premio  será  1000  Ryos  ( 500  reais ) .
A  dupla  de  amigos  se  dirige  para  o  local  do  torneio ( uma  grande  mansão  cercada  de  cereijeiras ).
Yamino  comenta  achar  extranho  que  um  pequeno  vilarejo  como  Shinguetsu  tenha  uma  mansão,  já   que  isso  fica  totalmente  fora  dos  padrões.
Makoto  ignora  as  palavras  de  seu  amigo  e  diz  estar  unicamente  interessado  em  aprimorar  suas  habilidades  e  qualquer  premio  será  bem  vindo,  uma  vez  que  Kanede  fica  muito  longe ( 320  km  a  oeste  de  sua  atual  posição ).
Enquanto  que  seu  amigo  se  inscreve  para  o  torneio,  Yamino  tem  sua  atenção  voltada  para  um  pequeno  tumulto  que  esta  acontecendo  do  lado  de  fora  do  local.
Logo  Makoto  também  se  interessa  pela  extranha  e  suspeita  confusão  e  se  une  ao  seu  amigo.
Um  individuo  mascarado  de  porte  pequeno  e  armado  com  uma  espada e  cercado  por   2  individuos,  o  primeiro  e  mais  alto  tem  uma  cicatriz  e  esta  em  uma  extranha  posição  de  ataque  e  o  segundo  e  um  pouco  mais  baixo  e  apenas  observa  tudo  de  perto.
O  homem  da  cicatriz  continua  com  uma  extranha  pose  de  ataque  e  exige   que  o  mascarado  tire  sua  mascara.
Seguindo  as  ordens  de  seu  amigo  o  segundo  individuo  se  joga  para  cima  do  extranho  elemento,  tentando  o  desmascarar. A  ação  e  totalmente  inútil,  pois  o  mascarado  se  esquiva  com  um  movimento  bastante  rápido  deixando  o  homem  cicatrizado  mais  enfurecido  ainda.
Yamino  e  Makoto  continuam  a  observar  a  confusão  de  longe  e  logo  o  analista  percebe  que  aos  poucos  mais  pessoas  curiosas  começam  a  se  aglomerar  em  roda  de  toda  confusão  armada  pelos  2  homens  desconhecidos.
Um  outro  extranho  elemento  de  estatura  media,  com  um  volume  nas  costas  chama  a  atenção  de  Makoto,  que  por  sua  vez  começa  a  se  aproximar  do  local  da  confusão.
Percebendo  a  aproximação  de  seu  amigo,  Yamino  decide  acompanhar  todo  o  ocorrido  de  perto.
Antes  mesmo  de  chegarem  perto  do  local  da  confusão,  o  homem  de  cicatriz  ataca  repentinamente  o   mascarado,  que  se  defende  com  um  rápido  saque  de  espada.
Makoto  fica  bastante  impressionado  com  o  fato  do  mascarado  ter  conseguido  bloquear  um  ataque  tão  violento  sem  ao  menos  se  mexer  do  lugar.
O  homem  cicatrizado  tenta  aplicar  mais  um  golpe,  mas  antes  disso  o  mascarado  o  derruba  com  um  encontrão. A  ação  repentina  do mascarado  não  faz  com  que  o  homem  cicatrizado  recue  e  sim  fique  mais  furioso  ainda.
Um  grito  ecoando  da  mansão  manda  que  a  o  combate  pare. Makoto  de  imediato  olha  de  onde  vem  aquela  voz  estridente  e  vê  um  elegante  homem  trajando  um  kimono  dourado  brilhante.
Todos  olhares  que  se  dirigiam  para  a  batalha  agora  se  dirigem  para  o  homem  que  olha  com  frieza  para  todos  envolvidos  na  confusão.
O  homem  diz  estar  decepcionado  com  os  aldeões,  pois  pensou  que  podia  confiar  que  o  pequeno  vilarejo  podia  se  proteger  sem  a  ajuda  da  policia  Japonesa.
Makoto  se  irrita  por  não  entender  nada  do  que  esta  acontecendo  e  logo  um  velho  se  aproxima  e  explica  que  aquele  e  homem  vestido  com  o  kimono  dourado  se  chama  Manchiro ,  um   nobre  e  dono  da  mansão.
Yamino  diz  estar  mais  confuso  ainda,  não  entendendo  do  que  se  trata  as  palavras  de  Manchiro. O  velho  explica  que  Manchiro  e  um  nobre  originário  da  Provincia  de  Yoshiwara  que  viu  em  Shinguetsu  uma  ótima  oportunidade  de  transformar  o  pequeno  vilarejo  em  um  ótimo  pólo  comercial.
Uma  vez  que  o  porto  de  Kanetsugu  fica  há  apenas  400 m,  Manchiro  usa  sua  pequena  frota  de  navios  para  exportar  seus  produtos  por  todo  pais.
Cada  vez  mais  interessado  Yamino  pergunta  ao  velho  que  tipo  de  produtos  Manchiro  exporta. O  velho  diz  não  saber  de  que  produtos  se  trata,  já  que  apenas  poucas  pessoas  estão  envolvidas  e  qualquer  comentário  fica  expressamente  proibido  por  parte  do  nobre.
O  velho  completa  dizendo  que  a  única  coisa  que  ele  sabe  e  que  Manchiro  sustenta  todo  o  vilarejo  com  sua  exportação  e  que  todos  estão  contentes  com  isso,  sem  ao  menos  se  importarem  com  o  conteúdo  das  caixas  empilhadas  no porto.
Ainda  não  se  mostrando  satisfeito  com  todas  explicações,  Yamino  pergunta  sobre  o  que  Manchiro  quis  dizer  com  “a  falta  da  policia  Japonesa “.
O  velho  comenta  que  por  algum  motivo  o  nobre  parece  não  se  dar  muito  bem  com  as  autoridades  locais  e  por  isso  ele  mesmo  tem  sua  própria  milícia  que  toma  conta  do  vilarejo.
Após  as  palavras  de  Manchiro  todos  curiosos  se  recolhem  para  suas  respectivas  casas  e  Yamino  mais  uma  vez  fica  bastante  surpreso  com  a  obediência  dos  moradores.
Manchiro  diz  que   qualquer  um  que  causar  confusão  no  pacato  vilarejo  terá  uma  punição  severa  e  sai  acompanhado  de  2  guarda – costas. 
O  mascarado  da  as  costas  para  o  individuo  de  cicatriz,  que  por  sua  Vez  promete  que  chegara  sua  hora  de receber  a  recompensa  por  sua  cabeça.
Por  algum  tempo,  Yamino  fica  bastante  pensativo  refletindo  sobre  todo  acontecido  e  o  porque  de  um  nobre  abandonar  sua  região  de  origem  para  supostamente  ajudar  um  povoado  falido  e  desconhecido   em  troca  de  nada.
Quando  o  analista  se  da  por  si  ele  percebe  que  seu  amigo  não  esta  mais  do  seu  lado,  o  que  lhe  da  uma  sensação  de  encrenca  a  vista.
Não  demora  muito  para  que  Yamino  veja  que  Makoto  esta  frente  a  frente  do  mascarado  o  encarando  e  bloqueando  seu  caminho.
O  analista  tenta  evitar  que  seu  amigo  faça  algo  de  ‘’ inesperado ‘’ ,  porem  já  e  tarde,  pois  Makoto  encara  o  Mascarado  e  exige  que  ele  fale  alguma  coisa.
O  pedido  do  garoto  e  totalmente  ignorado  pelo  Mascarado  que  por  alguns  segundos  olha  diretamente  para  Makoto,  que  por  algum  extranho  motivo  parece  ter  ficado  paralisado.
Yamino  olha  toda  a  cena  a  distancia  sem  saber  exatamente  o  que  aconteceu  e  somente  após  o  Mascarado  se  distanciar  e  que  ele  se  aproxima  de  seu  amigo.
Chegando  perto  de  seu  amigo,  o  Analista  percebe  algo  de  errado,  pois  Makoto  esta  totalmente  paralisado,  como  algo  de  muito  extranho  tivesse  o  afetado  e  Yamino  decide  perguntar  o  que  aconteceu.
Mesmo  após  a  pergunta,  o  garoto  continua  como  se  estivesse  em  outro  ‘’ planeta ‘’  e  somente  quando  Yamino  o  pega  pelo  braço  e  que  Makoto  volta  ao  normal,  tomando  um  susto  como  se  não  reconhecesse  a  pessoa  a  sua  frente.

Espada Samurai Onde histórias criam vida. Descubra agora