Capítulo 11

0 0 0
                                    


Capítulo 11: Makoto Tem um Plano! O Estilo Shikushi!

Já é tarde da noite e Makoto e seu amigo Yamino aproveitam uma bela refeição na pousada.

Yamino: Me diga Makoto, você já tem uma estratégia bolada para a batalha contra Gaekichi?

Makoto: Bom primeiramente pretendo ficar bem longe dos poderosos ataques de meu oponente.

Yamino: Então você pretende começar a batalha na defensiva?

Makoto: Exato! Apesar de ter visto Gaekichi lutar e saber que ele está proibido de usar ataques letais eu não tenho muita idéia do que esse garoto e capaz, Além é claro que ele consegue infligir um número considerável de dano ao oponente em poucos segundos.

Yamino: Sim eu entendo e concordo plenamente com você mas você acha mesmo que conseguirá manter a distância contra um oponente tão veloz?

Makoto: Não sei, provavelmente não mas essa é a única chance que encontrei para ter uma chance contra esse garoto. Eu pretendo usar minha pequena vantagem que é a experiência em batalhas a meu favor.

Yamino: Mas você sabe muito bem que sua experiência em batalhas se resume aos confrontos contra Kosuhara e Kousuke, não é mesmo?

Através de flashbacks viajamos no tempo na carona da memória de Makoto que se encontra frente a frente com 3 jovens de sua idade.
  Este fato aconteceu há 3 anos atrás quando Makoto ainda treinava com seu avô.

Takeru: Ora ora vejam se não é o obediente cachorrinho.

Shikon: Ei seu perdedor aonde pensa que vai?

Mikemi: Pelo visto esse idiota está indo entregar algumas compras a seu velho mestre.

Shikon: Ae mesmo aquele velho que se negou a unir seu dojo com o do pai do Takeru

Takeru: Aquele velho deveria dar graças a Deus que meu pai não acabou com ele.

  Makoto dá um leve sorriso e comenta que seu avô poderia sem problemas acabar com Toya, pai de Takeru se ele quisesse. Este último não gostando das arrogância de Makoto o acerta com sua espada de kendo. Makoto cai no chão e de imediato começa a catar as coisas que ele comprou que caíram no chão. Mikemi pisa no peixe que Makoto estava segurando e sorri para Makoto que tira sua espada de kendo de suas costas e o acerta violentamente o jogando contra uma árvore. Shikon corre até seu amigo e o pergunta se está tudo bem.

Mikemi: Co..co..mo ele me acertou com tanta violência?

Takeru: "Está só pode ser a técnica do estilo Shikushi"

Takeru comenta que seu pai lhe contou sob o estilo usado no Dojo Kagushiro. Quanto mais velocidade for empregada na técnica mais força o usuário terá para desferir violentos ataques.

Takeru se posiciona na frente de Makoto e diz que agora vai acabar com ele. Este último nada diz, apenas olha para seu oponente como se não houvesse ninguém mais neste mundo e nada para se preocupar. Ambos jovens colidem um contra o outro medindo forças com suas Kendo Sticks. Nenhum dos dois quer ceder, pois ambos lutam não somente por eles mais sim por seus respectivos dojos e também por sua família. Takeru quer provar que o estilo " Mussagou " de seu pai e superior ao estilo " Shikushi " de Mestre Kagushiro. Já Makoto luta para provar que não somente o estilo de seu avô e superior mas também que ele pode fazer as coisas por si mesmo, já que seu avô o pediu para ficar bem longe de confusão.

Takeru usa golpes circulares acompanhados de saltos diagonais, no que mais parece um fantástico baile de acasalamento de vagalumes. A técnica do estilo " Mussagou " usa estranhos movimentos para confundir seu oponente e depois atacar as extremidades de ambos os braços de seu oponente para assim este ficar impossibilitado de lutar. Makoto segura seu braço esquerdo e olha fixamente para seu oponente que devolve seu olhar com um sorriso de desprezo.

Shikon: Há! Olha pra esse cara ele tá acabado.

Takeru: Agora vou acabar com você.

Takeru parte para a ofensiva e Com movimentos que mais parecem estrelas cadentes caindo em uma noite de primavera acerta em cheio o braço direito de seu oponente que urra de dor. Makoto agora está de joelhos com a cabeça baixa, enquanto que Takeru o observa com um olhar gélido.

Takeru: Vamos lá! Esse cara tá acabado.

Makoto lentamente se levanta e diz que isso ainda não acabou. Shikon que está ajudando Mikemi a se levantar diz não acreditar no que está vendo.

Mikemi: Esse cara só está querendo se aparecer.

Shikon: É verdade seus 2 braços foram inutilizados. Ele nem pode mais lutar.

Takeru dá alguns passos a frente e pergunta a Makoto se ele tem realmente certeza do que está fazendo.

Mikemi: Ei Takeru isso já acabou, esse cara nem sabe do que está falando.

Takeru: Muito bem Makoto se você quer se matar e exatamente o que farei.

Takeru parte para a ofensiva enquanto que seu oponente está de joelhos aparentemente sentindo muitas dores. Quando De repente Makoto pega sua Kendo Stick que estava ao seu lado e desfere um poderoso ataque de baixo para cima no queixo de Takeru que é nocauteado.

Shikon: Mas como isso foi acontecer?

Mikemi: É verdade, nós vimos quando Takeru acabou com seu braço direito. Makoto tira de dentro da sua roupa um objeto e joga para Shikon que logo se surpreende.

Shikon: Não pode ser você usou um pedaço da cesta que você trazia as compras como armadura.

Makoto: Sim! antes da batalha eu previ que uma batalha aconteceria e como conheço o estilo " Mussagou " sabia que Takeru o usaria, assim como eu também usei o estilo " Shikushi " contra ele. Eu já havia visto Takeru lutar e como imaginei ele é bem mais veloz do que eu. Então tudo que tive que fazer e fazer ele pensar que tinha me ferido mortalmente. Obviamente como vocês notaram eu o peguei de guarda baixa e foi por isso que venci.

Mikemi: Mas eu não acredito que um pedaço de cesta pode conter um ataque tão poderoso quanto o de Takeru.

Makoto: Aí é que você se engana. O estilo " Mussagou " prima pela velocidade, os usuários desta técnica não são tão poderosos e obviamente Takeru como um principiante tem menos força ainda. Porém meu braço esquerdo está inutilizado e meu braço direito está bastante machucado. Tudo que aquele pedaço de cesta fez foi absorver um pouco do impacto do ataque. Eu apostei tudo em minha encenação e como imaginei a arrogância de Takeru em pensar que a batalha já estava ganha faria com que ele viesse contra mim com um ataque direto. Tudo que precisei fazer foi usar a velocidade do estilo " Shikushi " Contra Takeru e obviamente minha força foi maior porquê meu oponente não tinha nem noção do que estava acontecendo.

  De volta aos tempos atuais Kosuhara aparece e se junta a mesa com Makoto e Yamino. Este último pede licença e diz que vai ver onde Meiko está.

Kosuhara: Aconteceu alguma coisa que eu deveria saber?

Makoto: Nada demais só estávamos relembrando o passado. É quanto a vocês, alguma novidade?

Kosuhara: Nada demais, os mercenários continuam dentro da clínica.

Makoto: Que chato, hein?

Kosuhara: Nem me fale vou ter que ficar de plantão a noite inteira.

  Subindo as escadas Yamino logo da de cara com Meiko que está parada na frente de uma porta aberta olhando para o jovem Gaekichi dormindo.

Yamino olha para a bela jovem e se pergunta o que ela estará pensando...

Espada Samurai Onde histórias criam vida. Descubra agora