- Leslie! - Grito histericamente.
- Finch... - Ela começa.
- Ele já está morto. - Diz Brandt.
- Espera Leslie, vai ficar tudo bem! - Digo, mas estou sem esperança. - Vou tirar essa espada. No 3 ok?
- Ok - Ela confirma.
- 1... 2... 3... - E num puxão só arranco a espada dela.
- Aiiii! - Ela grita. - Finch, é o fim pra mim. Pegue minhas facas.
- Não! Você não vai morrer! - Digo.
- Vou sim, peg... pegue logo! - Ela diz e seus olhos se fecham.
- Leslie! Leslieeeeee! - Digo chorando. - Nãooooo!
- Calma Finch... Ela está num lugar melhor agora. Faça o que ela disse e pegue as facas. Pode ser necessário. - Brandt sugere.
- Tudo bem... - Confirmo. Pego as facas, dou uma pra Brandt pego as outras duas e prendo no meu cinto. Depois de 5 segundos, os dois canhões soam.
- Vamos sair daqui! - Ele me alerta. Eu dou um beijo na testa de Leslie e sussurro um “Tchau". - Vamos! - Brandt me chama de novo.
- Vamos. - Confirmo.
Eu e ele andamos mais um pouco e sentamos no chão para comer. Nós comemos 2 tirinhas de carne cada um, as duas maçãs e as duas laranjas.
- É melhor irmos a caverna, já está anoitecendo. - Brandt diz, e é o que fazemos. Quando chegamos á caverna, escutamos um “Boom" de um canhão. Mais uma pessoa morreu. E eu espero que seja um Carreirista. Entramos na caverna, e esperamos o hino.
- Sinto muito. - Diz Brandt me consolando.
- Obrigado. Mas acho que ela não teria muitas chances mesmo. - Digo.
Depois de alguns segundos, Brandt me beija, e eu aceito.
- Achei que você se sentiria melhor. - Ele diz.
- Obrigado novamente. - Digo. Logo após isso, o hino começa. O primeiro a aparecer, é Gabe. Gabe. Fico imaginando a família dele lá no Distrito 5. Que se eu ganhar, vou ter que encarar ela. A próxima é Leslie, com sua cara de menininha indefesa. E depois, o garoto do 10. O hino se encerra, e tudo fica silencioso novamente.
- Droga! - Digo.
- O quê foi? - Brandt pergunta.
- Nenhum Carreirista morreu ainda. Vamos ver... 7 morreram na Cornucópia, ontem morreram os tributos do 8, e hoje Gabe, Leslie e o garoto do 10. Metade ainda está viva. E 6 tributos de 12, são Carreiristas.
- Fique calma vamos dar um jeito. Ah, pode dormir, eu fico de vigia primeiro. - Ele diz.
- Tudo bem. - Afirmo. - Quando deito, caio no sono na hora. Estava morrendo de sono. Depois de umas 5 horas Brandt me acorda e trocamos de turno. Ele dorme, eu fico pensando... Eu matei uma pessoa. Espero que isso não me afete no futuro. Espero que Brandt não morra. Mas se ele morrer, não vou ter que matá-lo depois. Acho que não tenho que me preocupar com isso agora. Vamos ver quem está vivo... Marvel, Glimmer, Cato, Clove, Larry, Tessa, eu, Brandt, Thresh, Rue, Peeta e Katniss. Eu sou muito boa de memória. Isso me ajuda muito. Quando Brandt acorda, decidimos procurar comida.
Nós pegamos nossas coisas e fomos caçar. Eu nunca fiz isso antes. Espero conseguir pegar um coelho pelo menos.
- Shhhhh! - Avisa Brandt. - Ali na frente! - Ele me aponta um cervo comendo grama. - Atire um dardo Finch! - Ele ordena.
Quando atiro, acerto bem na cabeça. Quando o cervo percebe, ele tenta sair correndo, mas depois de alguns segundos, cai morto. Brandt o pega e o carrega até a caverna.
- Como vamos fazer uma fogueira se não temos fósforos!? - Ele pergunta.
- Alôooo! Acorda Brandt! Eu sou do Distrito 5! Energia, fogo!? Entendeu? - Nós dois rimos. Eu pego uma pedra e raspo na outra, mas não adianta. Só sai umas faíscas.
- A gente esqueceu de uma coisa. - Digo meio que rindo.
- O quê!? - Ele pergunta.
- Os galhos pra fazer a fogueira HAHAHAHAHAHAHA... - Nós dois caímos na gargalhada.
- É verdade HAHAHAHA... Vamos procurar lenha então! - Ele diz.
- Ok. - Concordo.
Nós dois procuramos muito, mas não achamos nada por perto.
- Finch, o quê é aquilo? - Ele aponta para algo que não consigo identificar. Nós nos escondemos atrás de um arbusto, e vimos Katniss andando pela floresta.
- Matamos ela??? - Brandt pergunta. - Ela parece estar sem nenhuma arma.
- Não sei não Brandt! Odeio luta corpo a corpo! - Digo. Eu odeio mesmo. Se eu puder evitar lutar, é o que farei.
- Vamos lá! - Ele diz quase me forçando.
- Vá você! Eu fico te observando, se acontecer algo de mais eu atiro um dardo.
- Fique atenta e me dê cobertura hein! - Ele diz.
- É isso o que eu vou fazer! - Digo.
Com isso, ele sai atrás de Katniss, ela vê e sai correndo. Eu também corro atrás de Brandt para lhe dar cobertura. Brandt faz um corte no braço de Katniss. Ela corre muito rápido, e Brandt desiste de matá-la.
- Quase! - Ele diz.
- Aham... Foi mesmo por pouco! - Digo.
- Temos que matar ela logo. Ela me parece ser muito esperta.
- Mais do que eu não! - Digo.
- É... Vamos voltar a procurar lenha então.
Depois disso, achamos lenha e voltamos para a caverna. Eu tento raspar as pedras de novo e dá certo, ele cria uma chama muito pequena, mas eu consigo deixá-la do tamanho normal. Nós comemos bastante e ainda guardamos uns pedaços, estava realmente muito bom o cervo.
- Não é que deu certo mesmo? - Ele diz. Já está de noite e o hino começa. Nenhuma morte hoje. Ótimo. Um dos Carreiristas está cada vez mais perto de ganhar. Eu tenho que pensar em um plano bom rápido, ou pode ser nosso fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Versão Foxface
Ngẫu nhiênFinch Donner nasceu no Distrito 5. Ela foi sorteada na Colheita para participar da 74° Edição dos Jogos Vorazes. O que a espera? Será que ela vai conseguir ser coroada Vencedora? Você só poderá descobrir se ler essa Fanfic.