Capítulo 9: A Sessão Particular

858 46 9
                                    

Os dois dias de treinamento passam rápido. Hoje, é o dia da Sessão Particular com os Idealizadores dos Jogos. Depois, eles nos daram notas de 1 a 12. Nesses dois dias, eu e Brandt ficamos treinando juntos. Eu ensinei coisas sobre plantas e frutas, e ele me ensinou a usar a espada e a faca, se eu precisar. As sessões particulares começam ás 9:00 horas em ponto. Agora são 8:00, eu tomo banho e tomo café da manhã, e depois, me dirijo ao elevador, e quando entramos, Brandt e a garota do seu distrito estão lá. Ele me parece não gostar dela também.

- Vamos arrasar hoje Finch! - Ele diz bastante animado.

- Claro que sim! - Concordo.

O elevador se abre, e como sempre, todos estão lá, menos Rue, Thresh, Katniss e Peeta. Me pergunto: porque eles sempre se atrasam? Depois de 3 minutos eles chegam. Então uma voz no megafone diz:

- Marvel Stronner, venha a Sessão Particular. E ele vai. Aí vai indo assim, até que vai Gabe, e agora eu.

- Finch Donner, venha a Sessão Particular. - O megafone anuncia.

- Boa Sorte! - Brandt sussurra.  Quando entro, vejo os Idealizadores lá encima.

- Você tem 15 minutos senhorita Donner. - Seneca Crane, o Idealizador chefe anuncia. Logo após isso, vejo um painel igual do Centro de Treinamento. Eu vou atrás dele.  As perguntas são diferentes, mas, acho que vou surpreende-los. Quando eu acabo, vem o resultado, acertei 49 de 50! Estou totalmente impressionada novamente.

- Excelente! Pode ir agora senhorita Donner. - Diz Seneca. Quando saio vejo os olhares impressionados dos outros Idealizadores. Bom, acho que pelo menos um 10 eu irei tirar. Quando eu chego no nosso andar, Gabe já está lá, almoçando com os outros. Quando sento na mesa, Lilly pergunta:

- Eaí Finch, o quê você fez?

- Respondi as perguntas sobre plantas e frutas. Acertei 49 de 50. - No mesmo momento que eu digo isso, todos param de comer e também ficam pasmados sobre o quê eu falei.

- Parabéns Finch! - Diz Luke. Á tarde decido ir ao andar do Brandt. Vou vê-lo e passar a tarde com ele.

- Pessoal, eu vou ir no andar do Brandt, só volto um pouco antes de Caesar anunciar as notas da Sessão Particular! - Antes de eu sair, Lilly me puxa.

- Quem é Brandt? - Ela sussurra.

- Meu novo aliado, o garoto do Distrito 6. - Respondo.

- Porquê você não me disse nada? - Ela me pergunta denovo.

- Ah... Sei lá...

- Eu vou ir com você para falar com o mentor dele então. Vamos ver se conseguimos fazer um acordo. - Eu e Lilly entramos no elevador. Não dá 1 segundo, estamos no andar 6. Quando entramos, Brandt está na sala, e nos convida para entrar, eu eu vou sentar no sofá para ver TV com ele.

- É Brandt né? -Lilly pergunta.

- Sim. - Ele responde.

- O seu mentor está por aqui?

- Não...

- Tudo bem então, eu venho outra hora! Tchau! - Lilly se despede.

- Tchau! - Eu e Brandt respondemos ao mesmo tempo.

- O quê ela queria?

- Fazer um acordo com o seu mentor. - Digo.

- Ah ta... - Diz ele. Ficamos sem falar nada por 5 minutos.

- Finch... - Ele começa. E do nada, ele me dá um beijo. Eu não esperava.

- Me desculpe, eu... eu não queria... droga! - Ele se levanta do sofá e eu fico sem palavras.

- Espera! Brandt! - Agarro ele e lhe dou outro beijo.

- Você... Você é tudo pra mim Finch! Desde que te vi eu gostei de você, e... - Ele desabafa.

- Tudo bem, fique calmo... Eu também fiquei apaixonada por você. - O que está acontecendo aqui!?!? - A menina do Distrito 6 grita.

- Calma Leah, calma! - Então Leah é o nome dela?

- Como você teve a ousadia de deixar essa menina do outro distrito entrar aqui!? - Ela já está espumando de raiva.

- Pelo que eu saiba, o apartamento não é só seu! - Brandt berra.

- Brandt... Eu vou pro meu apartamento... Daqui a pouco vai ter as notas, e... eu quero estar com a minha equipe de preparação e minha mentora... Tchau! - Solto-me da mão dele e saio correndo ao elevador.

- Finch espera! - Brandt grita. Mas já é tarde. Eu já estou no meu apartamento. Decido tomar um banho,jantar e ver as notas da Sessão Particular. Depois que do jantar, já está na hora das notas. Todos estão lá. Os mentores e a equipe de preparação de mim e Gabe. E então Caesar começa:

- Vamos as notas das Sessões Particulares! - Ele fala animado. Então começa tudo aquilo. Marvel tira 9. Glimmer tira 9. Cato tira 10. Clove tira 9. Notas excelentes é claro. Aí vem o Distrito 3, Larry tira 8 e a menina tira 6.

Aí vem o menino do 4, que tira 5. A menina do 4 tira 9. Agora é a vez de Gabe.

- Gabe Roffow, Distrito 5, nota... 8! - Todos na sala o parabenizam, inclusive eu. Logo depois, sou eu.

- Finch Donner, Distrito 5, nota...

Jogos Vorazes: Versão FoxfaceOnde histórias criam vida. Descubra agora