A sorte nunca está a meu favor. Muitas meninas dali precisavam de tésseras. E seus nomes iam muitas vezes a mais. Eu fico pensando, porque eu? É, não posso mais pensar que isso é um pesadelo. Estou nos Jogos Vorazes. Ponto final. E então, do nada, minha melhor amiga da escola, Mary, entra para se despedir de mim.
- Oi - Ela diz, já meio triste.
- Finch, eu confio em você. Sei que você é capaz. Toma isso.
- Ela me dá um broche com um raio, simbolizando a especialidade do Distrito 5, energia.
- Obrigada Mary, mas não precisava, é sério. - Eu tento devolver o broche a ela, mais ela não o quiz.
- Esse broche é para você lembrar que tem um família e amigos aqui no Distrito 5. Promete pra mim que vai pelo menos tentar ganhar os Jogos?
- Prometo. - Digo. Nós ficamos lá por mais um minuto até que o Pacificador chama Mary, então ela me dá um abraço bem forte e vai embora. Logo depois, dois Pacificadores me empurram para sair e me levam direto ao trem. Fally e Gabe já estão lá.
- Olá Finch! Vamos, vou apresentar seus mentores a vocês. - Em 73 anos temos apenas 9 vencedores, acho até que um número bom. 5 já estão mortos. E é claro, 4 estão vivos, apenas.
- Finch, aqui está a sua mentora, Lilly Melville, a vencedora da 49° Ediçao dos Jogos Vorazes! - Lilly tem cabelos castanhos ondulados nas pontas, seu tom de pele é branco como a neve, e ela usa um batom vermelho, que a deixa bem bonita. Ela é simplesmente linda!
- Olá Finch! Pronta para ganhar os Jogos? - Eu apenas concordo com a cabeça e ela me leva ao meu vagão dormitório. Nossa. Meu quarto é bem melhor do que esse vagão. Mas tudo bem, a cama parece confortável, e fui até ver o chuveiro, cheio de opções de shampoos e cremes, isso é novidade pra mim.
- Então Finch... - Ela começa.
- Você tem alguma habilidade que possamos aprimorar?
- Eu tenho boa mira, só que eu também sou rápida e inteligente, mas me dou um pouco bem lançando facas e também com o arco e flecha.
- Acho que podemos aperfeiçoar isso, bom vamos ter tempo para falar de armas e habilidades na Capital, então deixemos isso para lá por enquanto. Vou te dar alguns conselhos de como sobreviver na Arena agora. - Então ela começa a falar que o mais importante é comida e água, e que eu preciso de pelo menos uma arma para defesa, ela falou pra mim para eu tentar fazer aliados, mas eu sou um pouco tímida, e isso pode se tornar difícil de realizar. Depois de ela me dar esses conselhos, chegou a hora do jantar. Me impressiono ao chegar lá, porque me deparo com o mentor do Gabe. Ele é um cara muito forte, jovem, e muito bonito, deve ter em base uns 25 anos, Lilly me informou que o nome dele é Luck Monroe, vencedor da 69° Edição dos Jogos Vorazes. Mais o que mais me impressiona de verdade é a mesa de comida. Tanta fartura desse jeito não é necessário em casa. Tinha vários salgados, lasanha, frango xadrez, e muitas outras coisas que eu nem sei o que é.
Depois do jantar, vem a sobremesa. Pessoas vem entrando e colocando bolos, tortas, bombas de chocolate,musses de diversas frutas, e tudo do que você possa imaginar de doce. Depois de comer tanto vou a meu vagão dormitório tomar um banho e dormir. Entro no banheiro, solto meu rabo de cavalo, tiro minha roupa e começo a apertar os botões de shampoos e cremes. Eu escolhi um shampoo de aroma de laranja, e um creme para o corpo com cheirinho de morango. Eu visto o pijama amarelo que esta dentro da gaveta e começo a pensar. Será que vou conseguir ganhar? Será que sou capaz como minha melhor amiga Mary me disse? Isso eu só vou poder ver na Arena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Versão Foxface
AcakFinch Donner nasceu no Distrito 5. Ela foi sorteada na Colheita para participar da 74° Edição dos Jogos Vorazes. O que a espera? Será que ela vai conseguir ser coroada Vencedora? Você só poderá descobrir se ler essa Fanfic.