Capítulo 28: Relembranças

606 43 5
                                    

Já estou pronta para a Entrevista do Vitorioso com o Caesar. O vestido ficou um pouco largo, pois as medidas de quando entrei na arena para agora são beeeem diferentes. Eu devo ter perdido em torno de 5 quilos enquanto estive nos Jogos.
- Finch! Vamos logo, já está na hora de irmos! - Diz Fally gritando de fora do quarto.
- Já estou indo! - Digo já saindo do quarto.
- Oh! Você está tão... Tão magnifíca! - Fally lança um elogio.
- Obrigado. - Digo a agradeçendo.
Nós descemos pelo elevador e chegamos ao estúdio onde a entrevista é feita. Fally me leva até embaixo do palco para uma entrada triunfal. Já escuto Caesar cumprimentar a multidão quando Lilly vem falar comigo.
- Agora é o seu momento querida! - Lilly diz me abraçando.
- Eu estou muito nervosa. - Digo.
- Esquece isso, é normal, eu também fiquei. - Ela diz já me acalmando.
- Obrigado novamente por tudo Lilly! - Digo.
- De nada, eu estarei sempre aqui quando você precisar!
- E agora, senhoras e senhores, finalmente, a nossa Vitoriosa! Finch Donner, do Distrito 5!
- Boa Sorte. - Lilly fala e eu aceno em concordância.
A plataforma começa a subir e eu já consigo ver a multidão na platéia. Parece que tem mais gente agora do que quando teve as entrevistas um dia antes dos Jogos iniciarem. A plataforma sobe completamente e eu caminho em direçao á um tipo de poltrona bem macia e confortável para me sentar.
- Olá Finch! - Diz Caesar agaixando para beijar minha mão.
- Olá Caesar! - Digo em tom de alegria, mas não estou nada feliz.
- Tudo bem? - Ele pergunta já me pedindo para sentar.
- Tudo ótimo! - Minto mais uma vez.
- Garota, tenho que te dizer, nós todos temos muitas perguntas para você, mas antes, vamos rever os Jogos Vorazes! - A platéia fica acirrada.
- Vamos então! - Digo. Eu não quero ver nada! Eu não quero rever as mortes de meus amigos e do meu quase namorado.
Então começa. Um telão enorme aparece e ele começa a recapitulação. Me vejo virada para o lado da floresta na Cornucópia. Passa alguns minutos, e já vejo a morte de Leslie. Leslie. O sorriso do meu rosto desaparece. Estou quase chorando, mas vou me segurar. Os telões laterais estão me focalizando, mas eu não aguento. Uma lágrima escorre do meu rosto. O quê vejo a seguir é a minha ida aos suprimentos dos Carreiristas, e nesse momento, a platéia vai ao delírio quando eu descubro as minas, e vou pulando igual a um coelho para chegar lá. Depois, mostram as nossas muitas fugas dos Carreiristas. Um pouco depois, vejo a faca se instalando no crânio de Brandt. Cubro meu rosto com as mãos e choro muito. A Capital está me vendo, e ouço os murmúrios "owwwn" enquanto eu me derramo em lágrimas. Ainda bem que Eddie não me empanturrou de maquiagem, senão estaria parecendo uma bruxa. Logo após uns 15 minutos chorando, vejo eu assassinando Peeta.
Mais alguns minutos se passam e visualizo os bestantes nos reunindo encima da Cornucópia. Cato mata Katniss. Eu mato Cato. Os trompetes começam e Claudius me anuncia vitoriosa. O telão desaparece, e Caesar começa as perguntas.
- Bom Finch, muita coisa aconteceu. - Ele inicia a entrevista.
- Pois é. - Concordo.
- Finch, eu e toda a Capital sentimos muito por Leslie e principalmente por Jason. - Ele usa o nome Jason, que era o primeiro nome de Brandt.
- É, eu não sabia o que fazer sem ele. Eu não queria que ele morresse. Ele era como um protetor. Amigo. Talvez até namorado, e eu não tô conseguindo viver sem ele. - Olho de relance para a platéia e vejo eles deixando lágrimas caírem.
- Oh Finch, você irá achar outro, talvez até melhor que ele. - Ele me diz, mas não sei se conseguirei me apaixonar de novo.
- Talvez. - Confirmo.
- Bom, vamos falar de coisas felizes agora! - Nada de feliz aconteceu na arena, não sei como ele vai conseguir mudar de assunto.
- O quê você achou da sensação de ser uma vitoriosa agora? - Ele pergunta.
- Não sei, até agora não mudou nada... - Digo.
- Então aproveite esse tempo livre garota HAHAHAHAHAHAHA - A platéia inteira ri junto com ele, e eu consito forçar um sorriso também.
- Mas então Finch, sente saudade do Distrito 5?
- Nem ne fale nisso... Eu estou morrendo de vontade de reencontrar meus pais! - Digo, só que dessa vez não minto.
- Daqui á alguns dias isso vai acontecer, não precisa ficar ansiosa HAHAHAHA...
- Eu sei HAHAHA... - Digo.
- Enfim, já que agora nós falamos com Finch, vamos ver as pessoas que a deixaram deslumbrante! - Caesar anuncia. - Eddie, Daisy, Wanda e Lucios, podem entrar!
Eles entram e falam sobre como estão honrados de me verem vitoriosa, e um monte de baboseiras da Capital etc. Logo após, Caesar chama Lilly e Luke para serem entrevistados também. Lilly é muito simpática e atraente, com aquele vestido preto. Ela fala pra ele o quanto me acha inteligente, que eu me virei muito bem na Arena, esse tipo de coisa. Já Luke vai com um terno preto com uma gravata vermelha e comenta a conexão que ele fez com Gabe, e que na hora da morte dele, ele ficou muito arrasado. Fally é a última a entrar e fica emocionada a cada vez que Caesar fala bem de mim.
- E é isso, uma salva de palmas para a equipe de preparaçao e os mentores, mas principalmente, para nossa linda vitoriosa, Finch Donner! - E a multidão começa os seus gritos de alegria e a salva de palmas que duram mais ou menos 2 minutos. Nós saímos do palco, e Fally vem falar comigo.
- Querida, vá com seu estilista e com sua equipe de preparação, você irá ter um passeio de carruagem pelas ruas da Capital, e a carruagem a levará até a mansão do Presidente Snow para o grande banquete!
Eu fico nervosa por ninguém ter me contado sobre o passeio, mas eu apenas concordo balançando a cabeça para Fally.
A noite passa lentamente, depois do passeio com a carruagem que durou mais ou menos uma hora, nós fomos para a mansão do Presidente Snow. Foi um banquete, cheio de fartura com muita comida, tem muitas que eu nem sabia o que eram. Eu dancei com o Presidente Snow, e foi totalmente desagradável. Ele tem cheiro de rosas brancas com veneno. Foi simplismente horrível. A festa foi muito chata, pessoas da Capital vindo me abraçar, beijar e tirar fotos comigo. Eles não me deixaram em paz em nenhum momento.
Quando chego no meu quarto do Centro de Treinamento, vejo e relógio e são 3 horas da manhã. Estou muito ansiosa para que amanhã chegue logo. Quero ver Mary e o resto de meus amigos, mas principalmente, as duas pessoas que me colocaram nesse mundo: meu pai e minha mãe.

Jogos Vorazes: Versão FoxfaceOnde histórias criam vida. Descubra agora